Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vai escurecer o cabelo? Talvez vc precise pré-pigmentá-lo...

O que é pré pigmentação e quando fazê-la?

É a preparação de uma base antes da coloração. Dando fundo em cabelos despigmentados (descoloridos) ou efetuando uma correção de cor em cabelos desbotados, manchados, preparando-os para receber a tintura a ser aplicada. Geralmente a técnica é utilizada para escurecer cabelos os cabelos, fazendo a nova cor fixar-se, ou seja, é meio que uma "massa corrida" que é utilizada para fechar as fissuras na "parede capilar" para que a nova tinta fique mais uniforme.
Utilize para efetuar a pré- pigmentação uma tinta, um tom mais claro que a coloração escolhida ( ou seja, se for tingir à altura do tom 7,a pré-pigmentação deve ser feita com o tom 8, sem a nuance, sempre) na seguinte proporção:

01 medida de tinta para 03 medidas de água

Técnica de aplicação:

a) Não se lava os cabelos antes da pré- pigmentação
b) Mistura-se tinta com água na proporção adequada
c) Aplica-se mecha a mecha, nas partes sem pigmentação, desbotadas ou manchadas.
d) Em seguida (sem dar pausa ou após 10 minutos, no máximo) aplica-se a coloração na nuance desejada, Raiz +Comprimento +Pontas.

Considerações:

1. Os cabelos brancos roubam duas tonalidades da cor natural, nestes casos para a pré- pigmentação nós vamos usar sempre o tom base, o tom raiz do cabelo.
2. Os cabelos brancos geralmente são impermeáveis, possuindo as cutículas fechadas dificultando a penetração dos produtos químicos. Para estes casos recomenda-se a Mordançage* que tem como finalidade aumentar a porosidade do cabelo, facilitando a penetração do colorante.

Mordançage...

Mordançage é uma das técnicas utilizadas no preparo dos cabelos brancos para receber a coloração (geralmente quando a cor levar oxigenada de 30 ou 40 volumes, ou seja, para tons mais claros em cabelos mais brancos). Ao proceder a análise capilar do fio certifique-se de que a porosidade é suficiente para a perfeita cobertura dos brancos, antes de aplicar a técnica. Ao decidir pela aplicação da técnica, ela deverá ser executada utilizando-se água oxigenada 20 ou 30 volumes. Proceder a aplicação pôr toda a cabeleira. Deixe agir 10 a 15 minutos. Não lave os cabelos, retire o excesso com uma toalha. Secar com o secador, fazendo em seguida a aplicação da tintura na tonalidade.



Já tive uma experiência com pré-pigmantação: foi quando pintava as pontas de vermelho direto no loiro platinado, mas a cor durava muito pouco. Aí um cabeleireiro com o qual cruzei na Ikezaki me deu a dica. Eu usava vermelho 6,6. Pré-pigmentei com 7.0 e a tinta durou muito mais, mas desisti de usar tinta comum porque mesmo assim tinha que retocar a cada 15 dias e isso não estava sendo nada bom. Decapei, cortei e comecei a usar tintas fantasias, já que não preciso de água oxigenenada. Pelo bem dos fios!


(Fonte: http://www.netpetropolis.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=2186)

Nenhum comentário:

Postar um comentário