Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ensaio sobre a felicidade-parte 2.

Como continuação do outro post sobre o mesmo tema, resolvi escrever a parte 2, pois este tema dá muito pano para manga, não é mesmo? Bem, em primeiro lugar, gostaria de fazer uma pergunta retórica: por que sempre acabamos colocando a felicidade longe do nosso alcance e nunca nas coisas que conquistamos, na nossa família, na nossa casa, nos nossos amigos, na nossa saúde...porque se você olhar para trás, verá que tem muita gente que não tem metade do que temos! Então, extraio minha primeira conclusão a partir disso: ser feliz é ser grato por todos os presentes (materiais e não-materiais) que Deus nos deu! Se só olharmos para a frente e desejarmos ter o que nosso vizinho, nosso chefe, etc têm, seria o mesmo que renegar nossa própria existência, pois apesar de aparentemente bem-sucedidos, eles também têm problemas (como todos!), talvez alguns deles sejam parecidos com os nossos, outros completamente diferentes. Mas cada um tem o que merece ou o que lutou para conquistar. Cada ser tem o que tem por motivos diferentes!
Você já pensou em colocar a felicidade no sol que brilha em um dia de inverno ou em um fim de semana de passeio? Naquele livro maravilhoso ou naquele filme que prendeu sua atenção e que transmitiram diversas mensagens? Naquela aula gostosa que você riu bastante e aprendeu de uma maneira diferente o conteúdo? Na alegria do seu cachorro quando você chega em casa e ele não cabe em si de tão contente? Naquela nota alta que você tirou naquela prova extremamente difícil? Naquela pedido ou oração atendidos quando você menos espera? Na alegria que se sente quando o fim de semana, as férias ou um feriado se aproximam? Naquela tão esperada promoção no trabalho? Nos telefonemas e mensagens que você recebe dos seus amigos e família no dia do seu aniversário? Naquela comidinha caseira que sua mãe faz quando você chega em casa morto de fome? Naquele banho relaxante e naquela cama quentinha no fim de um dia exaustivo de trabalho? Na energia que a natureza nos transmite em suas mais diversas formas? Na tecnologia que facilita a vida de todos? Na arte, na música, no sorriso de uma criança, no cheiro de café e bolo quentinhos? Naquela conversa com um amigo quando você está cansado de tudo e ele lhe enche de ânimo? Naquele "eu amo você" proferido pelo amor da sua vida? Em rever uma pessoa querida depois de muito tempo e nas horas colocando o papo em dia? Na alegria de usar uma roupa nova e arrumar-se todo para ir a uma festa, a um encontro ou a uma ocasião especial? Em receber elogios e palavras de gratidão? Em ajudar e ser ajudado em momentos de dificuldade? Naquele telefonema que diz que você conseguiu aquela vaga de trabalho ou de universidade? Em ver e rever fotos novas e antigas e comparar o presente e o passado? Em saborear um doce gostoso ou um beijo apaixonado? Em viajar, tirar fotos, pular na piscina? Em um novo corte de cabelo? Naqueles quilinhos que você lutou para perder mas que por fim foram embora?
Em viver a vida intensamente e sem culpa, em sua totalidade, sem arrepender-se do que faz? Tudo isso custa pouco e está ao nosso alcance, só basta abrir os olhos e disfrutar! Você já viveu sem momento de felicidade hoje e agradeceu por isso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário