Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Hidratação "alternativa" com Absolut Repair (L´oréal) para cabelos danificados

Pois bem, cá estou falando de novo dessa linha! Há 2 maneiras de fazer hidratação com a linha Absolute Repair. A primeira é usando o óleo pré-shampoo Renew-C antes de lavar o cabelo com um shampoo reconstrutor (pode ou não ser o mesmo da linha, mas eu particularmente não o uso), deixá-lo agir por uns minutos, usar a Power Dose após lavar e retirar um pouco a água com uma toalha. Deixá-lo agir também uns minutos e, sem enxaguar, passar a máscara, deixando-a agir por mais 5 ou 10 minutos (sim, ele age bem rápido, porém é bem eficaz). Se quiser, finalize com condicionador para selar mais as cutículas e enxágue com água fria. A segunda (cauterização) é lavando primeiro com shampoo reconstrutor ou anti-resíduos, tirar bem a umidade com secador, passar o Renew-C, massagear bem e passar a chapinha. Deixar esfriar por 5-8 minutos, lavar, passar a Power Dose, deixar agir por uns minutos e passar a máscara, deixando agir mais alguns minutos. Acho esta forma difícil, demorada e não tão eficaz, especialmente se seu cabelo estiver muito danificado. Além disso, a chapinha tem que ser de cerâmica.

Enfim, encontrei uma maneira bem mais fácil e mais eficaz que as anteriores, já que passei pelo processo de dano com a descoloração e precisava recuperar meu cabelo para tingi-lo com 0x de 40 vol na raiz. Nesta etapa é essencial repôr lipídios e queratina, não só hidratar. Como não podemos abusar na queratina (porque endurece o cabelo), o jeito é hidratar e ao mesmo tempo repôr os óleos essenciais. O que fiz? Lavei o cabelo com um shampoo reconstrutor, sequei com uma toalha, espalhei o Renew-C e um pouco de óleo de argan (que tem me ajudado muito a recuperar meu cabelo mais rápido dos efeitos devastadores da descoloração), sequei com secador, sem escovar, só passando os dedos e um pente largo (para evitar induzir à queda) por 5 minutos. Esperei esfriar e, sem lavar, passei a Power Dose, deixei agir e passei a máscara com um pouco de azeite de oliva. Depois do tempo de pausa, lavei bem com água fria e passei o condicionador e meu desfrisante habitual. Meu cabelo não ficou pesado nem oleoso, é só usar um pouco de óleo de argan e um pouco de azeite (equivalente a uma colherinha de café). Ao secar, senti meu cabelo sedoso, sem frizz, bem mais hidratado e muito macio, com balanço e volume, além de extremamente cheiroso (não, o azeite não deixa vestígios de cheiro!). Tudo de bom! O Absolute dá mais efeito se usado continuamente e junto com esses 2 aliados. Repetindo: para mim, o shampoo é dispensável. E quanto custa cada um?

Renew-C: paguei R$ 15. Como meu cabelo está curto e é fino, rende 3 ou 4 aplicações, porque não precisa lambuzar.

Ampola Power Dose: paguei R$ 17 e rende (para mim) 3 aplicações.


Máscara de 200 g: em média, R$ 70. É beeeem concentrada, por isso rende bastante. Tem aspecto de manteiga, é inclusive amarelo.



O óleo de argan (vide post) tem vários preços. O que uso (da marca Salon Line), custou R$ 18.


Fiquei realmente surpresa com o resultado dessa "experiência" e deixei meu cabelo em ponto de bala para o próximo passo (tintura). A grana vale a pena e a economia de tempo também. Como eu sempre digo: o bom desses cremes profissionais é que eles agem rápido e deixam um perfume delicioso, além do resultado, claro. Mas como eu também sempre digo: "em cada cabelo uma sentença". O que dá  resultado em um cabelo pode não dar no outro, muito menos da noite para o dia. Tem gente que não gosta, que acha caro demais. Mas usar só a máscara é uma coisa, usá-la com os outros 2 produtos é outra, e faz muita diferença! Ainda acho que vale a pena fazer em casa sim, pois a máscara dura bastante. Aí é só ir comprando as ampolas quando o cabelo pedir arrego. A máscara pode ser usada como manutenção e o tratamento completo quando for necessário (após tinturas com ox de volumagem alta ou descolorações, por exemplo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário