Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Monovin A para crescimento dos cabelos: mito ou verdade?

Que existem várias maneiras de dar uma mãozinha para deixar as madeixas crescerem, isso não é novidade (*vide meu post sobre crescimento capilar para saber mais). Bem, ouvia muito a respeito da vitamina para uso animal Monovin A, mas não conseguia encontrá-la, até que meu namorado a encontrou para mim em uma casa de agropecuária, pois NÃO é vendida em Pet Shops, acredito nem nos grandes. Custa cerca de R$ 18 e vem 20 ml (isso é bastante, embora não pareça). E como usá-la? Bem, em primeiro lugar, seria ideal comprar uma seringa, pois ao romper o lacre, o vidro se abre e não dá para fechá-lo de novo. A vantagem de comprar a seringa é que podemos saber a quantia exata que precisamos usar (evitando exageros nocivos e também desperdício), e para manter o frasco intacto. A quantia ideal seria 1ml para cada 500 ml de shampoo ou condicionador, ou seja, pouquinho mesmo. Também dá para colocar umas gotinhas na hidratação. Se colocar mais que isso, o cabelo pode ficar pesado, oleoso e até mesmo dar caspa (já li um caso que a garota ficou com caspa por ter exagerado). E não é o exagero que vai influenciar no resultado, acredite! Bem, o produto é utilizado em cavalos para fazer o pelo crescer forte e macio e tem uma altíssima concentração de vitamina A, mesmo componente dos cosméticos como Arovit e alguns suplementos vitamínicos de uso oral. Detalhe: assim como as vitaminas de uso oral, não se recomenda usar o Monovin por mais que 3 meses em seguida e nunca mais que 2 vezes por semana porque o cabelo acostuma e pára de fazer efeito. Pode-se sim fazer uma pausa, tipo de 1 mês, e voltar a usá-lo depois dessa pausa, mas nunca permanentemente, pois o cabelo tem que "respirar".


Minha opinião após 1 mês de uso: dizem por aí (pela net, mais especificamente) que faz crescer até 3, 5 cm, e isso é MITO, pelo menos no meu caso foi. Creio que cabelos que porventura tiveram esse tipo de crescimento são cabelos que já tem propensão a crescer bastante, mas em média, nosso cabelo cresce 1, 5 cm por mês. O meu cresceu cerca 1 dedo (1, 5 cm) em 3-4 semanas, considerando que também estava tomando Haar Intern, que ajuda no crescimento e na queda. Isso para mim foi bem mais que o crescimento normal o crescimento que observo tomando só a vitamina ou usando Arovit, hormônio e spray de jaborandi.
Conclusão: vale a pena usar, cresce sim, mas acho que as pessoas andaram exagerando por aí! Mas gostei do resultado e pretendo continuar usando. Parei até de tomar o Haar Intern porque achei o Monovin mais eficaz (e mais barato, pois a vitamina custa 50 pilas e dura só 1 mês). Ah, ele também deixa o cabelo com bastante brilho e isso é um plus!




Antes (tirei esta no dia que comecei a usar):



 Depois de 1 mês:





Acho que foi um crescimento considerável, né? Ou seja, vale a pena experimentar!

2 comentários:

  1. q legal as informações... seu cabelo cresceu muuuito !! vou tentar usar também !!

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena sim, especialmente se usar com a vitamina Haar Intern, potencializa!! :)

    ResponderExcluir