Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Li e "recomendíssimo": mais uma dica de leitura!

Pois é, galera, não consigo ficar sem ler um bom livro nem por um dia! Tenho vergonha de declarar que nunca havia lido Stephen King, só tinha visto vários filmes baseados em seus livros e adorei todos. Pois eis que tive a grande oportunidade de ler "O Iluminado" na minha língua mãe (embora estivesse buscando o original...depois de 1 mês quando voltei na loja os cretinos tinham a droga da versão em Inglês...muito mais legal e mais barato, mas "é a vida", né?! Já tinha comprado!). Acho que em Português é mais caro porque, além de ser traduzido, a capa é melhor e o papel não é reciclado...mas quem liga prá isso?! Enfim, para quem curte um suspense de gelar a espinha, é um prato cheio!!

Trata-se da história de um antigo hotel mal-assombrado nas montanhas do Colorado que fecha durante o inverno, mas que durante outras temporadas é lotado por turistas da alta sociedade, entre eles, presidentes. Palco de assassinatos no passado e de vários fechamentos/reaberturas/novos donos, o Overlook tem um novo zelador, o jovem casal Torrance e seu filho de 5 anos, Danny. O menino é iluminado, ou seja, tem o dom da percepção extra-sensorial que se manifesta através de sonhos, visões, experiências reais e até um amigo imaginário que vive em sua mente. Apesar da crise no casamento, o casal até que começa a se reentender novamente ao chegar no deslumbrante hotel. Mas quando o inverno se aproxima e com ele a neve, que os impede de sair de lá, as coisas começam a mudar drasticamente. Jack Torrance, com um histórico de alcolismo e agressão ao filho, começa a ser afetado pelo hotel ao deparar-se com sua história sórdida no porão. Começa a ser assombrado pelos fantasmas e, consequentemente, torna-se uma ameaça para sua família. O menino percebe tudo e recebe avisos de que o lugar pode se tornar muito perigoso, mas já é tarde demais para abandoná-lo. 

Ficaram curiosos? Então não deixem de ler a continuação se um dos mais grandiosos mestres do suspense...ou para os preguiçosos de plantão, assistam o filme (que não é tão legal por sinal!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário