Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Top 5 de restaurantes mexicanos em sampa!

Todo mundo adora uma boa comida e um bom restaurante, né? Eu, particularmente, sou muito chegada à cozinha mexicana: tacos, burritos, enchiladas, chili, nachos, chimichanga...tudo é muito delicioso! E o bom de tudo isso é que o número destes restaurantes vem crescendo por aqui e a popularidade também. Mas comida mexicana é assim: ou você adora ou passa longe! Bem, aqui resolvi fazer o top 5 dos melhores de São Paulo (capital), levando em conta a comida, claro, o preço, o ambiente e o atendimento. Não é tarefa fácil, já que todos são excelentes. Claro que sampa tem muitos outros lugares e muitos deles eu infelizmente desconheço. Mas vou falar dos prós e dos contras de cada um então!




Número 5: Viva México, em Pinheiros/ Vila Madalena (z. oeste):
(Imagem do local)

Prós: ambiente bem gostoso, bela decoração, boa localização, comida boa.
Contras: Não tem estacionamento perto, é meio caro, atendimento regular.

Número 4: El  Mariachi, também em Pinheiros:



Prós: ambiente bem típico, cardápio bem diversificado, ótima comida, estacionamento perto, espaçoso, música ao vivo (sim, pelos próprios mariachis), bom atendimento, ótimo horário de funcionamento.
Contras: É um pouco cheio e por isso o atendimento é meio lento. Um pouco caro.




Número 3: Habañero Bar e Restaurante, em Santana (z. norte)

  (Imagem da parte interna do local)

Prós: Dá para parar o carro na rua, mas tem estacionamento perto, ótimas bebidas (a melhor marguerita frozen que já tomei!) e ótima comida (as fajitas em chamas são o ponto alto), ambiente muito bacana, interno e externo, bom atendimento.
Contras: Cardápio pouco variado, alguns pratos são caros, o chili não é típico.




Número 2: Puerto Escondido, Mandaqui (z. norte)

Este é novo, abriu no final de 2010, mas já tem uma clientela fiel.

(Imagem do local)


Prós: Dá para parar na rua, tem estacionamento (barato) perto, excelente atendimento (tem até fotos dos clientes fieis na parede), cardápio diversificado e diferenciado (além da carne, do frango e do vegetariano, tem também salmão, uma delícia), sobremesas deliciosas, ambiente muito agradável. Rodízio excelente e barato.
Contras: é um pouco escondido (eu soube do lugar pela divulgação em um jornal), decoração menos típica que os outros. 

Número 1: Dedo de la Chica, Vila Madalena (z. oeste)

(Imagem do local)


Prós: ambiente muito típico, simples mas bem aconchegante, dá para parar na rua, ótimo atendimento, excelente comida (o melhor chili que já comi!) e cardápio bem diversificado, preço ótimo, boas bebidas (a um bom preço!). Tem website (bem legal) com cardápio e localização.
(http://www.dedodelachica.com.br/#)
Contras: é meio escondido, não tem estacionamento perto e é um pouco pequeno.


3 comentários:

  1. Eu também sou fã de comida mexicana! Adoro!
    Aliás, modéstia a parte, faço uma ótima guacamole! :D

    Então, da sua lista, eu já fui no Viva México e no El Mariachi. Esse último eu particularmente adoro... além da ótima comida, os mariachis tocando ao vivo é muito legal. Mas realmente ele é um pouco caro :/

    Fiquei muito curioso sobre o Puerto Escondido... com certeza quero ir lá experimentar em breve!

    Uma dica para os leitores do blog é o "Taco" - http://www.tacosp.com.br - perto do Aeroporto Congonhas. Faz um tempinho que não vou mas curti quando fui... :)

    Será que aquele "Si Señor" é legal? Não sei... passando na frente não senti uma vibe que me convidasse a entrar...

    ¡Besos sabor tequila!
    **EDUARDO**

    ResponderExcluir
  2. Oi Edu!! Adorei ver seu comment por aqui! Aqui na z. norte tem um Sí Señor. Eu fui e não curti muito...é cheio, caro e tem cara de pub americano! Os outros devem ser iguais...Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Adoraria se vc postasse sua receita de guacamole!!!

    ResponderExcluir