Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dicas para harmonizar seu lar.

*Tenha vida em casa, de prefência verde: vasos de flores, plantas ou um jardim, mesmo que pequeno. Ah, plantas naturais e não artificiais, ok? O verde, além de dar oxigênio, também anima e revigora. O colorido das flores traz alegria e beleza. Isso vale para um bichinho de estimação, seja ele um pássaro, um peixe, um gato, um cachorro ou uma tartaruga. Os bichos dão alegria às pessoas.






* Vida marítima como peixes (naturais ou decorativos) e conchas também são excelentes. O peixe nada para a frente (e sua vida também irá para a frente, segundo dizem) e as conchas trazem sorte. Ficam ótimas no banheiro.
Nada mais lindo que um aquário de peixes coloridos, né? Acha caro ou não tem paciência para cuidar? Tenha um artificial!







*Fontes de água (artificial mesmo, aquelas que compramos em casas esotéricas) são bonitas e relaxantes. O barulho da água escorrendo tranquiliza o ambiente e induz à meditação.




*Sinos de vento trazem bons fluidos e seu barulhindo também acalma. Ótimo acessório para sacadas e varandas.




*Espelhos: na porta de casa servem para proteger o ambiente de sentimentos negativos como a inveja de quem entra. Na frente da mesa de jantar aumenta a prosperidade. Também podemos pendurar um olho grego (vide postagem especial) na porta da entrada para afastar a inveja.




*Perfume sua casa e afaste as más energias com insensos, velas aromatizadas e essências (neste caso, é preciso comprar também as velinhas e o porta-velas). Cada insenso serve para um propósito e há vários tipos, desde os frutais, até os florais, indianos, de signo, de anjo, de orixás, etc. As velas são ótimas peças ornamentais devido a variedade de cores. Servem também para dar um clima de romance e aconhego ao lar.
Um bom variante de aromatizador mais suave é um mix de flores e folhas secas ou popurri.








*Escolha tons suaves para as paredes, especialmente para o quarto, pois os tons suaves acalmam e induzem ao sono mais facilmente. Os tons fortes são pesados para o interior. Se quiser usar um tom mais escuro, use-o em uma só parede. O contraste deixa o ambiente leve e dá sensação de espaço. Adesivos de parede são super fashion também, pois dão vida e personalidade ao ambiente.













Nenhum comentário:

Postar um comentário