Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cabelos platinados: prós e contras.

Há pouco mais de um ano consegui chegar neste tão sonhado tom: o loiro platina com nuance prata. Um cabelo platinado pode ter nuances: pode ser puxado para o branco ou para o cinza/prata.Isso depende deusar um tonalizante gelo ou prata, mas ambos tem o mesmo nível de descoloração. Não foi nada fácil nem barato, mas valeu a pena. Durante muito tempo escolhi o loiro para os meus cabelos: aos 17 anos fiz luzes, aos 20 tingi com loiro claríssimo e daí passei ao loiro extra claro, com o qual fiquei por uns 3 anos. Mas meu sonho sempre tinha sido o prata mesmo. Mas vou fazer minhas considerações sobre minhas experiências e um pouco sobre o que andei lendo em blogs e depoimentos de pessoas (na maioria mulheres, claro, mas alguns garotos também) no Orkut.
  

Prós:

É um cabelo híper diferente, chamativo, parece de boneca, de diva. Chama tanta atenção que as pessoas nem olham as outras "imperfeições" em você. As pessoas te param para perguntar em todos os lugares, homens e mulheres. Muitos elogios, blá, blá, blá...
Dá para jogar um colorido junto, já que tudo pega muito bem e fica um lindo contraste. A partir desse tom, você pode ir para qualquer outro, o que fica mais difícil em cabelos mais escuros. É um cabelo que não tem fios amarelados, mas também não é grisalho.


Contras:

Por ser um cabelo mega sensível devido à descoloração, ele quebra muito fácil e afina, já que os danos causados para chegar nessa cor são bem intensos: a descoloração abre muito as escamas e retira, junto com a melanina (cor natural do seu cabelo), componentes essenciais como a queratina. Ou seja, é preciso cuidar, e muito. Assim, é preciso gastar uma boa grana, pois não é qualquer descolorante ou qualquer creme que vai recuperar seus cabelos assim. E se for para ter um cabelo branco e podre, é melhor nem começar! Entre esses tratamentos, incluímos: hidratação, reconstrução, cauterização, tonalização, banho de brilho, corte, plástica capilar, ou seja, tudo! Shampoos sem sal, violeta e reconstrutor, repositores de massa e queratina líquida de boa qualidade são essenciais. Fazer um "convênio" com um bom salão também!
Detalhe: a descoloração não é compatível com muitas outras químicas como escovas preogressivas, relaxamentos, etc. Somente os descolorantes sem amônia são compatíveis, porém, estes abrem no máximo 4 tons!
Algumas pessoas acham que esses tons envelhecem, mas eu particularmente discordo! Não podemos deixar a raiz crescer muito,  pois quanto mais demoramos para abrir o tom, mais desigual ele fica. A raiz fica evidente muito mais rápido, mas é preciso esperar um pouco e não descolorir assim que ela aparece. É preciso paciência para platinar, pois não é da noite para o dia que se consegue isso, mesmo depois que vc já conseguiu, é preciso tempo e paciência para cuidar das madeixas! Ah, e não ter dó de cortar!
Mesmo com mais contras do que prós, amo essa cor e pretendo continuar com ela até quando aguentar!


Aqui vai algumas fotos de platinadas anônimas e conhecidas:
























Show de cor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário