Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Novo tonalizante Richesse Milk Shake Gelo Perolado 10.12



Como usuária do toner Richesse Loréal há mais de 1 ano, alternava o Milk Shake Gelo (9.01), para cabelos loiros tingidos ou descoloridos ( ele intensifica o reflexo cinza) e o Pérola (9.02), que dá um reflexo mais para o violeta/ branco, neutralizando o amarelo. Como usuária da tinta 12.11, ou seja, com reflexo beeem cinza, é claro que preferi o milk shake gelo, mas ultimamente andava misturando os 2 e gostei do resultado. Porém, ao procurar o Gelo, não o encontrei em nenhum lugar, só o Pérola. Eu já sabia que a nova nuance estava para chegar e acabei encontrando em uma grande perfumaria. Depois de fazer todo o "ritual" de descolorir a raiz, hidratar, cauterizar, tingir, hidratar de novo e de novo, chegou a hora do banho de brilho/ tonalização. Uso o Richesse Clear (sem cor) para o banho de brilho no cabelo todo, inclusive nas partes de cores diferentes. Após o shampoo, fiz minha mistura de Richesse Clear (+ Revelador 9%, da mesma marca) com cremes e vitaminas, deixei 10 minutos com touca, aí apliquei a mistura do Milk Shake Gelo Perolado+ Revelador nas partes claras e um pouco de tinta colorida nas partes de cor diferente e deixei agir por mais 20 minutos com touca térmica, aquela de bolinhas de isopor.. Lembrando que só deixei o MS Gelo Perolado por 20 minutos porque já estava com a outra mistura embaixo, então ele não impreguina tanto. Caso contrário, 5 minutinhos já basta (se for usado puro), porque ele dá uma escurecida (pelo menos no meu cabelo, que é mais claro que esta nuance e só uso o Richesse para matizar mesmo). Enxaguei e passei o creme de recuperação express da Pantene + creme efeito liso também da Pantene, deixei 3 minutinhos e levei bem com água fria. Por que usar esse creme ou condicionador? Por causa do Revelador, que deixa o cabelo um pouco áspero, apesar de tratá-lo. Usando um creme, as cutículas de fecham e a água gelada ajuda.

Resultado: cabelo brilhante, bem tonalizado, forte e menos escuro que as nuances 9.01 e 9.02. Gostei, valeu a pena. Recomendo, tá aprovado! 
PS: Se quiser mais informação sobre os usos deste toner e de outros, vide post sobre "Como Usar Tonalizantes Cinzas em Cabelos Loiros".

Confira o resultado (ele está meio ressecado ainda pela descoloração e porque este toner dá uma ressecada também, por isso tem que usar condicionador e/ ou máscara para fechar as cutículas).




8 comentários:

  1. oi...sou flávia,gostaria de saber se esse tonalizante só age nos fios decoloridos ou c/ tintura ou agi no cabelo tdo???gostei mto desse tom,mais tô em duvida sobre issi pois tenho luzes no cabelo!bjos obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Então, se vc tem luzes e o fundo é escuro, ele só vai agir nas luzes, porque é só um tonalizante, mas ele não clareia, só matiza! No fundo mais escuro ele só vai dar um brilho. Mas é um tonalizante destianado a cabelos já claros, naturais, tingidos, descoloridos ou com luzes!! Vale a pena sim, pois atenua os amarelos e dá um fundo cinza, perfeito! Mas esse tom só vende em perfumarias grandes!! Bjos...obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi é a Flávia denovo...meu tom de cabelo é um loiro branco,vc acha se eu pasar esse tom ai 10,12 vai ficar legal?pois gosto desse tom bem aberto,bem branco>E como tô gravida vc deve imaginar como tá meu cabelo ele não ta mto amarelado mais não estar da cor que gosto,como não posso usar tintura vou usar esse tonalizante,tô querendo descolorir e passar ele depois,que vc acha!estou aguardando a resposta ...gostei mto do seu blog!bjo

      Excluir
  3. oi! meu cabelo é todo descolorido, e pra manter um platinado bonito eu vivo me jogando nos desamareladores. resolvi comprar esse tonalizante da richesse 10.12, porém agora me surgiu uma dúvida: ele escurecerá meu cabelo? como devo fazer a mistura com o revelador e quanto tempo devo deixar agir? muito obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  4. Ele escurece um pouco sim, por isso vc deve deixar agir só por 5 minutos! A proporção é 2:1 (oxigenada/ tonalizante), mas pode fazer 1:1 porque dá uma ressecadinha (ainda mais em cabelos muito claros e sensíveis como o platinado) e não faz muita diferença! Depois dá uma hidratadinha, ok? Espero ter ajudado!! Obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia (xará)!! Como vc está grávida, não sei se pode usar o Richesse ou descolorir, é melhor perguntar ao seu médico antes! Mas ele matiza legal sim e dura bastante! Agora por causa da gravidez, acho que talvez vc devesse usar um toner mais leve que não usa revelador, tipo o Polar Ice, da keraton hard colors só para manter a parte clarinha mesmo! Ele é roxinho, então desamarela bem e realça o branco! Melhor ainda misturá-lo com creme, pois fica mais suave, não resseca e não corre riscos de manchar de roxo! Mas ele também só pega onde estiver beeem claro!! Dê mais uma olhada pelo nome Hard Colors Polar Ice e também no post "Como usar tonalizantes em cabelos loiros" aqui no blog para ter uma ideia melhor!! Espero que ajude!! Fico feliz por vc ter gostado do blog! Bjão!!

    ResponderExcluir
  6. Oi...eu estou com os cabelos super amarelados e eu gosto do tom de loiro perolado ,aquele mais branquinho...não gosto do tom de cinza....qual dos tonalizantes da richesse vc recomenda...estou na duvida desse novo,do perola e do gelo...me ajuda...obrigada1!!

    ResponderExcluir
  7. Então melhor pegar o pérola mesmo...9.02, ele tem base roxa que é justamente para desamarelar!! Mas não deixe muito tempo para não escurecer nem ressecar!!

    ResponderExcluir