Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cauterização capilar caseira

É possível economizar uma graninha e ainda por cima sair satisfeito com o resultado. Fiz, faço e continuarei fazendo, pois vi resultados!! 
Em primeiro lugar, o que é cauterização? Cauterizar os fios significa abrir as cutículas (com shampoo anti-resíduos) e inserir queratina, que é um componente natural dos cabelos e que é perdido em processos químicos como tinturas, descolorações, etc. O uso da prancha (calor) faz com que as cutículas (e a carga de queratina reposta nos fios) se selem, reparando os danos (inclusive os naturais ou externos como vento, maresia, poluição, cloro, etc). Em um salão os preços variam bastante (conforme a marca e o "luxo" do lugar), mas custa entre 40 a 150 reais, às vezes até mais! Bem, uma boa queratina líquida (gosto muito da marca Lacan) custa cerca de 15 reais. Os outros produtos também não custam muito mais que isso. Mas vamos ao que interessa!!

Produtos:
Pode ser usadas as marcas de preferência de cada uma, pois o que potencializa o resultado é a queratina + prancha.
  • Shampoo anti-resíduos (eu uso o da Niely e gosto muito, além de barato é excelente)
  • Máscara hidratante (fios muito ressecados) ou condicionador (fios normais a secos)
  • Queratina líquida (várias marcas e preços também)
  • Protetor térmico (geralmente um líquido spray ou creme. Acho o spray melhor porque pesa menos)
Passos:
1) Lave delicadamente os cabelos com o shampoo anti-resíduos por duas vezes, que é para abrir bem a cutículas dos fios;
2) Passe a máscara hidratante e deixe por 5 minutos. No caso de condicionador, 2 ou 3 minutos são suficientes. Enxágue muito bem.
3) Retire o excesso de água com uma toalha. Coloque num frasco com um spray 10 ml de queratina + 20 ml de água filtrada ou mineral. No caso de cabelos curtos ou em pequena quantidade, pode reduzir a mistura pela metade: 5 ml de queratina + 10 ml de água. Vc vai precisar de um medidor e de um borrifador.
Pulverize por toda a extensão dos fios, até as pontas, evitando apenas que vá parar queratina no couro cabeludo (que tem mais queratina que o resto do cabelo). Faça suaves massagens nos fios, de cima para baixo, sempre na direção do crescimento dos cabelos.
Não friccione em hipótese alguma em nenhuma das etapas.
4)NÃO ENXAGUE!!!
5) Passe o secador muito de leve só para que o cabelo não fique pingando ou com excesso de umidade nas pontas;
6) Espalhe a quantidade necessária do protetor térmico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos usando uma escova grande e redonda. Por fim, passe a prancha, mecha a mecha, por umas 3 ou 4 vezes. A prancha para cabelos molhados é a melhor.
7)Aguarde no mínimo 48 horas para lavar os cabelos novamente, pois os fios ficarão absorvendo a queratina nesse período.
Para recuperar cabelos muito danificados, fazer esse ritual a cada 15 dias, intercalando com hidratação. Não faça a cauterização seguidamente por muito tempo, pois o excesso de queratina endurece os fios. Depois que os cabelos estiverem recuperados, pode ser feita uma única sessão por mês para manter o resultado.

(Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br/cauterizacao-caseira/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário