Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Unha quadriculada em tons parecidos (esmalte cremoso e fosco ou matte)

Olá meninas estilosas e modernas, como estão? Bom, como estou nesta onda de testar tudo que é tipo de esmalte e tendência do momento, resolvi experimentar a quadriculada em tons quase iguais, mas com um esmalte fosco (neste caso, matte, que para mim é quase igual.) e outro cremoso. Acho que vale também substutuir um deles por glitter da mesma cor  (ou 3D), usar cores diferentes (preto e branco, por exemplo), enfim, usar e abusar até onde a criatividade permitir!



Os esmaltes acima foram os 2 tons de rosa que usei: o pink da Big Universo e o Magenta matte da Impala. Depois de quase levar uma surra da manicure porque ela já estava atrasada, ela consentiu em entrar na minha. Passamos o matte por baixo, sem base (porque não pode usar base com esse tipo de esmalte, ele encolhe!) e já fizemos os riscos horizontal e vertical. A cada unha pintada tem que já fazer os riscos na hora porque o esmalte matte seca absurdamente rápido. Depois de pintadas e "riscadas", chegou a hora de pintar quadradinhos opostos com o cremoso, no maior cuidado para não ultrapassar a linha e borrar. Por isso não pode colocar muito esmalte no pincel!. Depois de pronto, colocamos superbrilho só para garantir, mas acho que isso tirou um pouco do efeito matte/cremoso. Tudo bem, marinheiros de primeira viagem sempre se perdem um pouco, né? Mas apesar da pressa, das reclamações e das adversidades, até que saiui legal, aí resolvi dar um upgrade, passando um 3D rosa na parte mais escura e colocando florzinhas (adesivo) na outra.:




 Curti, e vocês?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário