Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Recomendo...

Bom, estou sempre indicando produtos com os quais meu cabelo descolorido-colorido-tingido-sofrido se dá bem. Acredito que se for o caso do de vocês, talvez gostarão das dicas. São eles:


Para queda: acontece sim, é inevitável, mas tudo tem saída. Além de derivados de jaborandi, shampoos/ condicionadores e vitaminas (que já mencionei antes em outros posts) especiais, uso há alguns meses (e gosto bastante), o tônico da linha LGA-09. É meio caro (cerca de R$ 20), mas funciona. também é bom contra caspa e seborréia, além de limpar o couro cabeludo. Tem também shampoo e condicionador. (Veja foto abaixo).


Para cauterização/ reconstrução/ devolução do brilho/ prolongação da cor/ reposição de componentes básicos perdidos em processos químicos: queratina líquida e derivados. Já usei várias marcas da queratina líquida, mas as que mais gostei foram a da Lacan (meio carinha, uns 20 reais, mas vale) e da Keramax. Desta marca também não posso ficar sem a pasta de queratina+ geleia real+ creatina. Além de baratinha (10 pilas, por aí!), é super eficaz.
Bom, experimentei o reconstruror de queratina+aminoácidos da Acquaflora (tudo desta marca é ótimo, apesar dos preços não tão em conta como os da Keramax), pois já havia experimentado o shampoo e o fluido e adorei. A máscara não fica para trás, é excelente (apesar de arrancar consideravelmente minhas cores...mas ok, vale a pena). Assim como o fluido restaurador  da linha cinza (Reequilíbrio estrutural) para cabelos bem danificados. Tudo de bom! A máscara custa uns 17 e o fluido por volta de 14 reais.




Para recuperação rápida: ampolas, sempre! Não muito baratas, porém, fazem milagres! Experimentei a desamarelizadora (roxa) da Vita Bele, que é autoaquecida ao entrar em contato com as mãos e adorei! A antiporosidade também fez milagres no meu cabelo. Cada uma custa cerca de 12 reais.

Finalmente, shampoo desamarelizador. Conheço poucos, só o da Ecologie (que é bem carinho, 18-20 reais), mas muito bom:


E o que estou usando atualmente, juntamente com o leave-in, o da Vult. Bem mais barato (R$ 10), mas igualmente bom. Na falta de opção, pode-se misturar umas 3-5 gotinhas de violeta genciana no shampoo (ou no condicionador, mas melhor no shampoo). No tubo todo, desde que o shampoo seja branco. Ele tem que ficar violeta, não roxo como os shampoos que a gente compra. Claro com VG que sempre tem o risco de manchar um pouco, dependendo da porosidade dos fios, por isso prefiro comprá-los e fazer bem feito (fora a meleca que a VG faz...sinceramente, não vale a pena!). Mas há várias marcas no mercado, para todos os gostos e preços, mas acho que não vale a pena gastar 50 reais em um Silver da L´oréal sendo que o objetivo do que custa 4 vezes menos é o mesmo! Ficam as dicas!! Espero que gostem!



2 comentários: