Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Fuzzy Nails ou Unhas de Pelúcia


Hello, everyone!! Vamos falar sobre a tendência do momento: unhas de pelúcia, fuzzy, etc. Tantos nomes para 1 só coisa é demais! Enfim, como me julgo uma mulher moderna, descolada, diferente e NADA discreta, resolvi testar essa novidade. Vocês podem perceber que só apliquei a "técnica" unha sim, unha não (também estou pegando gosto por essa tendência louca!). Nas outras fiz francesinha com os seguintes esmaltes:


Sabrina Sato (Nati): azulão, da Coleção Talismãs, esse é o Olho Grego (apaixonei!). Impala 3D cinza e Hits flocado azul. Bem, primeiro pintei todas as unhas com 2 camadas do azul, depois do flocado, mas coloquei estes adesivos (abaixo) para facilitar a minha vida na hora de fazer a francesinha (colei antes de pintar). Este pote da foto é o pó de flocagem que usei para a pelúcia, também azul, parecido com a cor da unha (precisa ser!):



Este pó custa por volta de 5 reais e é comprado em casas de artesanato, tem várias cores.
E como faz para flocar? Simples! Depois de passar o esmalte, use um glitter ou superbrilho para fixá-lo melhor e, com a unha ainda fresca, mergulhe dedo por dedo dentro do pote até cobrir bem a superfície. Seu dedo todo vai ficar "peludo", mas aí é só dar uma batidinha que sai fácil e depois limpar com o próprio palito ou com uma escovinha dentro da unha e fora (depois de seco, é mais seguro!). Não passe mais nada por cima, nem spray!

Fica mega fofo, é facinho e rápido de fazer, MAS...

ele não gruda para sempre, vai abrir umas fissurinhas e vai ficar meio feio sim! Como eu resolvi a situação? Onde o pó ia saindo, eu cobria com um pouco mais de esmalte, pois ele arranca o que está embaixo. Mas isso não acontece em todas as unhas, percebi que acontece mais no dedão (maior superfície!). Por isso recomendo que você tenha em casa o esmalte que vai passar por baixo, no mínimo! Nem digo para ter o pó também porque não adianta ficar grudando que ele vai sair!

Outra:

 

É isso aí! Não adianta só falar do glamour, tem que falar dos contras também! Gostei, mas me decepcionei um pouco com essa unha! Prefiro a ombré!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário