Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Diferentes tipos de esmaltes no mercado.

Se você, como eu, adora coisas diferentes, exóticas e chamativas e fica na dúvida quando precisa escolher um esmalte desses mil e um novos que estão no mercado, aqui vão alguns diferentes tipos dos esmaltes mais excêntricos.


Tem a novidade do momento, o craquelado:




Como podem ver (e o nome já por si só é auto-explicativo), ele racha em várias partes, mas SÓ funciona POR CIMA de outro da mesma tonalidade ou outra diferente. Mas nem sempre fica bonitinho igual da foto, viu? Comprei alguns que "comiam" o esmalte de baixo e rachavam mais em umas unhas (geralmente nas maiores) que nas outras. Bacaninha, não muito caro (custa, na média, uns 5 reais), mas engana um pouco. Há várias marcas, cores (muitas delas horríveis!) e preços. A gente sabe que o melhor custa mais, né?


Tem também o flocado:




Este também tem que ser usado com outro MAIS ESCURO embaixo para dar esse efeito glitter saliente. Tem várias cores e os efeitos mudam de acordo com a cor que vai embaixo. Várias marcas e preços também. Paguei por volta de 5 reais e pouco em um da marca Lorena.
O meu ficou assim:






Tem também o 3-D:




Este é mais um esmalte com glitter dentro. A única vantagem é que não precisa usar um glitter por cima para ficar brilhante e o glitter dele fica mais uniforme e concentrado que quando usamos separado.O esmalte e o glitter são sempre sa mesma cor. Esse não precisa passar com nenhum outro, mas pode ser usado sim (ele vai prevalecer, dependendo da cor. O esmalte de baixo fica só um fundo sutil). Um vidro pequeno custa por volta de 8 reais (carinho, eu sei, e o vidro é ínfimo!). Várias cores, poucas marcas. Não acho que valha muito a pena. Com o flocado dá para criar mais cores com o fundo porque ele se "transmuta", com esse não. O custo/benefício acaba valendo pouco a pena.


Tem também o HD (high definition/ alta definição):




Esse á mais chamativo, as cores (todas cintilantérrimas) são mais sobressalentes e tem só um pouco de glitter. Várias cores, mas poucas marcas. Estou por fora de preços porque ganhei um pink de uma aluna que me trouxe dos EUA. É lindo, mas dura pouco (lasca bastante). Brilha que é uma beleza!


Finalmente, tem o holográfico:



Esse eu nunca usei e nem encontrei, mas ele parece uma mistura do HD com 3D...cores fortes com muito glitter. Sem ideia de preços, cores, etc. Gostaria de experimentar também, vou dar uma procurada!ormações
Encontrei um pouco mais de informações sobre ele:

O esmalte holográfico é aquele que consegue ter um brilho das cores do arco íris.
Além disso ele tem uma cobertura LISA, (não craquelada) como os feitos com GLITTER, tem. 
Vou deixar bem claro que esmalte holográfico não é esmalte glitter holográfico. 
Ele tem em sua composição uma pasta de alumínio, que deve ser preparada e curada, para que o efeito holográfico apareça.
Essa pasta de alumínio é importada . Por isso os preços dos holográficos são mais altos. Porque eles tem esse pigmento bem mais caro que os outros.


(Fonte: http://www.sancionangel.com/2010/08/o-que-e-um-esmalte-holografico.html)



Bem, por enquanto é isso! Espero ter ajudado um pouco as estilosas indecisas!!

3 comentários:

  1. Onde encontra esses esmaltes para comprar?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em perfumarias médias a grandes, hoje em dia são bem comuns, todas as cores, tipos e marcas! Minhas favoritas são Hits (holográficos, flocados e multicor), Lorena (HD, Cromado e Flocado) e Big Universo (craquelados, os melhores, na minha opinião são desta marca). Os 3D também tem até da Impala, uns bem legais e a bom preço. Mas nem todas as perfumarias trabalham com essas marcas!!

      Excluir
    2. Obrigada. Vou procurar...

      Excluir