Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bom senso na hora de perfumar-se.

Se você é como eu, apaixonada por perfumes ao ponto de usar até para dormir (hehe...brincadeira!), é importante você ter bom senso e não exagerar nem errar na escolha. Sei que a escolha de cada essência é extremamente pessoal, mas é preciso levar em conta que não passamos só para nós mesmas e que todos ao nosso redor também perceberão se você mergulhou no frasco ou se fez uso sensato da sua fragrância favorita. Se você é daquelas que também curtem um hidratante após o banho, cuidado! Se for usar um perfume mais doce ou mais forte, escolha um hidratante mais floral ou cítrico, pois ele é mais suave e os odores não se misturarão a ponto de você não sentir nem um nem outro. Aliás, se gosta de "pecar pelo excesso", ou seja, pela combinação "coquetel molotov de odores" (desodorante, hidratante e perfume), redobre o bom senso! O desodorante mais ideal seria sem odor ou cítrico também! Agora, se tudo estiver na mesma linha (todos florais, frutais ou cítricos), aí beleza.
Aliás, perfumes e hidratantes doces são mais fortes que os outros, então, a dose deve ser diminuída. Além de impregnar o olfato alheio e o ambiente, também pode dar dor de cabeça para quem usa. É por isso que são mais apropriados para clima frio. Já para o calor, os florais, amadeirados, orientais e ambarados são ideais, pois dão aquela sensação de refrescância e suavidade.
As colônias tendem a ser mais suaves e, por isso, na minha opinião, são apropriadas para o pós-banho e para o dia. Já que o cheiro tende a sair mais depressa, às vezes é necessário reaplicar algumas vezes (sim, levá-lo na bolsa naquele porta-perfume que compramos nas lojas de cosméticos...tem de todo tamanho e modelo). Já que ele é geralmente mais baratinho, o desperdício vale mais a pena. Os perfumes (mais encorpados) são mais para a noite e não é necessário reaplicar várias vezes.
Procure saber o grau de fixação do seu perfume, assim ele vai durar mais e você fará um bom investimento, mesmo que pague um pouco mais por ele.
Das marcas nacionais que conheco que possuem ótima fixação estão: Boticário, Natura, Antídoto, alguns do Avon e Inspiração (este último é só vendido sob encomenda com um representante e apresenta fragrâncias idênticas às essências de perfumes importados, masculinos e femininos). Ah, e na hora de escolher sua fragrância, cheire um pouco de grãos de café para neutralizar os odores, pois após cheirar uns 3, seu olfato não vai mais distinguir um do outro!
Tem outra coisa: perfumes e colônias tendem a mudar de cheiro de pessoas para pessoa, então, se você gostou do perfume da sua amiga, tente fazer um teste e passe um pouco na sua pele para ver se você realmente gosta dele. O teste no papelzinho é uma coisa, na pele é outro. Espere uns 5 minutos e sinta o odor novamente, pois os perfumes têm fases! O que realmente vai ficar é aquele que você sentirá depois que ele for absorvido pela pele.
Perfumes devem ser fonte de elogios, não de dor de cabeça! Imagine estar fechado em um lugar cheio de gente com uma mistura de odores...não há olfato que aguente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário