Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Fuzzy Nails ou Unhas de Pelúcia


Hello, everyone!! Vamos falar sobre a tendência do momento: unhas de pelúcia, fuzzy, etc. Tantos nomes para 1 só coisa é demais! Enfim, como me julgo uma mulher moderna, descolada, diferente e NADA discreta, resolvi testar essa novidade. Vocês podem perceber que só apliquei a "técnica" unha sim, unha não (também estou pegando gosto por essa tendência louca!). Nas outras fiz francesinha com os seguintes esmaltes:


Sabrina Sato (Nati): azulão, da Coleção Talismãs, esse é o Olho Grego (apaixonei!). Impala 3D cinza e Hits flocado azul. Bem, primeiro pintei todas as unhas com 2 camadas do azul, depois do flocado, mas coloquei estes adesivos (abaixo) para facilitar a minha vida na hora de fazer a francesinha (colei antes de pintar). Este pote da foto é o pó de flocagem que usei para a pelúcia, também azul, parecido com a cor da unha (precisa ser!):



Este pó custa por volta de 5 reais e é comprado em casas de artesanato, tem várias cores.
E como faz para flocar? Simples! Depois de passar o esmalte, use um glitter ou superbrilho para fixá-lo melhor e, com a unha ainda fresca, mergulhe dedo por dedo dentro do pote até cobrir bem a superfície. Seu dedo todo vai ficar "peludo", mas aí é só dar uma batidinha que sai fácil e depois limpar com o próprio palito ou com uma escovinha dentro da unha e fora (depois de seco, é mais seguro!). Não passe mais nada por cima, nem spray!

Fica mega fofo, é facinho e rápido de fazer, MAS...

ele não gruda para sempre, vai abrir umas fissurinhas e vai ficar meio feio sim! Como eu resolvi a situação? Onde o pó ia saindo, eu cobria com um pouco mais de esmalte, pois ele arranca o que está embaixo. Mas isso não acontece em todas as unhas, percebi que acontece mais no dedão (maior superfície!). Por isso recomendo que você tenha em casa o esmalte que vai passar por baixo, no mínimo! Nem digo para ter o pó também porque não adianta ficar grudando que ele vai sair!

Outra:

 

É isso aí! Não adianta só falar do glamour, tem que falar dos contras também! Gostei, mas me decepcionei um pouco com essa unha! Prefiro a ombré!!

Unhas em degradê metálico, esmaltes Lorena e Hits.





Pois é, as unhas ombré ou degradê me pegaram de jeito, já fiz vários posts falando delas (e explicando como faz) e não me canso, pois a mistura de cores nunca se esgota e as cominações sempre ficam lindas!
Nesta o degradê está pouco visível porque as cores são muito parecidas e porque o glitter é tão forte que cobriu boa parte da diferença, mas dá para ter uma noção! O que usei:

Colorama roxo metálico:


Lorena roxo cromado (pontas), o 4.o da esquerda para a direita:




O glitter é holográfico da Hits, o Afterglow (reflexo roxo e cobre), desta linha (o penúltimo):



Um luxo essa coleção! O glitter é lindo, cobre bastante, mas é duro de tirar!! Porém, quanto mais camadas, mais brilho! Nem precisa de nada embaixo!


 Nesta, em azul e dourado, usei o Gato-Mia (azul), da Hits, coleção Sou Fã de Criança (o 2.o da 2.a foto), o Axé, da Colecão Ritmos da Lorena (dourado, HD) e o superglitter Moonbow, da mesma coleção de cima, o 1.o da foto, com reflexo roxo e verde.




E para finalizar. esse eu chamo de "Pôr-do-Sol":


O laranja é o neon da Beauty Color (sobre o qual já falei diversas vezes), o vermelho é um cintilante da Colomama e o dourado é o Axé, da Lorena. Passei uma mão do flocado vermelho, também da Lorena e outra do glitter da mesma coleção da Hits, o Airglow (brilho rosa e dourado), que é o último da foto.
Muitas cores e muito brilho, sempre!!

Unhas postiças-por que NÃO colocá-las!

Nunca fui muito fã de colocar nada que não é meu no corpo, tipo unhas, megahair, silicone, lentes de contato, etc, mas ultimamente estou mudando minha mentalidade para me adequar aos padrões de beleza estabelecidos (por mim mesma, não pela sociedade!!). Primeiro experimentei extensões capilares e curti, depois resolvi partir para as unhas por dois motivos básicos: 1) estou usando unhas compridas e uma quebrou e me frustrou, 2) vi no Facebook uma foto de unhas longas e douradas e achei que fosse de verdade, que o esmalte fosse cromado, eis então que me deparei com as mesmas unhas em uma perfumaria onde sempre vou. A primeira foto é da versão prateada, na caixa. A segunda é da dourada, na qual colei uns adesivos para disfarçar as marcas de cola.



Por que não gostei e não recomendo?

Bom, essa caixinha vem com 20 unhas mais um frasquinho de cola, que lembra superbonder no cheiro e na cor, porque na verdade não cola nada! Paguei quase 16 reais para durar 1 dia! Ainda fui comprar 2 caixas!
Além da cola não grudar direito, ela acaba zoando sua unha e manchando a postiça também, por mais cuidado que a gente tome. Usei essa cola que veio na caixinha e outra que comprei separado e nada!
Dá muito trabalho lixar sua unha para que caiba no formato da postiça, separar os dedos direitinho, colocar cola na postiça e na sua, fazer fixar, etc. Fora que esse adesivo metálico sai bem fácil (tipo, olhou para ele, já saiu!). Não dá para fazer NADA com essas unhas!! Impossible!! 

Concluindo: um esforço e uma grana jogados fora! Não recomendo!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Reflexões sobre o medo e as mudanças.



Que ser humano não pára para pensar e refletir sobre sua vida, suas realizações, suas decepções, seus objetivos realizados e também sobre os não-realizados? Ultimamente venho pensando muito sobre isso e percebi que conquistei mais ou menos 50% das metas que achava que obteria ao chegar aos 30 e poucos anos e devo confessar que, apesar de me orgulhar dos 50%, sinto-me muito mais decepcionada por não haver conquistado os outros 50%. E também devo admitir que uma parte foi puro desânimo e a outra foi puro comodismo, não vou dizer que foi exatamente falta de oportunidade! Claro, não mencionei uma das razões mais importantes: medo! Esse sentimento ambivalente, que impulsiona alguns e corta as pernas de outros (ôpa, meu caso!), esse vilão que rouba sonhos, gera infelicidade e insatisfação! Por que as pessoas têm medo de si mesmas, das pessoas que possuem mais autoridade que elas, de falar em público, de se misturar com a sociedade sem ser criticado ou julgado, de aprender a dirigir, de mudar de casa, de se casar, de se declarar, de viajar de avião, de se arrsicar, de mudar o visual e de tantas outras coisas? (Falando de modo geral, não exatamente de mim mesma, embora eu confesso que me enquadro em alguns desses pontos e enquadro pessoas que amo em outras...). O máximo que pode acontecer é não acontecer!! Mas é claro que é necessário considerar sempre a probabilidade de 50/50, tanto para que dê certo quanto para não. É preciso preparo emocional, ser realista, encher-se de coragem, fechar os olhos e ir em frente. Melhor se arrepender de algo que fizemos que ficar com a eterna dúvida do "se"...se eu tivesse viajado, se eu tivesse me atrevido, se eu falasse como me sentia...pois é, depois de passado o momento, na maioria das vezes não tem volta! O negócio é se atirar! Mas nem sempre é fácil, eu sei! 
E na maioria das vezes, as pessoas medrosas acabam se encostando na mesmice e ficam infelizes para sempre, elas se fecham em sua redoma de vidro e não saem de lá a menos que o ambiente seja extremamente familiar e seguro, se fecham dentro de si mesmas e ficam rancorosas e amargas, muitas perdem até a vontade de viver. E tudo é geralmente causado pela falta de algo: de um melhor amigo, de um emprego, de um amor ou de algo que não conseguem realizar. E as consequências são as mais variadas: ansiedade, depressão, melancolia, solidão, distanciamento, tristeza, alcolismo, aumento ou diminuição de peso (muitas vezes excessivo), insônia, gasto excessivo e/ou desnecessário de dinheiro, etc. Tudo bem, um pouco disso é carência, física e/ou emocional.
Mas a grande verdade é a seguinte: por mais que as pessoas ao seu redor lhe aconselhem, a saída deve ser encontrada pelo próprio sofredor deste mal. E nem sempre é preciso pagar um psicólogo ou um terapeuta, já que há diversas atividades gratuitas ou de baixo custo que o sofredor pode buscar: trabalho voluntário (fazer o bem aos outros e levar carinho e esperança é muito gratificante!), uma caminhada no parque, uma conversa com um bom amigo (mesmo por telefone), atividades na igreja ou no centro espírita (as palestras nestes centros têm um poder inestimável!), cursos, esportes, lidar com bichos e crianças (seres puros e de ótima energia), música, leitura, etc. Ocupar a mente ajuda a enriquecer a mente e faz os problemas se distanciarem.

Vai colocar isso em prática ou vai deixar o medo e a infelicidade tomar controle da sua vida?

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Arco-íris lateral nos cabelos

Aqui estou para postar o meu mais novo upgrade no visu: o acréscimo de mais uma cor no meu já bem colorido cabelo, uma cor contra a qual eu sempre tive um pouco de preconceito: pink! Mas só passei pink porque voltei com meu roxo diluído no creme...como eu quase sempre deixo (fazer o quê, né? Não tem outro jeito!) a raiz um pouco mais escura, quis dar uma disfarçada e colocar logo esse roxo, já que ele vai ficando lilás (adoro!) a cada lavagem e assim que eu tingir/descolorir de novo, ele desapararece...aí resolvo se volto para roxo, se deixo cinzinha ou se taco logo um azul. Bom, sobre o roxo, usei a boa e velha mistura de Deep Red (Jeans Color) com Ecstasy Blue (Hard Colors), já que quase não uso essas duas tintas sozinhas mesmo. 
Sobre o pink, resolvi comprar o Insane, da Hard Colors, já que tinha ouvido falar bem dela e já que a verba não me permitia mais encomendar Candy Color! Enfim, gostei da cor, bem viva e até que duradoura, essa tá aprovada, assim como a Ecstasy Blue e a Diesel Green. Pode comprar que é boa, mas não é uma Candy da vida...but..."quem não tem cão...". So, let´s see the results!!

De perto (com flash):


E de longe (é, não dá para ver o roxo...):


Infelizmente é pouco cabelo para muita tinta, mas até que estou encontrando espaço e ainda deixo meu adorado cinza atrás e por enquanto não pretendo tirar.

That´s all, folks!!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mais dicas de produtos para hidratar/reconstruir os cabelos para todos os bolsos!

Meninas apaixonadas por cabelos, a dica é de 3 produtos, 2 selantes e 1 creme de tratamento noturno.

1.Elsève nutrição 10x Geleia Real (creme de tratamento noturno):

Comecei a usar cremes que prometem tratamento em 12 horas há pouco mais de 1 ano, justamente com a linha Reparação Total 5 Química (sobre o qual já falei bem por aqui) e resolvi experimentar este, que além de repor nutrientes perdidos em processos físicos e químicos, reconstrói (a geleia real é um dos melhores reconstrutores) e hidratata profundamente o cabelo durante a noite. E realmente hidrata, ao acordar, os cabelos estão disciplinados, macios e sem frizz, gostei bastante! Paguei por volta de R$ 12. Um creme cheirosinho à beça que não pesa e rende horrores também!

2. Selante termo-ativado Ion Tech Vita Belle:  
Peço desculpas pela porcaria da foto do site da Vita Belle, mas essa foi a única que encontrei e o spray nem aparece aqui, mas essa é a linha (embalagem roxa). Ele é um fluído não-oleoso, mais para líquido espumoso e é para ser usado antes do uso do secador e/ou prancha. Promete tratar do relevo capilar, repondo proteínas para os cabelos danificados enquanto protege das agressões térmicas. Tudo de bom, inclusive o preço: R$ 23. Meu cabelo adorou, senti e diferença até mesmo antes de secar! Acredito que com o uso de outros produtros da linhas os efeitos sejam ainda melhores, mas só com o selante já valeu a pena!

3. Ciment Termique, da Kerastase:

Outros selante térmico com o qual você pode usar e abusar do processos de modelagem à quente porque além de proteger, ele também ajuda a fortalecer os cabelos enfraquecidos. Ele é um gelzinho mega cheiroso que rende bastante e também não pesa, que, como o da Vita Belle, é um desfrisante que age com o calor, repondo nutrientes essenciais e fortalecendo o cabelo durante a escovação e uso da prancha. Meu cabelo costuma cair bastante quando uso prancha, por isso evitava usá-la enquanto recuperava os danos, mas esse produto não deixa um só fio fugir da cabeça (não posso mais me dar ao luxo!). O preço é salgado e é difícil de encontrar (comprei em um salão, paguei R$ 123), mas vale sim a pena, especialmente se você for dependente do secador como eu! Ele também alinha aqueles fios mais rebeldes que insistem em ficar espetados na hora de alisar. A marca já diz tudo! Mas se preferir o bom e barato com um efeito similar, recomendo o da Vita Belle.

Isso é tudo por  hoje, espero que as dicas sejam proveitosas!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Busca (poema)


Nesta torrente de confusos pensamentos,
Neste turbilhão de envolventes sentimentos,
Por mais que temos nunca estamos plenamente satisfeitos...
Sempre encontramos mínimos defeitos,
Bloqueios e pedras no caminho da inatingível felicidade,
Rebuscamentos e futilidade em meio à simplicidade.

Por que o mundo é assim?
Será que nossa busca um dia terá fim?
Se tiver, onde poderemos realmente chegar?
Onde será que os sonhos pretendem deveras aterrissar?
Haverá de fato um ideal para se atingir?
Regras a serem obedecidas ou algo que nos faça sucumbir?

Será necessário fazer de nossas preces eterna devoção?
Ou bastará o que restou da fé em nossos desesperançosos corações?
Talvez precisemos de um pouco de perseverança,
Algo que sustente com firmes alicerces nossa frágil esperança.

Vencedores são aqueles que não se deixam abater ao menor sinal de problema,
Encarando bravamente os mais abomináveis dilemas
Sem nunca reclamar ou esmorecer:
Usam a dor para fortalecer,
Fazem da queda um recomeço
Mas sem deixar de pagar seu preço.

Mas qual é o preço da tão sonhada liberdade?
Do abraço caloroso que ameniza a saudade
E das armas que utilizamos ao irmos à busca da tal felicidade?

(Dez/ 2002)



A saída (poema)

Cá estou novamente:
Colocando todas as minhas emoções no papel.
Escrevo com a alma, extravaso o que me vem em mente.
O doce do mel se foi, restou o amargo fel.

Escrevo versos, transformando-lhe aos poucos em poesia,
Embalada por um ritmo totalmente alucinante.
Tenho a mente cheia, mas a alma continua vazia.
Como essa exaustiva rotina parece incessante!

Já não sei por quanto tempo poderei suportar
Todos os meus medos tento encarar...
Torço para não perder o controle e desabar!

Lágrimas antigas já foram enxugadas,
Algumas feridas já foram curadas,
Mas algumas lembranças simplesmente não podem ser apagadas!

Deixe-me continuar sozinha,
Só não prometo andar na linha.
Cansei de bancar a boazinha!

Afinal, o que levamos dessa vida?
O que restará após a despedida?
Sentimentos absurdamente desproporcionais?
Palavras ásperas ou talvez não proferidas?
Amores concretos ou somente casuais?

Tento ser firme como uma rocha,
Procuro enxergar na escuridão.
Mesmo sem luz, busco a chama da tocha.
Mesmo magoada devo conceder meu perdão.
Mesmo confusa e completamente perdida
Continuo tentando encontrar a saída!

(Abril/ 2004)



À beira da loucura (será que existe mesmo cura?)

Talvez sejas minha doença,
Talvez sejas minha vacina...
Já não possuo mais aquela velha crença,
Agora só creio naquilo que me alucina.

Busco meios alternativos para ativar minha mente.
Será que existe mesmo cura
Para uma alma um tanto doente?
Estou cansada dessa velha amargura...
Acho que estou à beira da loucura!

Preciso de um remédio capaz de curar
E ao mesmo tempo inebriar,
Pois sinto que a qualquer momento posso pirar!
Talvez essa insanidade seja fruto da minha imaginação
Que já não sente a vida com aquela louca emoção.
O que devo fazer com essa inquietação?

Parece que estou cercada por todos os lados,
Parece que meus membros estão atados
E que não posso me mexer...
Como é ruim nada poder fazer!

Mas a vida continua...
Amanhã posso não mais ser sua,
Mas quem sabe de um outro alguém.
Seja nesta mesma vida ou no além...
Já estou me acostumando a essa ausência.
Apenas procuro preencher a carência.

Ludibrio meus pensamentos,
Mesmo que isso seja algo em vão.
Tento esquecer os aborrecimentos.
Esforço-me para fugir da tentação.
Faço tudo para curar meu pobre coração!

(setembro/2003)



Tempestade (poema)

Por ti acabei me apaixonando...
Perdi totalmente o controle dos meus sentimentos,
Prisioneira deste desenfreado sentimento acabei me tornando.
Não há mais nada que eu possa fazer,
Pois é melhor calar o amor a manifestá-lo a quem não o pode compreender.

Sinto-me impotente diante de tal situação,
Como se tentasse desvendar um enigma de impossível solução.
Tento fugir, ludibrio meu coração...
Sentindo esta intensa chama que arde com fervor por dentro apagando-se na escuridão.

De que me adianta dormir se já não posso mais sonhar?
Por que tentas fugir, se sabes que cedo ou tarde irás me encontrar?
Por que eu deveria insistir?
Sei que já não há mais caminhos pelos quais seguir...
Por que ocultas o que de fato estás sentindo?
Será que preferes encarar a realidade mentindo?

Tento navegar contra a correnteza,
Abrigar-me contra a mais avassaladora tempestade.
Se ainda tens dúvidas, eu já tenho certeza:
Certeza de que irei até o fim na busca pela felicidade,
Certeza de que o sol voltará a brilhar
E que as tristes marcas desta ferida um dia irão se apagar.

(Out/ 1999)



Esse mal chamado amor (poema)

Alguns sentimentos são fortes e imprevisíveis,
Assim como uma arrebatadora tempestade.
Algumas palavras são simplesmente indizíveis...
E outras saem com eloqüente facilidade.
Muitas vezes amar é como um teste de sobrevivência
Que pode freqüentemente nos machucar,
Mas também traz uma certa experiência.

Apesar de nunca nos saciar,
Uma dose desse intenso sentimento já é suficiente,
Trazendo consigo a dor e o contentamento,
Coisas que não se explicam, acontecem de repente.

Iniciá-lo é muito fácil...
Alimentá-lo, nem tanto...
Esquecê-lo? Oh, como é difícil!
Não podemos conter o sofrimento e o pranto.
Sem ele, porém, a vida não tem sentido.
É como uma flor sem perfume ou sem cor.
Mesmo com o coração em mil pedaços partido
Todos nós precisamos desse mal chamado amor.

(Fev/2003)



O presente (poema)

Nunca havia sentido tão poderosa coragem,
Nunca havia imaginado o presente e o futuro pintados juntos em uma linda imagem.
Toda essa paz, esta inexplicável tranqüilidade
Esta inabalável sensação é tão forte que é capaz de derrotar quaisquer pensamentos de maldade!

Aqueço-me ao sol, contemplou as estrelas e a lua...
Não temo entregar-me por completo; leve-me, sou toda sua!
Invadiste meu ser e tomaste conta dos meus pensamentos...
Desta vez encontro reciprocidade neste doce e terno sentimento!

Torna-se pacata a loucura,
Transforma-se em confiante uma alma frágil e insegura.
Trilhas de lágrimas ficam cada vez mais para trás,
Pois no meu presente tu marcas presença cada dia mais!
E já não sei explicar o indescritível bem que tu me fazes!

(Nov/ 05)



O tempo e o silêncio (poema)

Escrava do relógio, esqueço do tempo...
Inimiga dos meus próprios sentimentos, fujo de mim.
Caminho contra o vento...
Esse sonho parece não ter mais fim!

Não posso mais vencer a forte correnteza:
Ela encobre algo que talvez tenha passado,
E traz à tona, porém, a sombra da incerteza
Ou talvez algo que o silêncio teria ignorado.

Perco-me no espaço, pareço flutuar no ar...
Sombrios pensamentos, profundos sentimentos...
Já não tenho mais controle sobre algo que não posso dominar.

Antigas ilusões já não posso alimentar,
Assim como um pássaro ferido, estou incapaz de voar.
Será melhor os sonho ou o triste despertar?

 (1999).



terça-feira, 1 de maio de 2012

Descoloração forte/ coloração em tons verdes (Candy Color) e tratamentos.

Olá, meninas apaixonadas por cabelos! Vou relatar primeiro, como não podia deixar de ser, meus experimentos com uma descoloração forte. Estava com a raiz de 2 cores: meu tom normal (1 dedinho) e mais uns 3 dedos de loiro claríssimo, enquanto o resto estava platinado e multicolorido. A última descoloração fraca que tinha feito foi há 2 meses (usei Bleaching Oil e água oxigenada de 30 volumes), aí fui mantendo a raiz clara só com tinta (12.11 Color Perfect +superclareador + ox 40) para ver se meu cabelo pegava força. Uma coisa aprendi e não vou mais fazer, definitivamente: descolorir e tingir com tintura superclareadora de 1 semana a 10 dias depois. Não adianta, o corte químico é inevitável! Bom, a última descoloração forte que havia feito foi há 4 meses (usei Igora, pote azul, com ox de 30 vol). Desta vez resolvi arriscar e tentar clarear um pouco mais, porém sem correr on risco de machucar meu couro cabeludo: usei Igora com 1 parte de ox de 40 volumes e 1 parte de água quente, para amenizar um pouco os danos. Posso dizer que achei satisfatório sim, considerando que untei a parte a ser descolorida com óleo de argan (genérico, claro!) e coloquei um pouco de bapantol, queratina líquida e óleo de amêndoas doces na mistura, além de 3 gotinhas de violeta genciana e um pouquinho de mix azul, para evitar reflexos amarelados e alaranjados. Segui o ritual de tratamento correto: após a neutralização com shampoo roxo mais ampola de anti-porosidde,  fiz umectação com Renew C, da linha Absolute Repair (Loréal), óleo de mamona e manteiga de karité. Deixei 10 minutos. Lavei de novo com shampoo reconstrutor. Parti para a coloração com tintas fantasias (já chego lá!) e para uma super hidratação, com vitaminas e meus melhores cremes de fortalecimento, anti-queda, repositor de massa, etc. Mas desta vez não usei cremes reconstrutores, já que estes acabam selando as cutículas. A reconstrução vem depois da umectação e da hidratação, depois é só alegria! Quero dizer, tem que manter sempre, com hidratações semanais e reconstruções a cada 10 ou 15 dias, não é nada fácil! E desta vez vou fazer outra coisa diferente: vou fazer outra descoloração, já que a raiz não alcançou o tom do resto do cabelo, já que trata-se da mesma química e não de uma diferente (como a tintura). Mas vou esperar 3 semanas, quando o cabelo estiver "pronto prá outra". Aí penso usar Bleaching Oil amarelo com ox de 40 e água morna, pois está comprovado que o Bleaching Oil, apesar de ter amônia, não causa os mesmos danos que outros descolorantes (nem os que não possuem amônia). Não abre mais que 5 tons, mas não preciso mais que isso. Aí sim, partirei para cauterização (que faço em casa mesmo) e selagem (no salão), sem deixar de lado essa sequência de tratamento (umectação com óleos, hidratações, reconstruções e mais hidratações!).

Bom, sobre a coloração, desta vez tirei o lilás e o turquesa das pontas mais compridas e usei Tropical Green (Candy Color), que se aplicado em um cabelo platinado ou por cima do azul, ficaria mais azul que verde, já que essa tinta tem base azul. Misturei com amarelo (Hard Banana) e um pouco de Lemmon (verde limão) e ficou um verde mais fechado, levemente azulado (vamos ver como fica quando desbotar!). Mantive o amarelo com laranja e o Lucky Green, que no final achei bem parecido com o Tropical, mas deixei também com base mais verde (também acrescentando amarelo e Lemmon). Na hora de pintar, o azul turqueza e o resto de amarelo (neon) aliados às cutículas abertas da descoloração mancharam, se misturaram e acabou saindo um verde neon, parecido com Lemmon. Mas adorei o resultado, já que estava mesmo tentando chegar neste tom...acidentes acontecem, mas alguns até que não são ruins! Aí acabei deixando essa cor e passei um pouco de Lemmon por cima para ficar degradê em verde. Mantive o azul atrás de tudo e o vermelho, claro. E o resultado:



Acredito que terei uma visão melhor dos verdes (Lucky e Tropical) conforme for desbotando. E acredito que o brilho e a textura se recuperem depois da 3.a lavagem, quando fizer uma reconstrução e mais uma hidratação. Mas uma coisa eu digo: se for descolorir com ox de 40 vol, melhor misturar com água quente ou morna. E invista em tratamentos, use sempre bons cremes, profissionais mesmo (Loréal, Moroccanoil, Kerastase, Redken, Alfaparf, Igora, etc), vale a pena! Se não puder comprar, vá ao salão. Uma destas hidratações custa cerca de R$ 30 a 45. E vale lembrar que a sequência correta de tratamentos pós-descoloração é: hidratação, umectação (ou as 2 coisas juntas, melhor ainda! Adicionar um bom óleo vegetal ou manteiga à hidratação faz diferença!) e reconstrução. Desta vez não caiu 1 fio! Pois é, galera, vivendo e aprendendo!