Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Máscaras de hidratação, reconstrutores e produtos para umectação capilar

  • Queratina em gel da Capicilin: recomendado para uso no tratamento pós-química. Sua conscistência permite que a queratina (componente essencial do cabelo que se perde durante processos químicos) seja absorvida mais rapidamente e não pesa nos fios. O tempo de pausa é de 15 minutos. Preço: cerca de 15 reais. É bom, mas não é excelente. A gente sabe que queratina demais pode quebrar, né? Então seu uso tem que ficar restrito a cada 10 ou 15 dias (cabelos químicos) ou 1vez por mês. deixou meu cabelo um pouco mais forte, como já é esperado.
  •  Belofio Sulfate Free: essa linha de produtos sem sulfeto (componente químico presente em shampoos e afins que têm a função de limpar profundamente e, com isso, arrancam a tinta dos cabelos coloridos) promete uma hidratação rápida (5 minutos), sem alterar a cor do cabelo. R$ 30, o mesmo preço do shampoo (prefiro pagar isso na máscara). 

Os resultados destes dois produtos misturados a outros na hidratação: satisfatório, visto que não arrancou muito as cores e deu uma boa reparada:

Antes:


 Depois:


  •  Óleo de Amêndoas Doces, marca LBS: há inúmeras marcas no mercado, mas essa é a minha favorita porque o óleo não é mineral, ou seja, ele não só "maquia" o cabelo, dando falso aspecto de hidratação como todos os produtos que contém parafinas (óleos minerais) fazem. Ando fugindo desses produtos, pois eles não deixam que nenhum outro nutriente seja absorvido. Uso um pouqinho (1 colherinha de café) misturada na hidratação. Junto com azeite de oliva e óleo de argan, é um dos meus favoritos para umectar os fios extremamente ressecados pela descoloração/tintura. Também é ótimo para a pele, para amenizar estrias, rachaduras nos pés e nas mãos.
  • Manteiga de karité pura: sim, pura, porque os benefícios e a absorção são muito maiores que misturadas. Essa que comprei é sólida e não derrete em contato com as mãos, por isso derreti um pouco e usei como óleo antes do shampoo e também na hidratação. Baratinho e super eficaz. Senti os cabelos muito mais macios e brilhosos.
  • Óleo de Ricino (Mamona): tanto a manteiga de karité como esse óleo foram indicações de uma fonte super confiável que testei a adorei...na verdade até me surpreendeu, pois são produtos muito baratos, naturais e híper eficazes. Esse óleo também é de origem vegetal, então usei sem medo. O que promete? Crescimento dos fios com massagens no couro cabeludo, hidratação  (misturado no creme), umectação (pré-shampoo ou como tratamento noturno) e reparador de pontas e selante de cutículas (misturadas no condicionador ou após o mesmo). Resultados dos dois: brilho, maciez, frizz controlado e hidratação:


 Fontes: 

http://hairmodification.me/?s=manteiga+de+karit%C3%A9

http://hairmodification.me/?s=%C3%B3leo+de+r%C3%ADcino

http://hairmodification.me/?s=sulfate-free

Onde comprar manteiga de karité, óleo de mamona e outros produtos naturais (super confiável e seguro, além de muito barato):

http://www.sabaoeglicerina.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário