Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Manteiga de murumuru e óleo de jojoba para umectação capilar

Olá, meninas!!Vou fazer uma breve resenha dos meus mais últimos experimentos de tratamento capilar com manteigas e óleos naturais, os quais estou amando!


Vou começar pela manteiga de murumuru, essa plantinha de nome bonitinho e engraçado. As seguintes informormações tirei do blog da loja virtual, onde comprei os produtos (Sabão e Glicerina):

A manteiga de murumuru é uma gordura in natura, rica emácidos láurico, mirístico e oléico, obtida através do processo de compressãofria sob as sementes da Palmeira.
O fruto contém uma gordura branca, inodora e sem gosto quee não rança facilmente, pois é rica em ácidos láurico e mirístico. A qualidade destagordura, não é muito diferente da gordura da amêndoa do tucumã, do dendê e docôco, porém ela tem a vantagem de apresentar maior consistência. 
 
 
Aplicações e INDICAÇÕES:

A manteiga de murumuru é altamente nutritiva, emoliente e hidratante ao cabelo e possibilita a recuperação da umidade e elasticidadenatural da pele. Por isso oferece inúmeras vantagens para a pele e para o cabelo, pois é um excelente emulsionante; um emoliente de altíssima qualidade, que firma uma película protetora que ajuda a pele a reterumidade e elasticidadenatural , além da hidratação.
Sua composição equilibrada de ácidos graxos repõe a camada naturalhidrolipídica, dando brilho, maciez, hidratação e proteção aos cabelos, sendoideal para o tratamento de cabelos danificados.
É indicado principalmente para produtosdestinados à pele seca e cabelos ressecados e danificados por fatores externos.
 
( http://blog.sabaoeglicerina.com.br/?p=193)

Usei como pré-shampoo, deixei uns 10 minutos e massageei bem. Mas funciona muito bem na hidratação. Uma colherinha misturada no seu creme favorito já basta. O bom desta manteiga em comparação com a de karitê que já usava antes é que esta derrete na mão e a outra precisa derreter no fogo. Não tem cheiro e tem cor amarelada. Na lojinha da Sabão e Glicerina custa R$ 11,50.


Óleo de Jojoba
 
 
"Doador de brilho aos cabelos, estimula o crescimento dos fios e trata a caspa". Esses foram os mortivos que me fizeram optar por este óleo em especial. Paguei R$ 23 (um pouco mais caro que os outros) e usei na hidratação o equivalente a meia tampinha. Por enquanto estou bem satisfeita, tanto com o óleo quanto com a manteiga.  A loja é tudo de bom e o blog também. Recomendo!
 
 

2 comentários:

  1. Legal, estou ansiosa para experimentar o óleo de jojoba e algumas manteigas vegetais. Estou lendo muitas resenhas sobre. Estou te seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho:
    www.miscigenadamenteafro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vânia!! Tenho certeza que vc vai adororar o óleo! Se não encontrar, dê uma conferida no site do Sabão e Glicerina, que é super confiável, barato e tem várias opcões de pagamento! Obrigada por me seguir e pela visita!! Vou visitar seu cantinho sim!! Beijos!!

    ResponderExcluir