Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Descoloração saudável...existe? Sim, o nome é Bleaching Oil!

Pois é, faz mais ou menos 1 ano que ouvi falar (ou melhor, lia muito a respeito pela net) deste produto, sempre via em grandes perfumarias, mas tinha minhas dúvidas sobre a eficácia. Isso porque não tinha lido nenhuma resenha sobre usuários, só informações sobre o produto. Aí encontrei uma usuária satisfeita, contando milagres...e resolvi experimentar, já que o preço é extremamente convidativo: R$ 4.10 (comparado aos R$ 70 do Igora, meu bolso agradece!). A única coisa que não é convidativa é o cheiro! Meu Deus, fede mais que ônibus lotado na saída do trabalho em dia de verão! Mas aí o fedor hediondo se ameniza ao misturar com a ox...thank God!
Bem, vamos às informações técnicas primeiro! É um óleo descolorante que tem a função de clarear os cabelos para receber tintura sem causar o estrago que descolorantes em pó geralmente causam, isso por ser oleoso. O amarelo é para cabelos claros, ou melhor, cabelos que serão tingidos com cores claras. O preto é para cabelos escuros/que vai receber tintas mais escuras (é o que eu sei). Funciona como o pó: proporção de 1 medida dele para 2 de ox (geralmente de 30 volumes, mas pode ser outra volumagem, dependendo do objetivo...mas de 40 vol a gente sabe que não é legal). 

Minha experiência agora! Fiz assim: misturei 30 ml dele com 20 ml de ox de 30 e 10 ml de ox de 20 volumes (porque queria só dar uma clareada na raiz para tingir/platinar sem estragar muito), 2 gotinhas de violeta genciana para desamarelizar, um pouco de mix azul (caso ficasse laranja), umas gotas de silicone, umas gotas de óleo de argan, de vitamina A e de queratina líquida. Ufa! A mistura, antes bem amarela, ficou cinza...(bom sinal, pensei, já que adoro cinza). Facinho de misturar, bem diferente do pó, que tem que mexer bem. No cabelo também espalha bem uniformemente e NÃO escorre! Ah, e coça bem pouco, não irrita o couro cabeludo!
Esperei 35 minutos com uma touca laminada (para acelerar) e lavei. Claro que aparentemente o cabelo estava duro como numa descoloração, mas à medida que fui hidratando, ele foi amolecendo. Usei condicionador e leave-in. Ao secar, nem parecia que tinha descolorido, de tão macio! Só tomei cuidado para não pentear muito e ver meu cabelo na minha mão, mas isso não aconteceu! Minha raiz escura (castanho médio, altura do 4), abriu por volta de 3, 5 tons, ficou louro claro (altura do 8), o mesmo resultado que obtia com pó descolorante sem amônia, que abrem no máximo 4 tons, só que sem os danos (mesmo os sem amônia danificam e ressecam sim, muito menos que os com amônia, mas mesmo assim, eles não se recuperam só com 1 hidratação). Resultados:





Detalhe: não reparem na raiz escura na parte vermelha! Vou tingi-la também, mas não preciso descolorir aí. Nenhum dano permanente, perfeito!
Bom, fiquei surpresa com o resultado e creio que o B. Oil serve também para quem descolore para usar tintas fantasias (mais escuras) e não quer estragar o cabelo. O meu já é bem fino e quebradiço, e descolorí-lo com pó que abre muitos tons e passar tinta superclareadora com ox de 40, não há cabelo que resiste. Dica: ele também pode ser usado (umas gotas) na sua descoloração tradicional, para ajudar do processo!
Aprovo e recomendo!!



24 comentários:

  1. Perfeito o resultado!
    Tu compraste na sua cidade?

    ResponderExcluir
  2. Bom, realmente parece ter tido um resultado perfeito. Fiquei interessado para usá-lo nas técninas de ombré e mechas californianas. Minha única dúvida foi quanto à questão das cores das embalagens. Na amarela, está escrito "ouro"; e na preta, "cinza", o que me deixou intrigado. Não seria o "ouro" para abrir maiores tons de descoloração, e o "cinza" para a função de "desamarelador", ao invés de ser usado para receber tintas em tons mais escuro, como do 6.0 (Louro Escuro), para baixo, do 3.0 (Castanho Escuro), e até mesmo ao 2.0, preto, por exemplo ? Enfim, de qualquer forma vou procurar o produto e conferir de que sua função seja eficaz e menos danosa aos fios, já que este o "grande vilão" das descolorações.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gente!! Comprei em S.P (capital), mas acho que pelo site da Delfino eles também vendem, caso não encontrem na cidade de vocês!
    Paulo Sergio, acho que o cinza não neutraliza o amarelado (não senti isso quando testei)..., testei os 2, mas não vi muita diferença no resultado!! Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Onde encontrar aqui em santo andre o o oil bleaching?

    ResponderExcluir
  5. Em perfumarias grandes geralmente tem, junto com os descolorantes em pó! Se não encontrar, tente pelo site da Delphino, que é a marca!! Acho que eles vendem online!!

    ResponderExcluir
  6. nooooooooooossa! teu cabelo ficou lindo demais menina! amei! *-*
    sabe….. eu desisti das luzes pq meus cabelos começaram a quebrar horrores! dai taquei vermelho por cima! mas….. sei lá não to gostando mto não :(
    meu cabelo tá na cor 77/44 aquele cobre vermelhão koleston sabe? será que usando esse produto consigo retirar a tintura e quem sabe até alcançar um platinado? vc poderia me dar um help? please? :(
    essa sua última foto, esse tom brancão prata affffff meu sonho! tenho o cabelo loiro escuro, meio castanho claro, e eu aaaaaaaaaamo os cabelos daquela menina do game of thrones! MEU SONHO!
    pode me ajudar flor? bjinhos obrigada e desculpa qualquer incomodo
    bjos :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daniela! Obrigada por escrever, é um prazer ajudar! Então, vc pode tentar tirar o vermelho com esse descolorante sim! Recomendo que use o amarelinho, com oxigenada de 40 volumes e um xampu antirresíduos, na proporção de 1:2:1 ou 1: 1,5 : 1,5 para soltar a tinta, que nem é tão difícil de tirar, já que está mais para o cobre que para o vermelho! Aí trate muuuuuito e faça uma descoloração, ou seja, descolorante+ oxigenada, sem o xampu, na proporção de 1:2, com ox de 30 ou 40, dependendo do estado do seu cabelo e do quão claro ele ficou depois da decapagem. Aí é só tratar de novo e depois que ele estiver recuperado, passe uma tinta superclareadora ou um tonalizante cinza. Qualquer dúvida, só perguntar!! Beijão!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Flavia, em qual perfumaria você comprou aqui em São Paulo? Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline! Comprei em uma perfumaria de bairro mesmo! Mas vc encontra nas grandes, como a Ikezaki e a Sumirê, com certeza! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe dizer se ainda encontra esse produto aí na sua cidade.

      Excluir
  10. EU QUERO ONOME DA RUA E TELEFONE, EM PINHEIROS PARA COMPRAR OLEO DELFINO PRATA ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fui hoje na ikezai, que aliaz mudou para a r. teodoro sampaio altura do 2mil nao tinha, sera que nesta outra sumire tem.........me de o telefone para ter ter certeza.

      Excluir
  11. Nossa esse shampoo usei muito na minha juventude, era excelente cor ficava linda mesmo! Sempre usei shampoo Delfino !depois de muitos anos reencontrei onde achar não vejo hora tornar usar, produto tradição 😍

    ResponderExcluir
  12. Gostaria muito de comprar óleo descolorante Delfino, já procurei e não achei, será que ainda fabricam? Melhor produto, excelente resultado

    ResponderExcluir
  13. Eu já usei, é perfeito deixa o cabelo lindo e sedoso, já procurei mas sem sucesso, alguém sabe onde achar??? Quero muito

    ResponderExcluir
  14. A 30 anos atrás usava este produto Delfino ouro ,alguém sabe a onde comprar sumiu das perfumarias

    ResponderExcluir
  15. Era melhor do que tinta, não acho mas pra comprar!

    ResponderExcluir
  16. Alguém pode me informar se esse produto ainda existe. E onde posso comprar online. Não encontro aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir