Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Minhas sitcoms favoritas e razões pelas quais eu as adoro

Como fã de comédias americanas e colecionadora dos respectivos dvds, faço aqui uma lista daquelas que mais gosto, um pequeno resumo dos enredos e o que cada uma tem de bom. Para quem não conhece algumas, fica a dica!

Desenhos:

Sem dúvida, Family Guy (Família da Pesada) fica com o título, apesar de eu também gostar dos Simpsons e da série mais nova do mesmo produtor de F. Guy, The Cleaveland Show. Family Guy é muito mais escrachado e engraçado que Os Simpsons. As situações são absurdas, sempre tem músicas (do próprio show e outras) tem todo tipo de personagens: um bebê superdotado e com instintos matricidas, um cachorro escritor que fala e até namora garotas humanas, um maníaco sexual, um pedófilo, um alejado, uma mãe gostosona, um pai crianção, dois filhos adolescentes (Cris e Meg) , o prefeito da cidade, os apresentadores do telejornal e muitos outros.



Dos mais novos que acompanho (mais por dvd agora que pela televisão), curto muito Two and a Half Men (2 homens e meio). O irmão mais novo (Alan) se divorcia e vai morar com seu filho pré-adolescente na casa do seu irmão solteirão, rico, mulherengo e farrista Charlie. A baixa auto-estima de Alan, a arrogância e o estilo de vida louco de Charlie e um menino preguiçoso que aprende muito com o tio, uma mãe negligente, uma empregada mandona e uma vizinha apaixonada e bisbilhoteira entram em conflito e se mesclam originando as situações mais cômicas.


Das não tão antigas, as melhores são:

Friends: 6 amigos (3 homens e 3 mulheres) inseparáveis, alguns se envolvem emocionalmente, seus empregos são pouco convencionais (Joey é ator, Ross é professor de paleontologia e Phoebe é massagista), suas personalidades fortes são bem irreverentes (Rachel é filhinha de papai, rica e patricinha, nunca havia trabalhado até se mudar para o apartamento da Monica, Monica é uma chef de cozinha louca por limpeza, Phoebe é uma vegetariana esotérica muito doida, Joey é um mulherengo não muito inteligente, Ross é um fracassado nos relacionamentos e Chandler é o piadista da turma). Eles passam muito tempo no café do bairro ou na casa da Monica.





That 70s show: os personagens principais são adolescentes de 17-18 anos. Se passa no fim dos anos 70. Também são 6 amigos (4 homens e 2 mulheres) que passam a maior parte do tempo no porão do Eric, sua "batcaverna". Os personagens também se envolvem romanticamente: Donna e Eric e Michael Kelso e Jackie. Das meninas, Jackie é a patricinha mimada e Donna é a mais porra louca, mais masculinizada (ela gosta de jogar basquete, usa bandanas e quase sempre é vista usando calças). Hide é o roqueiro  louco por baseado que foi abandonado pelos pais e luta contra o sistema. Kelso é o burrinho da turma, Fez é estudante de intercâmbio (seu país de origem nunca é revelado), tem um sotaque engraçado e está louco para perder a virgindade. Eric tenta ser o certinho da turma porque seu pai é muito bravo e gosta mais da irmã que dele. Seus pais aparecem bastante na intriga, junto com outros personagens adultos.



Agora os mais antigos:


ALF (o ÉTeimoso): um alienígena peludo, comilão (seu prato favorito é gato!) e cara-de-pau do planeta Melmac que aterrisa acidentalmente na Terra porque seu planeta explodiu e é encontrado por uma família com 2 filhos (uma adolescente, Lynn, e um menino, Brian) que se apaixonam instantaneamente por ele. A família vive tentando escondê-lo dos vizinhos e dos estranhos e tentando sair das encrencas arranjadas por ele. Alf vive tentando comer o gato de estimação, Lucky, além de constantemente assaltar a geladeira e comer em frente à tv.



Full House (3 é demais): um jovem pai viúvo tenta encarar os desafios de criar 3 filhas (uma de 12, outra de 6 e a outra de 1) e para isso chama seu amigo comediante Joey e seu cunhado roqueiro para viver em sua casa. As meninas crescem e com elas aumentam as responsabilidades, os homens arrumam namoradas e seguem seus desafios profissionais. Muitos risos com as trapalhadas e também sempre com uma mensagem moralizante. Uma comédia para toda a família, assim como o ALF.




Perfect Strangers (Primo Cruzado): um primo mais que distante (Balki Bartokomus) vindo da ilha mediterrânea de Mypos migra para os EUA para morar com Larry Appleton em Chicago. Em princípio, Larry hesita, pois veio de uma família grande e agora tem seu próprio apartamento e sua independência, mas Balki acaba ganhando o primo pela sinceridade, simplicidade e ternura, mas ele tem que esquecer os valores antiquados de sua vida rural e adaptar-se à cidade grande. É daí que surgem as situações mais inusitadas.



Seinfeld: Jerry Seinfeld é um comediante que mora sozinho e tem Kramer como vizinho: ele entra e sai do apartamento de Jerry a seu bel-prazer, pega sua comida, usa seu telefone, dentre outros abusos. Ele é desempregado e por isso está sempre metido em algo suspeito ou inventando coisas. George é o amigo careca, pão-duro, trapaceiro, ineguro e meio perdedor que vive mudando de emprego. Elaine é uma ex-namorada de Jerry que continuou amiga após o término do relacionamento. Inteligente, confiante mas meio superficial. Nunca consegue um namorado fixo. Eles também nunca saem do apartamento de Jerry.
As situações mais absurdas acontecem (a noiva de George morre intoxicada pela cola dos baratos convites de casamento, Elaine ri desesperadamente durante um recital de piano, Jerry sempre acha defeitos em suas namoradas, Kramer inventa o sutiã para homens, etc). Cada personagem é único e o conjunto é hilário.




Bewitched (A Feiticeira): 


Um jovem e bem-sucedido publicitário (Darrin Stephens) conhece uma linda e jovem feiticeira sem saber o que ela é e eles se casam. Quando ele fica sabendo, proíbe Samantha de usar feitiçaria e pede que ela faça as tarefas domesticas e crie os filhos de maneira convencional, embora as constantes vistitas dos parentes bruxos de Samantha faça com que os desejos de paz e tranquilidade de Darrin se tornem seus piores pesadelos, especialmente a sogra, Endora, que é totalmente contra o casamento deles e faz de tudo para que eles se separem. A maior parte do caos afeta as relações de trabalho de Darrin, já que seu chefe e seus clientes sempre vão parar na casa dos Stephens. Os efeitos especiais são simples mas muito convincentes para a época. É romântico, engraçado e muito leve, para toda a família também.







Nenhum comentário:

Postar um comentário