Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ensaio sobre a felicidade...

Às vezes me pergunto se felicidade é um conceito idealizado, imposto pela sociedade (como aquele ideia de casar, ter filhos, uma casa linda, um cachorro, estar bem de vida, etc...puxa, isso é para poucos hoje em dia, né?), se é um estado de espírito que vem de dentro para fora (tipo aceitar-se com todos seus defeitos, encarando os altos e baixos da vida numa boa, levar a vida sem stress, enfim!), ou se é um estado temporário em perpétua transição...esse último conceito me cai como uma luva! Não me considero feliz em minha totalidade, pois apesar de ter conquistado muitas coisa boas (outras foram simplesmente presentes de Deus), sinto que ainda tenho uma grande parte da montanha por escalar, muitos sonhos que guardei em uma caixinha e uma caminhada nem sempre fácil de enfrentar. Sou extremamente grata a Deus por tudo que tenho, apesar de não ser a pessoa mais otimista do mundo, eu sei olhar para trás e ver que há muita gente que não tem metade do que eu tenho. Não falo só de bens materiais, mas de valores, princípios, educação, preparo espiritual, dentre muitas outras coisas. Mesmo assim , seria pretensão da minha parte achar que não tenho falhas, defeitos e coisas a serem melhoradas em meu caráter. Tenho sim, e muitas! Mas chega um ponto em nossas vidas em que a gente acorda e pára para refletir sobre a causa dos nossos erros, aprende a deixar para lá coisas e pessoas que não acrescentam muito, pelo contrário, que só consomem nosso tempo, nossa boa-vontade, nossa paciência...por isso que eu sempre digo: se você não tem nada de bom para dizer, melhor não dizer nada! Não estou falando que críticas não são bem-vindas, mas que há coisas que não devem ser ditas ou ditas que uma maneira menos agressiva. Detesto falsidade, mas é um direito seu não gostar de mim, mas se eu não lhe fiz nada, eu não preciso ouvir baboseiras. Acho que, se cada um cuidadasse da própria vida, metade dos males do mundo não existiriam hoje!
Os momentos de felicidade são tão raros e únicos que devem ser aproveitados ao máximo. Acho que devemos colocar a felicidade mais ao alcance das nossas mãos que ao alcance das nossas cabeças para que tenhamos menos decepções. Já fui uma pessoa muito mais ambiciosa do que sou hoje, mas acabei concluindo que desejar só não é suficiente. O desejo não realiza sonhos, as ações sim. Então por que perdemos tanto tempo e gastamos tanta energia com coisas e pessoas que não nos levarão a lugar algum? Por que dar bola para a calúnia, injúria, mentira e tantas coisas maléficas? Esse tempo, se fosse melhor utilizado, valeria ouro. Melhor cuidar da saúde, aproveitar o tempo praticando um esporte, lendo, vendo um filme que sair fofocando. O ser humano morre pela boca! Já diz o ditado: "mente vazia, oficina do diabo"!
Dinheiro ajuda, sem dúvidas, mas uma pessoa desapegada dos bens materiais é, no fundo, muito mais feliz, porque sabe o que  é amor, caridade, solidadiedade...quem hoje em dia pensa assim? Acho que a última grande pessoa do nosso tempo e do nosso país que pensava assim (Chico Xavier) já terminou sua missão terrena. Ele ajudava a todos, sem distinção alguma, e abria mão de si mesmo. Não tinha quase nada material, mas tinha uma alma de valor inestimável. Se nossa alma fosse tão pura e desprovida de egoísmo, teríamos uma parte do céu na Terra. Mas como as coisas são bem diferentes, viver por aqui é como uma provação e, no final, poucos serão absolvidos no juízo final! Pare e reflita: você é realmente feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário