Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Produtos capilares que testei e aprovei!

Não que eu seja uma compradora de cosméticos compulsiva, mas adoro variar e experimentar. Apesar de adorar a L´oréal Expert, não tenho tanta grana assim para desembolsar em cada linha deles. Das que eu tive o imenso prazer de experimentar, citarei aqui:

Vitamino color:

Dessa linha, usei o condicionador, que ganhei de presente (o de 1200 ml, pasmem!), a power dose (ampola de vidro) e o serum reparador de pontas. Para cabelos coloridos, funciona que é uma beleza. Uma pena que seja tão caro para quem não é profissional.
Ainda falando dos caros, mas fugindo um pouco da L´oréal, adoro as ampolas de semi di lino da Alfaparf e da Yellow. Misturadas ao creme ou não, o líquido azulzinho ajuda a prolongar a cor e dar brilho. Custa cerca de 12 reais cada.


Voltando para a L´oreal, uma máscara que amo é a da Force Vector, que combate a quebra dos cabelos (no meu caso, essencial!). O cheirinho é maravilhoso! Esse eu tive a sorte de comprar na Ikesaki, na área dos profissionais, porque fiz amizade com um cabeleirereiro lá e ele entrou e comprou para mim a máscara grande. Puxa, daria tudo para ter a maldita carteirinha! Vale muito a pena, os preços e as variedades!

Por último, experimentei a linha Absolute Repair: máscara, power dose e Renew-C (ampola). Essa linha é a de reconstrução para cabelos danificados. A máscara pequena é bem concentrada, parece uma manteiga. Basta um pouquinho. O tratamento recomendado seria lavar o cabelo com anti-resíduos, secar com uma toalha, aplicar o Renew-C (para mim uma ampola durou para 3 vezes), massagear, secar, passar um protetor térmico e a chapinha e esperar uns 15 minutos. Lavar de novo com o shampoo da mesma linha (aqui, usei outro shampoo reconstrutor), secar levemente e usar a máscara ou a power dose. Pode-se também usar o Renew-C antes do shampoo, massagear e esperar uns minutos antes de lavar. Os resultados são imediatos, mas a reconstrução completa não é da noite para o dia. Sempre uso a máscara depois de descolorir. Uma pequena desvantagem é que ela tira um pouco as tintas fantasias. Minha solução para este caso é colocar um pouco de tinta junto com a máscara, como um banho de brilho.





Estas são as ampolas de Renew-C:

Bom, 2 produtos da linha Elsève que adquiri recentemente e recomendo de boca cheia, são:

Reparacão Total 5 Especial Química, tratamento noturno: não pesa e trata o cabelo durante a noite. Não acreditava nesses tratamentos noturnos até experimentar esse. Você acorda com o cabelo macio, brilhoso e saudável! Vale muito a pena! Já usava o Reparacão Total 5 da linha antiga, mas assim que minha máscara acabar, vou trocar por essa nova. O bom é que é baratinho!


Outro da Elsève que gostei bastante foi o leite para pentear da linha Liss-Intense. Para quem quer o cabelo liso sem frizz e sem pesar, é perfeito! Uso depois do secador para dar uma abaixada na "crista".






Mudando da água pro vinho, ou melhor, dos cremes para as tintas, encontrei na Galeria do Rock uma tinta importada (acho que é inglesa) azul turquesa ultra-violeta, chamada Hair Colour Rinse. Pegou que foi uma beleza, ficou linda!


Ficou assim no meu cabelo (branquinho). Desculpem a foto de celular, mas acho que dá para ter uma ideia!

Nessas 2 fotos já tinha lavado 1 vez, mas desbotou bem pouco. Dessa linha, só tinha rosa (bem vivo) e essa cor, ambas UV. Paguei 40 reais, um pouco mais caro que a Exotic, mas um pouco mais barato que Punk Color, Directions e Special Effects.  Agora vou começar a testar as misturas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário