Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vc sabia que água de coco é bom para o cabelo também?

Pois é, além de ser muito bom para hidratar, matar a sede (especialmente no calor) e repor nutrientes no nosso corpo, água de coco também funciona no cabelo, hidratando-o e deixando-o com mais brilho. Me deparei com esta precisosa informação na net por acaso e, como boa curiosa que sou em se tratando de assuntos capilares, resolvi testar. Fiz assim: lavei com shampoo, dei uma secada com uma toalha e borrifei uma quantia razoável. Aí usei minha máscara de tratamento, deixei tudo agir por uns minutos, lavei, passei condicionador, lavei com água fria e dei uma última borrifada para agir até a próxima lavagem. Pois adorei o resultado e pretendo adotar o hábito! O coco é um adstringente natural, ou seja, ajuda a secar a oleosidade do couro cabeludo. Já ouvi falar que isso estimula o crescimento, mas talvez isso só ocorra em cabelos oleosos ou mistos, já que dá uma limpada e desobstrui os folículos ou resíduos de produtos. Talvez até seja verdade, mas não é comprovado. Ouvi falar também que bebê-la também ajuda a hidratar a pele e age no cabelo também, afinal, é rica em nutrientes e sais minerais. Não é à toa que ela (ou gatorade) é tão recomendada para quem tem diarréia ou está desidratrado. Uma coisa é certa: tem que testar para com provar!

Mas aqui vai outra receitinha que encontrei para uma hidratação mais a fundo:

Bata no liquidificador a água do coco com sua polpa (se quiser pode acrescentar um pouco de óleo de coco) e aplicar a máscara nos fios. Deixe agir por 20 minutos, enxágue e faça a última enxaguada com água de coco bem gelada.



(http://belezaesaude.dae.com.br/hidratar-cabelos-agua-de-coco-neles/)



Nenhum comentário:

Postar um comentário