Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Minhas considerações sobre o Dekap Color

Este produto, da marca Yamá, surgiu como um salvador da pátria para as coloridas de plantão, especialmente para quem gosta de mudar de cor radicalmente e frequentemente e não quer estragar as madeixas com decapagem normal. Para mim, ele funcionou muito mais como um "tira-manchas", pois como faço mechas coloridas num cabelo mega claro, acidentes podem sempre acontecer. Pois bem, já tinha ouvido falar nele e achei razoável pagar 35 reais na caixinha. Hoje não sei se ainda estão fabricando esta versão menor, não vi mais. O grande ainda é fácil de encontrar e custa cerca de 70 reais.


São 2 produtos que devem ser misturados, um mais transparente e o outro mais branco. Ele faz uma decapagem, ou seja, limpa pigmentos artificiais, permanentes e semi-permanentes. Misturando os 2 componentes, aplica-se e deixa-se agir por até 35 minutos. É necessário lavar e condicionar de leve. O procedimento pode ser repitido logo em seguida, do mesmo jeito, no mesmo tempo. Caso o resultado obtido não for o desejado, é necessário esperar 1 semana para repeti-lo.



Obviamente os tons mais escuros como preto, marrom e vermelho são mais difíceis de sair e talvez o produto só ajude uma descoloração/ decapagem para que os estragos das mesmas sejam minimizados. Tons fortes de cores fantasias também demoram mais para sair. Porém, o Dekap não pode ser usado junto com uma descoloração ou decapagem normal nem no mesmo dia do procedimento de um deles. É preciso dar aquele intervalo de uma semana e ir hidratando. Ele não estraga o cabelo, mas tem lá seus danos.


É um produto bom para os fins especificados, mas por ser menos agressivo, mas o resultado também é bem mais lento. O pequeno tem uma duração média, mas o grande é muito caro, considerando-se que ele não faz milagres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário