Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Revista Hot English versus Revista Speak Up

Mês passado me deparei com a revista Hot English para ensino/ aprendizagem do idioma Inglês ao procurar pela Speak Up e pela versão em Espanhol, Habla. Enquanto a Speak Up custa em torno de R$ 21, a Hot custa R$ 14 e alguns centavos. Ela já circula há algum tempo, mas nunca tinha visto e nem sei se é vendida em qualquer banca, pois comprei em uma grande banca, no centro de S.P.
Pontos comuns entre as duas:






Ambas são mensais, ambas vêm com CD, ambas vêm com glossário traduzido para o Português, ambas trazem a indicação do sotaque e o nível de Inglês, ambas vêm com atividades para aula e em ambas as matérias são atuais e interessantes.




Thumbs up for Speak Up: o CD também pode ser usado como multimídia, ou seja, CD-Rom, tem sempre uma song e letras com informações sobre o cantor.


Thumbs up for Hot English: algumas matérias trazem vídeos complementares no site, tem mais variedade de sotaques (Australiano e Escocês, além do Britânico e do Americano), todas as matérias vêm com atividades, algumas só com as perguntas para Listening. O único demérito seria que nem todas as matérias indicam o nível de Inglês, aí fica a critério do professor para avaliar em o nível dos seus alunos se quiser utilizá-la em aula, além de não vir com uma música, claro.


De maneira geral, é uma revista bem legal. Aprovei e quero comprar mais vezes. Já usei em aula uma matéria sobre o Facebook e redes sociais. Muito boa tanto para alunos quanto para professores, pois aumenta o leque de opções para atividades complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário