Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pó descolorante Igora: o melhor, sem dúvidas!

Por mais que buscamos, variamos, testamos, aprovamos e reprovamos alguns descolorantes, eu definitivamente posso dizer que minha escolha já se reduziu a 2: O Platine Precision da Lorèal, que abre até 7 tons e o Igora (do tubão azul), que abre até 8. Minha raiz chegou bem perto da altura do resto do meu cabelo, coisa que só conseguia com 2 descolorações (uma com platine + ox de 30 vol e outra com descolorante sem amônia+ ox de 20 ou 30, neste caso, com uma parte de ox e outra de água morna, para estragar um pouco menos). Sem contar com a tintura depois (12.11 da color perfect + superclareador e ox de 30 ou 40 vol....ai ai, coitado do meu cabelinho!). Agora que os estragos diminuíram, cabelo mais curto e uma boa grana gasta em tratamento de recuperação, resolvi ser mais cautelosa no cuidado e na escolha de produtos de qualidade. 


Bom, esse é o Platine e aqui em sampa custa em torno de 18 reais. Ele é vendido sim a não profissionais, mas só é encontrado em perfumarias grandes.



Esse é o "iglorioso"! Tudo de bom, ele é pó azul e por isso não amarela o cabelo. Outras vantagens (além de ser o único que abre 8 tons) é que ele não estraga (tanto!) a estrutura e já vem com medidor dentro para não errar na quantidade. A única desvantagem é o preço mesmo: paguei 75 reais, mas não estou nem um pouco arrependida, já que vem bastante! Comprei também a ox de 30 vol da mesma marca, pois o resultado final com ambos da mesma marca é muito melhor, segundo me disseram, pois a ox tem propriedades emolientes (aham!!). Consegui comprar na maior perfumaria de sampa (a Ikezaki, no bairro da Liberdade) na seção de não-profissionais também. Eu que achava que não iria conseguir, fiquei superfeliz quando vi na prateleira! Mas acredito que ele só seja encontrado em grandes lojas também. As variantes da mesma marca (tipo a do saquinho) só abrem de 6 a 7 tons!

Se seu cabelo for naturalmente escuro, pode também usar um mix azul (tipo o da color perfect) para ajudar a neutralizar o alaranjado que a descoloração deixa. Lembrando que só uma cobrinha de 1,5 cm já basta! O roxo deve ser usado depois, já que é essa cor que "quebra" o amarelo (quando a melanina já foi retirada, o amarelo no fundo é a queratina, ou seja, o último componente que sobrou depois que a descoloração retirou os componentem da fibra capilar). PS: Alguns pós como este já possuem o componente azul, outros não!

Resumindo: meu cabelo platinado no comprimento com raiz na altura do tom 5 (ainda não sei ao certo, mas acredito que esteja neste tom de castanho claro...mas pode ser um 4, castanho médio...menos que isso não é!), ficou assim quando fiz 1 retoque (aqui também já está neutralizado com shampoo violeta e VG (violeta genciana) no creme:




Aqui já tinha hidratado e tudo, mas ainda estava um pouco seco...não adianta, ele vai se recuperando aos poucos. Após a segunda hidratação profunda ele se "reergueu" um pouco mais. Mas é o preço, né?!

Há diversos descolorantes, profissionais e "amadores", mas quando o assunto é platinar, os bons mesmo são os profissionais. No meu caso, como eu mesma sempre faço o procedimento, prefiro escolher produtos profissionais...é errando que se aprende, né? Mas também recomendo o da Amend, o da Care Liss (essas 2 marcas usei só a variante sem amônia), e o da Yamá. Lembrando que descolorante sem amônia só abre até 4 tons. É recomendado para cabelos que já possuem outras químicas como progressiva, relaxamento, etc, ou para cabelos muito danificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário