Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Manutenção de cabelos coloridos (tinta fantasia ou normal)

Muita gente me pergunta como faço para manter as cores do meu cabelo e como as pessoas que tem só uma cor ou duas podem mantê-las também, aí veio a inspiração do post.
Bom, de maneira geral, todos os tipos de cabelos coloridos precisam de hidratação constante (em casa e/ ou no salão) e alguns extras como um bom reparador de pontas (porque as pontas, como já disse, perdem a cor mais rápido por ter menos queratina que a raiz), um shampoo/ condicionador (sem sal), uma máscara e um leave-in de prolongação da cor (não precisa ser cara! Os da Vult, da Exxa e da Kert são baratos e muito bons), uma boa marca de tinta (Alfaparf, Wella, Koleston, Matrix, Majirel e L´oréal, dentre outras) e no caso dos vermelhos e dos coloridos com tinta fantasia, banho de brilho.Vermelhos e tintas fantasia desbotam muito (especialmente os de cores mais abertas), então é melhor lavar o cabelo dia sim dia não ou pelo menos a cada 2 dias. Loiros tradiciuonais não desbotam, mas puxam para o amarelo (VG nele!), mas os platinados sim, especialmente de tonalidade cinza. Neste caso, banho de brilho neles também (vide post "Dicas de Beleza para Loiras e Ruivas" e "Como Usar Tonalizantes Cinzas em Cabelos Loiros"). Para cabelos vermelhos, tem o Keraton Banho de Brilho em várias tonalidades. Ele é um creme de hidratação com tinta e sem amônia, trata e colore. É fácil de usar (só lavar com shampoo normal ou anti-resíduos), dar uma secada com uma toalha, passar e deixar agir por volta de 20 minutos. Outra opção para os vermelhos e também para as tintas fantasias é usar um pouco da tinta (Jeans Color, Exotic, Special Effects, Punk Color, Candy Color, Directions, etc) misturado na hidratação (1 colher de cada), uma colherinha de água oxigenada de 10 volumes (opcional) e até ampolas de vitamina. Isso vem depois do shampoo também, pois é ele que abre as escamas do cabelo para que a hidratação e a cor se fixem mais. Eu faço muito isso, mas como meu cabelo tem mais de 3 cores, eu preparo a mistura nas diferentes cores e separo com papel alumínio para não (tentar) manchar. O procedimento vale se vc não quer retocar, se estiver sem tempo e quiser que a cor dure mais algumas lavagens.
E se vc quer realçar a cor do seu cabelo tingido com castanho, por exemplo, com tinta convencional? Há diversas opções de tonalizantes, a maioria sem amônia, mas acho que os banhos de brilho da Keraton (que custam em média, 20 reais) são uma boa opção, pois são suaves e tem várias cores. Outra opção ainda é pegar um pouco da sua tinta, misturar com um pouco de água oxigenada de 10 volumes e misturar no seu shampoo, deixando agir por 5-10 minutos, só para pegar a cor mesmo e sem agredir muito (detalhe: use luvas, sempre!). Aí dá para aguentar mais ou menos uns 15 dias até a próxima tintura, sem entrar em desespero por causa daqueles cabelos brancos ou discrepantes. Porém, isso não vale para os loiros, só para os mais escuros, pois loiros precisam de ox de volumagem mais alta. Os banhos de brilho da Keraton só pegam na cor similar e também cobrem os brancos, mas não pegam na raiz escura! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário