Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Por que a Galeria do Rock (SP) e a Liberdade são ótimos lugares para fazer compras em SP?

Se você mora em São Paulo, tem mil e uma opções de lugares para comprar mil e uma coisas...a tradicional 25 de março, lugar das pechinchas que atrai gente do país inteiro onde encontramos de tudo (porém, muita mercadoria falsificada!), desde artigos para festa até roupas, fantasias, eletrônicos, jogos, bijuterias, perfumes, maquiagem, artigos de papelaria, brinquedos, enfim, tudo. Vale a pena sim, mas o lugar é apinhado e meio cheio de trombadinhas...é preciso cuidado redobrado com a bolsa!



Ainda perto do centro, tem a Liberdade, que é outro lugar que eu adoro. Primeiramente por seu estilo japonês calmo e tranquilo, segundo, pela variedade de lojas. Lá as coisas não são tão em conta, mas é bem menos cheio que a 25. Também tem algumas coisas falsificadas, mas tem bastante artigo para decoração como pedras, espadas japonesas, artigos de papelaria fina, estatuetas, revistas de mangá, roupas indianas, japonesas, chinesas, eletrônicos, games (mas estes não valem a pena lá, mas sim na 25). Mas o forte mesmo da Liberdade são as lojas de cosméticos. A principal é a Ikezaki, a maior perfumaria da cidade. Só lá tem 2 lojas. A maioria dos cosméticos é bem mais em conta que as perfumarias de bairro e tem de tudo, várias marcas. Se a compra for grande, a economia também acaba sendo. Porém, os produtos profissionais infelizmente não são vendidos para "amadores". Uma grande pena, pois o preço e a variedade são irresistíveis. Daria tudo por uma carteirinha de cabeleireiro! Lá também vende secadores, pranchas, baby liss e toda essa parafernália de salão. As outras lojas do bairro são mais caras. Ah, os restaurantes japoneses também são um forte lá, claro! Boa comida a bom preço!


Mas o meu lugar preferido é, sem dúvidas, a Galeria do Rock porque lá encontramos desde artigos esportivos, cosméticos (sim, muitas das minhas tintas compro lá e acaba valendo a pena), roupas estilo rock n´roll (inclusive corsets e corpetes prontos e sob medida), sapatos (Melissas, coturnos e sapatos estilizados), bolsas, acessórios, estatuetas, cds (importados e raridades), dvd´s, discos de vinil...tem até roupas de bebê estilo rock n´ roll! As camisetas também são show de bola, tenho uma coleção, cada uma mais "zoada" que a outra! A melhor loja de camisetas de rock é a Stamp, mas também é a mais cara. Apesar de muitas lojas venderem o mesmo produto, é sempre bom dar uma pesquisada porque os preços variam bastante. Uma loja que vende Alfaparf, Matrix e Keraton (uma que fica no subsolo) tem preços muito bons. Tem até salão de beleza lá! Ah, não tem como ir lá e sair de mãos vazias! Um lugar perfeito no coração da cidade! Lugares como este fazem morar em Sampa valer a pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário