Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sapato velho com cara nova: estilização de calçados de couro/sintéticos.

Sabe aquele seu sapato ou bota meio velhinha que você não quer dar mas que perdeu um pouco da cor ou que vc simplesmente enjoou? Pois sempre se pode fazer algo para deixá-los de cara nova. Outro dia, estava folheando a revista Capricho (só por curiosidade mesmo) e me deparei com coturnos dourados. Aí vi que eles não eram vendidos por aí, mas sim pintados, e o melhor, em casa mesmo. Adorei a ideia e resolvi fazer. Infelizmente não tenho a foto do antes para comparar, mas minha botinha era totalmente preta e ficou assim depois de eu pintá-la:



Como fiz? Cobri a sola e a parte do zíper com fita crepe (porque totalmente dourada é exagero, né?), forrei a mesa com bastante jornal, usei uma tinta dourada para calçados de couro e ou sintéticos e fui passando com uma bucha de lavar louça (com a parte macia) para ficar bem uniforme. Claro, usei luvas durante o processo. Como seca instantaneamente, pintei o outro par e deixei secar um pouco, aí passei outra mão nos dois. Deixei secar de 1 dia para o outro (mais para tirar o cheiro), tirei a fita crepe e cobri as pequenas manchas da sola com graxa e pronto! Muito fácil! Na revista, eles indicavam usar tinta spray para pinturas artísticas, mas como eu não tinha ideia de onde achar, optei para tinta apropriada (que pode ser usada em bolsas também, fica a dica!). Comprei em uma loja da Sapataria do Futuro e paguei R$ 25. Deu e sobrou. Já usei e garanto que não desbota, fixa muito bem. Achei o máximo! Há várias cores de tinta, inclusive cor Ouro Velho, um pouco mais discreto. E aí? Prontas para fazer um makeover no seu calçado ou na sua bolsa? Fica lindo!!


16 comentários:

  1. Bom Dia

    Gostaria de saber como faço para comprar esta tinta??? fiquei bastante interessada! achei o maximo!

    fico no aguardo.
    ligia.recife@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. no mercado livre vende
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867682543-tinta-para-couro-ouro-dourada-dourado-novax-revestcrom-90ml-_JM

      Excluir
  2. Acredito que em lojas tipo sapatarias deve vender, por exemplo, comprei em uma que conserta sapatos, vende cadarços, etc. Se não tiver na sua cidade, tente ver pela internet. O nome é Novax.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Flávia! Você é muito gentil em passar seus conhecimentos por meio de sua página; é este um ato nobre do ser humano que, infelizmente, nem todos o tem. Parabéns pelo teu blog! Deus a abençoe sempre...

    Beijos,
    Fabiana
    Alphaville

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Fabiana, de coração!! Sempre bom ler comentários positivos, pois tem um bando de invejosos que só comenta para ofender! Fico feliz por vc ter gostado e por leitoras como vc!! Espero que visite o blog sempre!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Você usou a tinta pura ou dissolvida?

    ResponderExcluir
  6. Você usou a tinta pura ou dissolvida?

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a dica. Estava procurando informações sobre pintura de calçados e encontrei suas orientações. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a dica. Estava procurando informações sobre pintura de calçados e encontrei suas orientações. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867682543-tinta-para-couro-ouro-dourada-dourado-novax-revestcrom-90ml-_JM

      Excluir