Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como usar os tonalizantes cinzas em cabelos loiros (descoloridos ou só tingidos).

Quem acompanha meu blog já deve ter percebido (especialmente no post mais popular entitulado "Cabelos Coloridos") que meus dois tonalizantes cinzas preferidos são o Keraton Banho de Brilho na cor Cinza Cendré e o Richesse (Loréal) milk shake gelo ou pérola (ou os 2 misturados). O terceiro é o Keraton Polar Ice (ou Exotic Ice/Platinum). Então vamos a dicas sobre como usá-los sem "deixar passar do ponto", ou seja, sem arroxear demais ou chumbar demais. Acreditem, isso sempre acaba acontecendo, mas uma hora a gente aprende! Se seus cabelos são loiros (qualquer tom) ou platinados e vc gosta daquela nuance mais puxada para o cinza (mesmo porque o cinza também disfarça o amarelo...mas o que "mata" o amarelo é o violeta, ok? Só lembrando! Vide post "Dicas de Beleza para Loiras e Ruivas" para mais esclarecimentos). 


Como usar Keraton Cinza Cendré:

Primeiramente, esqueça o que a caixinha diz, pois isso não serve para esse tom. Não lave o cabelo com anti-resíduos nem deixe 20 minutos pois essa cor impreguina demais! Então lave o cabelo com um shampoo de sua preferência, tire o excesso de água com uma toalha e passe um pouco dele puro por todo o cabelo ou misture-o com um creme branco de modo que ele fique cinza claro. Deixe agir por no máximo 5 minutos e enxágue. Vc pode usar um condicionador depois, no caso de tê-lo usado puro.
Prós: preço bom (por volta de 17 reais), tempo rápido de ação, não precisa de emulsão reveladora.
Contras: ele acaba pegando mais onde o cabelo está mais poroso e mais claro, ou seja, nem sempre pega uniformemente. Melhor passar menos ou mais diluído nestas partes.




Como usar Richesse:

O mesmo conselho de esquecer o que a caixinha diz serve para esses tons. Então lave os cabelos com seu shampoo preferido, retire o excesso de água e aplique o creme+revelador puro e deixe agir também por 5 minutos. Vc também pode passar por cima do creme de hidratação, ou seja, logo após passar a máscara, passe a mistura de Richesse por cima para um efeito um pouco mais suave. Neste caso, é o tempo de pausa pode ser extendido até 10 minutos, mas é bom sempre verificar a cor. Quando estiver no tom desejado, pode lavar. Recomendo condicionar, pois o revelador resseca um pouco o cabelo.

Prós desse tonalizante: durabilidade, brilho, tons uniformes.
Contras: preço (creme+revelador custa cerca de 30 reais e não é bom usar outro no lugar), não é legal usá-lo no mesmo dia da descoloração. Resseca um pouco, então é bom usar uma máscara ou condicionador após lavá-lo.



Keraton Hard Colors ou Exotic Ice/Platinum:

Eu particularmente prefiro usá-los misturados ao creme para render mais e a eficácia é a mesma. Entre o Ice e o Platinum da Exotic, preferi o Ice, que deixa o cabelo mais branquinho enquanto o Platinum deixa arroxeado se utilizado puro. O mesmo vale para o Keraton.
Lembrando que estes só pegam em cabelos beeeeem descoloridos, portanto se vc seu cabelo for loiro em um tom inferior a 12, não perca seu tempo nem gaste sua grana porque não pega!

Vantagens: eles tratam o cabelo (como os outros), pode ser usado para manter a cor, não precisa de revelador. Cores intensas e durabilidade boa. Podem ser usados no mesmo dia da descoloração.
Desvantagens: o tempo de pausa é maior (puro ou misturado), preço (Keraton: mais ou menos 20 reais. Exotic: mais ou menos 25). Se usado puro (Platinum da Exotic ou Polar Ice da Keraton) podem deixar o cabelo roxo. Como vem pouco, se seu cabelo for longo, talvez um tubo não seja suficiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário