Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dica de leitura/filme: Stardust





É um romance do escritor Britânico Neil Gailman e também um filme lançado em 2007. Li a versão original após ver o filme. Como eu sempre digo, é muito melhor ver o filme antes porque faz a gente querer ler o livro e gostar sempre mais da leitura. Como fã de carteirinha de ficção e de temas como magia, fantasia e aventura, para mim foi um prato cheio, prendeu minha atenção do começo ao fim e me fez viajar junto com os personagens. O filme, como não poderia deixar de ser, é mais resumido, mas a ideia principal e a essência são mantidas em 127 minutos de uma estória repleta de romance, aventura, magia e surpresas deliciosas. Dentre os jovens e talentosos atores, inclii-se a participação do sempre incrível Robert De Niro.

Sinopse:

A história começa com um jovem chamado Dustan Thorn que morava num vilarejo chamado muralha; assim chamado devido ser rodeado por um imenso muro que possui uma portal para outro mundo e que e é vigiado pelos próprios moradores do vilarejo que não deixam ninguém passar exceto a cada nove anos que ocorre uma feira que os habitantes de ambas as partes podem participar. Esse jovem estava noivo e queria comprar um presente para sua amada portanto foi para o outro lado da muralha para comprar um presente especial do mundo das fadas. Chegando numa barraca viu umas flores de vidro muito bonitas e decidiu comprar uma delas para sua noiva.Porém a vendedora disse que eles lá não aceitavam dinheiro e que a venderia por um beijo. Nesse beijo ele se encantou por ela. Nove meses depois uma criança foi mandada pela brecha do muro endereçada a Dustan Thorn.
Anos depois a criança que recebera o nome de Tristan Thorn tem Dezessete anos e trabalha como balconista,além de ser apaixonado por uma garota chamada Vitória, a garota mais bela da cidade que não esta nem ai para ele. Certo dia, quando ela vai na mercearia onde ele trabalha, compra muitos produtos e o faz carregar tudo, ele declara seu amor e diz que, por ela, pegaria até a estrela que cai enquanto eles conversam. Ela diz que o aceitaria como marido, se ele voltasse com a estrela em uma semana, ou se casaria com outro. Passado isso ele conta a seu pai que atravessará o muro e seu pai conta que sua mãe é do outro lado do muro e ele o leva até a brecha e diz aos vigias para os deixar passar assim ele atravessa o muro e logo encontra a estrela que para a sua surpresa é uma pessoa que foi derrubada por um cordão que foi arremessado pelo Rei deste mundo que se chama Sthone Hold no seu leito de morte e apenas seu verdadeiro herdeiro deveria pegar e ser o novo rei. Não bastando isso eles terão que fugir de uma bruxa que quer pegar o coração da estrela.




(Fonte: Wikipedia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário