Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Famosas de cabelos coloridos

Avril Lavigne

Cindy Lauper

Lady Gaga


Kate Perry


Mari Moon




 Rihanna



Pink




Gwen Stefani



Parece que azul, rosa e vermelho são as cores preferidas delas, né? Além de lindas, elas têm bom gosto e personalidade! São verdadeiras musas inspiradoras! Mechas para as mais discretas e o cabelo todo, de 1, 2, 3 cores para as mais ousadas. Sempre em alta!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dove Summer Tone (loção autobronzeadora)

Janeiro, férias, sol., piscina, pele bronzeada...esse era meu desejo para o início deste ano de 2012, mas eu o vi desmoronando assim que voltei da praia (com um bronze legal) para a terra da garoa, ou melhor, da tempestade (São Paulo). Vi os dias e as semanas passando e agora o mês e as férias também e não consegui obter o tão desejado tom de pele cobre saudável do verão! Isso porque o sol nem deu as caras! Verão com cara de outono! Aí quando já estava desistindo me deparei com esta loção autobronzeadora da Dove na perfumaria. O preço convidativo (por volta de R$ 15) aliado com o nome Dove (uma marca popular em alta nos meus conceitos: uso e adoro os desodorantes, sabonetes e produtos capilares) não me fizeram duvidar. Ele promete um bronzeado legal e natural após 1 semana de uso (em peles já morenas). Esta é a minha segunda semana e posso dizer que estou bem contente com o resultado. Como tenho a pele mais branca (meu bronze de 2 dias no litoral já estava indo embora), o resultado demorou mais para aparecer, mas apareceu gradualmente.
Quais os outros aspectos positivos sobre o produto? Ele espalha bem, não mancha a pele nem a roupa (é só esperar uns minutinhos para se vestir, seca rápido), hidrata a pele, não tem cheiro forte (na verdade é bem suave), rende bastante e é recomendado por dermatologistas. Pode ser usado simultaneamente por quem ainda prefere se bronzear com o sol para acelerar um pouco o resultado e/ou manter a cor.

Onde é vendido? Como disse acima, comprei em uma perfumaria de bairro. Nunca vi em farmácias ou supermercados. Tudo de bom! Recomendo!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Cold" idioms





Cold-blooded: cruel.

He has been sent to prison because he was a cold-blooded murderer.


To get cold-feet: to feel afraid, to yellow, to chicken out, to lose courage:


She´s getting cold about getting married, although she sure loves her fiancé very much.


To give someone the cold shoulder: to ignore someone, to refuse to speak with a person, to treat someone coldly:


Ever since they had that terrible argument, they´ve been giving each other the cold shoulder.


A cold fish: an unfriendly and unemotional person that shows no warmth:


Bob´s such a cold fish. He´s never showed he cares about anyone. No wonder he´s still single.


Out in the cold: not to have something everybody else already has.


Jane´s complained a lot because she thinks she´s the only one in the company who still hasn´t got a pay raise this year.




(Source: http://www.voanews.com/learningenglish/home/words-stories/Words-and-Their-Stories-The-Cold-Hard-Truth-137774283.html)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Amuletos: Hamsá-mão de Davi

A hamsá (árabe: خمسة, chamsa – literalmente “cinco”, referindo-se aos cinco dedos da mão) é um talismã com a aparência da palma da mão com cinco dedos estendidos, usado por praticantes do Judaísmo e do Islão como um amuleto contra mau-olhado. Também é conhecida pelos nomes chamsá, mão de Deus, mão de Fátima, olho de Fátima, mão de Míriam ou mão de Hamesh.

Ela é uma mão simétrica, cujo polegar e o mindinho são idênticos e apontam para os lados, e o dedo médio é o eixo de simetria. Há também hamsás com forma de pombas semelhantes a uma mão. Ela pode aparecer também como uma mão normal, com um polegar distinto do mindinho.
Frequentemente, possui o desenho de com olhos, pombos,  peixes e estrelas de Davi para fortalecer o seu simbolismo. Em certas hamsás existem inscrições em hebraico, como a Shemá Israel, por exemplo.

A chamsá é usada como amuleto contra mau-olhado. É muito popular no Oriente Médio, especialmente no Egito. A mão pode ser encontrada em diversas formas, desde joias até azulejos e chaveiros.
Embora o Alcorão vete o uso de amuletos, a hamsá é facilmente encontrada entre seguidores do Islão. Os muçulmanos a associam aos cinco pilares do Islão, e também a chamam de mão de Fátima, sendo Fátima a filha preferida de Maomé. Notadamente, a hamsá aparece, junto com outros símbolos islâmicos, o emblema da Algéria.
A hamsá também é popular entre os judeus, especialmente os sefarditas. Os judeus inscrevem textos em hebraico, como a Shemá Israel, nas chamsás e também as chamam de mão de Miriam. Miriam, no caso, foi a irmã de Moisés e Aarão. O símbolo também é associado ao Torá, que é composto de cinco livros.

Existem evidências arqueológicas do uso da hamsá como um escudo contra o mau-olhado já antes do Judaísmo e do Islão. Há indícios de que a hamsá seria um símbolo fenício, associado a Tanit, deusa-chefe de Cartago cuja mão ou vulva afastava o mal.
Posteriormente, o símbolo foi adotado pela cultura árabe, que o passou para os judeus. A chamsa também aparece no Budismo; é chamada de Abhaya Mudra e possui conotação semelhante à descrita, significando a dissipação do medo.
Atualmente, defensores da paz no Oriente Médio têm usado a chamsá. O símbolo lembraria as raízes comuns do judaísmo e do islamismo. Nesse caso, não seria mais um talismã contra o mau-olhado, mas um símbolo de esperança de paz na conturbada região.


(Fonte: Wikipédia)

Body Lotion Drenched in Pink (by Victoria´s Secret)

Não sou daquelas que pagam quase 50 reais nestes cremes aqui no Brasil e não sou daquelas que ficam pedindo para quem viaja para fora do país (porque eu mesma não viajo), mas já ganhei algumas vezes a loção corporal cremosa e adorei. Não vivo sem um bom hidratante corporal nem sem um bom creme para as mãos e posso dizer que são poucas as marcas nacionais que tem um poder altamente hidratante. As loções do Boticário nunca me decepcionam, todas as que já usei gostei bastante. Óleos corporais também estão em alta comigo, especialmente os de cheiro suave e os que esquentam. Recomendo o de Pitanga, da marca Antídoto. Super hidratante. O problema dos óleos é que precisam secar bem, pois mancham as roupas. Mas isso não é muito prático, né? Ter que esperar secar para se vestir...nem sempre dá, né?
Enfim, voltando ao assunto! Ganhei esse creme de uma amiga, testei e adorei. O nome é justificável pelos componentes "cor-de-rosa": sweet sugar berry (deve ser alguma fruta vermelha doce) e pink grapefruit (toranja rosa), além das vitaminas E e C, ambas altamente hidratantes e regeneradoras, tanto para a pele como para o cabelo (básico, né?!).  500 ml de pura sedução e maciez. Cheiro doce e suave, não é nada enjoativo. Uma espirradinha rende muito. Essa embalagem quadrada dá um ar chique à decoração do banheiro, mas não dá para carregar na bolsa. Só não gostei muito do aplicador. É prático, mas tem que apertar de leve para evitar o desperdício. Há outras 3 versões: a do rótulo azul-claro (crisp apple e soft lily: maçã crocante e lírio suave), rosa (juicy blackberry e smooth vanilla: amora suculenta e baunilha suave) e o branco (toasted vanilla, pink peony e raspberry: baunilha tostada, peônia rosa e framboesa).
Ainda não vi essa versão no Brasil, mas não deve demorar muito a chegar. Mas para quem vai viajar (especialmente para os EUA), fica a dica de um super hidratante. Escolha a fragrância que mais combina com você e fique "submersa em cor-de-rosa"!


(Fonte: http://fancy-elegant.blogspot.com/2010/06/victorias-secret-pink.html)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dica de maquiagem




Quer dar aquele efeito saudável nas maçãs do rosto?! É possível fazer isso com o auxílio de dois tons de blush. Use um tom mais claro para iluminar as têmporas e deixá-las mais evidentes e depois use um tom mais escuro para marcar a parte mais funda do rosto.


(Fonte: pág. L´ orèal Facebook)

Esmaltes multicor Mari Moon da Hits...lindos!!

Desde que começaram a falar desta nova linha e desde as primeiras imagens, já fui atrás, mas só no começo do ano eles chegaram às prateleiras. Comprei o 4.o (da esquerda para a direita), que é "azul meio escuro esverdeado" e reflete roxo e rosa. Na foto não dá para ver muito bem por causa da luz, mas ele é lindo (na verdade todos são...mas as outras cores seriam meio redundantes para mim!):


Passei por cima do holográfico Zeus (cinza), também da Hits, mas ele cobriu bem e ficou só um brilho de fundo. É melhor usar sem glitter muito forte por cima, nem flocado, porque altera e esconde um pouco o efeito, por isso usei o holográfico por baixo, para dar uma leve escurecida e um brilho sutil.
Também comprei o penúltimo (dourado). Passei no pé, por cima de um verde já cintilante. Não achei que essa cor refletia outras além do verde e do dourado. A combinação ficou legal. Ele puro ficou um pouco claro, mas continuou sem muitos reflexos, mas é bem brilhoso. Gostei, não tanto quanto o outro. O último também parece bem bonito, é vermelho e reflete rosa escuro. Dá vontade de levar mais, mas é muito esmalte para a minha coleção já bem cheia!

Preço sugerido: R$ 7,99 bem pagos,  pois além de diferentes, são bem duradouros! Fica a dica!!

Adoro coisas brilhantes!

Neste post vou falas sobre algumas novidades "brilhantes" no mundo da moda. Começarei pela nova Melissa Aranha brilhante (que chegou às lojas semana passada, começo de janeiro). Super moderna, descolada e confortável, vem em 3 cores: chumbo (a que eu comprei, veja foto abaixo), dourada e cobre. Estava doida por uma sandália brilhante, de preferência dourada, mas ao ver a chumbo já visualizei meu guarda-roupas mental e decidi que a chumbo era mais versátil, pois combinava com tudo. Além de ser um pouco mais em conta que as sapatilhas e ter um saltinho baixo, achei que valia a pena levar a novidade para casa (na verdade queria levar as 3, são todas lindas! Infelizmente fico devendo a foto das outras 2, pois nem no site da Melissa encontrei!). O preço? R$ 85. Um pouco salgado, como todos da marca, mas quem disse que é barato ser glamurosa, né?



Bom, a outra novidade brilhante (que me dei de presente de Natal) foi 1 (ou melhor, 2!) calça legging de lamê, um tecido superbrilhante e bem colado, parecido com o vinil e o cirrê. Essas calças chamadas de Wet Look já estão na moda há uns 3 anos, mas esse tecido (lamê) é importado e chegou há pouco no Brasil. Desde o começo de 2010 estava louca por uma calça assim, mas só encontrava pela internet. Porém para mim, preciso experimentar calças sempre! Eis que me deparei com essa loja (Xtorm) andando pelo Shopping D (São Paulo) e me apaixonei por todas! Eles tinham esses modelos em lamê (vide foto) dourado e prateado e também um tecido holográfico claro e escuro. As de lamê saiam a R$ 80 e as holográficas (ainda mais brilhantes, pois são multicor, como a minha Melissa) saíam a R$ 120. Apesar de ter amado a holográfica, achei cara demais, além de ser um tecido mais mole que o lamê e deixou meu bumbum um pouco caído. 







Apesar de bem colada e de ser clara, ela modela bem o corpo. No meu caso, prefiro usar leggings com uma blusa mais comprida para esconder as "protuberâncias traseiras". Mas leggings são muito versáteis, podem ser usadas com um vestido curto, com saias, etc. Tudo de bom!

Minhas leggings:

 As de lamê da Xtorm:



Fica a dica para quem mora em Sampa (capital), a loja Xtom, no Shopping D e também no Centro (República). Eles têm muitas coisas legais lá: leggings estampadas, de cirrê colorido e preto, franzido, vestidos dos mesmos materiais, tops, etc. O Gerson é super gente boa, me deu desconto e me tratou super bem. Adorei e recomedo!


Site da loja: http://www.xtorm.com.br/main.php

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ampola Reparação Total 5: aprovada!

Eu já gostava da linha Reparação Total 5 e a sua variante, a RT5 Química, aí quando a ampola saiu nem hesitei. O preço convidativo (cerca de R$ 5,50 cada), os benefícios já comprovados nos outros produtos da linha que experimentei (shampoo, máscara e creme de tratamento noturno) e o fato de esta "ampola mágica" agir em 1 minutinho, me fizeram adotá-la entre as minhas queridinhas (todas com seus devidos posts neste blog). Normalmente as linhas Elseve que experimento me agradam bastante. A única que não se adaptou muito com meu cabelo foi a Nutri Gloss (não vi todo aquele brilho que a máscara prometia!), por isso não recomendo. Dependendo do dano e dos objetivos, a linha Elseve dá conta do recado sim para a manutenção em casa.
Como usar? Depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador (ou máscara, não necessariamente da mesma linha, mas preferencialmente, pois isso potencializa o efeito), basta aplicar um pouco (sempre evitando a raiz, que necessita menos produto por produzir mais óleo e queratina) e deixar agir em 1 minutinho ou mais, se seu cabelo for mais danificado. Pode ser usado constantemente ou só para manutenção esporádica, como no tratamento pós-química ou pós-praia/piscina, etc.
O que o produto (e a linha) promete? Combater os 5 sinais dos cabelos fragilizados: quebra, rigidez, ressecamento, pontas duplas e opacidade. O uso constante cumpre bem as promessas! Bom e barato!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Hidratação capilar com ingredientes comestíveis

Já sabemos que há muitos ingredientes comestíveis em cosméticos hoje em dia, e não só a essência deles. No caso da cosmética capilar, quantas escovas pregressivas com comestíveis podemos numerar? De vinho, de açúcar, de milho, de café, de chocolate, morango, etc. (Tenho uma postagem neste blog chamada "Ingredientes Alimentícios que Hidratam o Cabelo" para explicações complementares). Baseado nisto e no fato de eu gostar de experimentar e mudar os produtos que uso para cuidados capilares, criei uma hidratação com a finalidade de dar brilho, hidratar profundamente, alisar/baixar o volume e repôr nutrientes perdidos na coloração/descoloração e processos térmicos (hellooooo, tudo que meu sofrido cabelo precisa!).
Vamos lá, quanto aos comestíveis, usei: 1 colherinha de canela em pó, uma de chocolate em pó (o chocolate é altamente hidratante), 2 colheres de iogurte integral com mel (mas pode ser substitído por um pouco de leite em pó ou líquido, desde que integral, pois as proteínas e gorduras desempenham papel fundamental. Se não tiver o iogurte de mel, pode usar o puro, 2 colheres. O mel/ açúcar tem poder alisante e doam bastante brilho). Também usei 2 colheres de maisena, que também hidrata e repõe nutrientes.
Quanto aos cosméticos em si, fiz um mix de 3 dos meus cremes favoritos, 1 colherinha de cada, mas pode usar 2 do seu reconstrutor favorito. Adicionei um pouco de semi di lino (para proteger a cor), vitamina E, um pouco de Bepantol líquído e uma colherinha de óleo de argan (uso o da Salon Line e gosto bastante). Se não tiver óleo de argan, pode ser azeite de oliva, que é um excelente umectante, além de repôr lipídios. Faz maravilhas e não deixa cheiro nem pesa, desde que não seja demasiado (1 colherinha é suficiente). Misturei tudo e deixei 15 minutos (não é necessário mais que isso). Não usei touca térmica, mas pode usar. Aí lavei bem, usei condicionador (para tirar um pouco o cheiro do iogurte e para selar as cutículas). Já senti meu cabelo brilhando e lisinho. Finalisei com 1 leave-in e um protetor térmico líquido, sequei e me deparei com um cabelo mais liso, sem frizz, macio, acetinado ao toque e super disciplinado. Tudo de bom  mesmo!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resenha: O Herói Perdido (Rick Riordan)


Para quem leu e amou a saga de 5 livros de Percy Jackson e os Olimpianos e ficou com gostinho de quero mais (pois o final ficou em aberto, como sabemos), esse livro é um prato cheio. Alguns personagens são os mesmos (mas para a frustração geral, o herói Percy Jackson não dá as caras, por enquanto...), mas eles só fazem um pano de fundo para o enredo. O ponto forte está com os 3 novos heroís e companheiros de escola para alunos com hiperatividade: Jason (filho de Zeus), Piper (filha de Afrodite) e Leo (filho de Hefesto), que ao se serem levados ao acampamento meio-sangue, recebem uma missão muito arriscada mas enfrentam os perigos com a bravura digna de semideuses destemidos.
Desta vez, os inimigos são muito maiores que os Titãs e tão poderosos como eles também. Piper usará todo seu poder de sedução herdado de sua mãe, Leo fará uso de sua incomparável e muito útil habilidade de "conserta-tudo" e Jason, de sua influência sobre o céu e de suas antigas (mas esquecidas) experiências em aventuras passadas, das quais ele não consegue se lembrar por conta de uma aparente amnésia.
Alguns dos verdadeiros deuses do Olimpo, monstros ressurgidos das profundezas do Tártaro e outros personagens considerados mortos há tempos ganham vida, ajudam, confundem e atrapalham muito a vida destes heróis.
Esta saga (Os Heróis do Olimpo) é constituída por 3 livros: este, O Filho de Netuno (por enquanto só em Inglês, com o título de "The Son of Neptune") e o último, A Marca de Atena ("The Mark of Athena"), que será lançado nos EUA só no Outono deste ano.
Rick Riordan mais uma vez mostra todo seu talento e criatividade para prender leitores de todas as idades nesta saga que é a continuação de outra saga de grande sucesso mas ao mesmo tempo, uma trilogia com personalidade própria. A aventura continua e os perigos se intensificam. Aos amantes das maravilhas dos mundo mitológico e das fortes emoções que um bom livro proporciona, essa aventura vale a pena ter na biblioteca mental e também na prateleira de casa. Thumbs up, it´s a must read!