Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fique fashion em todas as estações, use meia-calça!




Eu particularmente sou fissurada por essa peça de roupa classificada como complementar, porém para mim é item básico no meu guarda-roupas, tão básico que tenho uma gaveta com diferentes cores, modelos e espessuras, para qualquer clima (especiamente para as friorentas de plantão, como eu!). Como gosto muito de vestidos e saias, a coleção vem bem a calhar. E elas combinam com sapatinhos, botas e sandálias fechadas.




Tenho verde, roxa, azul clara, azul escura, mesclada, cinza, vermelha, rendada, de bolinhas, arrastão de diferentes cores, riscada, florida, legging lisa, legging com renda, cor da pele, preta, brilhante,  fio 40, fio 80, 3/4 com lacinho, com renda, 3/4 arrastão (para usar com cinta-liga)...ufa, perdi até as contas! Uso e abuso, inclusive da  sobreposição, ou seja, uma lisa embaixo e uma estampada ou arrastação por cima de tons diferentes para dar contrastes lindos.




Só tem 3 probleminhas... como alguns modelos são muito finos ou delicados, a durabilidade acaba sendo curta se ela engancha em um anel, cinto, zíper, etc. Rasga mesmo! O cuidado tem que ser redobrado! O outro é consequência do primeiro: a dó de perder uma peça cujo modelo ou cor não fabricam mais!! Dá vontade de chorar! O outro é o preço, nem sempre muito convidativo, pode custar até 35 reais (as mais sofisticadas). É o preço de uma blusa legal...
Hoje em dia variedade é o que não falta: tem xadreza, tie dye (manchada), de oncinha, trasparente com um desenho que dá efeito tatuagem, canelada, estampada, tipo teia de aranha...só para deixar as indecisas (como eu!) 2 horas na loja escolhendo!
O bom é que se estiver com um machucadinho ou não gostar muito de mostar as pernas, ela acaba disfarçando bem, pois chama atenção para o modelo, escolhido sempre com bom senso, claro! Se for usar roupas já muito estampadas ou coloridas, melhor optar para um modelito mais discreto.





Uma das minhas preferidas: 7/8 rendada florida, com cinta-liga.

Assim como a meia-calça, também tenho uma queda por segunda pele, que é essencial neste frio infernal que faz nesta cidade. Também tem várias cores (menos que as meias-calças, claro) e alguns modelos mais rebuscados (rendada, de microfibra, com gola alta, sem gola, manga curta, nadador, etc). Por baixo de qualquer blusa, "invisível" ou aparecendo, esquentam e dão charme e feminilidade. 






Vc já escolheu seu modelo para arrasar no look neste inverno?! Aproveite que as cores quentes estão em alta e irradie calor e sensualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário