Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Unhas degradê parte 2: teste com azul-turquesa, glitter holográfico e 3D.


O procedimento é o mesmo da postagem da parte 1 (Unhas degradê): pinte toda a unha, espere secar bem (pode ir limpando enquanto isso. Se o esmalte for de secagem rápida, estará pronto para fazer o resto) e, com uma buchinha ou um pincel fino para maquiagem (com uma buchinha na ponta, claro), que é ainda melhor que a bucha facial porque não suja toda a mão, passe o esmalte 3D da metade para baixo, em formatos meio irregulares (para dar efeito mais legal), aí então passe o glitter holográfico (usei o da Impala Disco, da foto abaixo) na unha toda (a parte colorida fica com um pouco de glitter e umas bolinhas, bem irregular mesmo) e com a buchinha de maquiagem para olhos,  passe um pouco mais dele em cima do 3D, mais para as pontinhas. Nem precisa usar um incolor para firmar as cores e o efeito (para não grudar demais, já que o glitter meio que faz a mesma função do incolor). Eu usei spray secante (já que sou mestra em borrar!). Fica lindo, sexy e glamouroso, especialmente em unhas médias/compridas. Em unhas mais curtas, sugiro usar um clarinho ou nude no lugar do colorido para dar efeito de unha mais longa. 

Os esmaltes azuis que usei:


São importados (ganhei os 2 de presente, pois minhas amigas sabem que adoro azul!), o Kiko (azul mais escuro cintilante com um pouco de glitter) é Espanhol e o Insta-Dry (turquesa, também cintilante) é Americano. Uma camada do Kiko e outra do Insta-Dry (secagem bem rápida). Há diversas opções de azul no mercado de marcas nacionais também (Azul-Pavão, da Impala e Hip Chic, da Colorama, são dois que eu adoro. Um é azul escuro e o outro e turquesa-bebê, mas ambos são cremosos).

O 3D chumbo e o Glitter Holográfico Disco (glitter prata com bolinhas furta-cor) são ambos da Impala, marca que vem me conquistando mais a cada dia.

Bem, é isso! Espero que gostem da dica. Eu amei e agradeço à minha manicure, a Verinha, pela paciência e dedicação com minhas excentricidades e às amigas Luciane e Mirvaine pelos lindos esmaltes que me deram!


2 comentários: