Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

terça-feira, 12 de julho de 2011

Vc sabe o que é blindagem capilar?

Hoje em dia, cada vez que passamos em frente a um salão de beleza diferente, encontramos tantas novidades, nomenclaturas e alternativas de recuperação capilar, alisamento, hidratação (ou tudo isso junto!) que ficamos perdidas e tentadas ao mesmo tempo. Bem, vi em vários lugares o atraente nome "Blindagem Capilar" e deduzi: bem, deve ser um tipo de hidratação ultraprofunda que sela as cutículas. Aí fui pesquisar (na net, claro, graças aos tempos modernos, minhas dúvidas são sempre sanadas com alguns cliques) e vi que a técnica faz tudo isso sim e ainda dá uma alisada, mas que a diferença entre a Blindagem e a Progressiva é que a primeira não contem química. Veja o que encontrei a respeito:

"O tratamento repara o cabelo danificado, diminui o volume e, literalmente, blinda o cabelo contra novas agressões", afirma o cabeleireiro Carlos Jamayka, do salão Up Hair Design (localizado na boutique Daslu).
Mesmo quem já fez progressiva pode experimentar os efeitos da blindagem. Isso porque os produtos usados não pretendem alisar os fios este resultado até aparece, mas em decorrência da reparação das fibras danificadas.

A manutenção também não pede nada de especial. Pode tingir, fazer luzes ou continuar com a progressiva se sentir necessidade. O único cuidado é com a lavagem, evitando o xampu anti-resíduos. "Ele remove os produtos da blindagem e a blindagem se desgasta mais rapidamente", diz Jamayka. A blindagem permanece cerca de três meses numa pessoa que lava o cabelo dia sim, dia não. E nem precisa se preocupar com a oleosidade: se for este o caso, os especialistas evitam aplicar o produto na raiz, preservando o couro cabeludo.

Blindagem ou cauterização
Os dois tratamentos são indicados para recuperar os fios das agressões. Mas, segundo Jamaika, a reconstrução capilar realizada na blindagem é mais profunda e dura mais tempo. Além disso, você só precisa de uma sessão o cabeleireiro (geralmente, a cauterização precisa ser feita três meses seguidos).

A blindagem é uma boa Idea para quem está com as pontas muito danificadas. A reconstrução diminui o comprimento que precisa ser cortado para dar uma aparência saudável aos fios. "E quem não quer tirar o volume é só dizer. Nesses casos, eu aplico o produto numa versão mais diluída ou deixo de aplicar na raiz", diz o profissional do Up Hair Design.

A rapidez do tratamento e a ausência de substancias químicas pesadas são dois atrativos para quem deseja experimentar a novidade. A blindagem tridimensional fica pronta em cerca de uma hora e custa de R$ 250 a R$ 400, dependendo do comprimento e do volume dos fios. Saindo do salão, você pode lavar e prender os fios à vontade, diferente do que ocorre em algumas variações de progressiva.

Operação blindagem
Primeiro passoRecuperação da estrutura interna dos fios, que recebem ativos voltados à nutrição. Mais forte, o cabelo também fica mais disciplinado e perder o frizz.

Segundo passo
Cicatrização das pontas, com a união das pontas duplas, O tratamento cria uma película de proteção, que impede o cabelo de quebrar ou desfiar.

Terceiro Passo
Blindagem dos fios. Os polímeros ativados pelo calor do secador e da prancha criam uma película de proteção contra novos e eventuais desgastes.


(Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/4440-Blindagem-3D-substitui-hidratacao-no-cabelo-por-tres-meses.htm )

E aí, será que vale a pena? Já vi algumas receitas caseiras, quem sabe não rola, né? Se eu testar alguma, certamente postarei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário