Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Hidratação capilar com ingredientes comestíveis

Já sabemos que há muitos ingredientes comestíveis em cosméticos hoje em dia, e não só a essência deles. No caso da cosmética capilar, quantas escovas pregressivas com comestíveis podemos numerar? De vinho, de açúcar, de milho, de café, de chocolate, morango, etc. (Tenho uma postagem neste blog chamada "Ingredientes Alimentícios que Hidratam o Cabelo" para explicações complementares). Baseado nisto e no fato de eu gostar de experimentar e mudar os produtos que uso para cuidados capilares, criei uma hidratação com a finalidade de dar brilho, hidratar profundamente, alisar/baixar o volume e repôr nutrientes perdidos na coloração/descoloração e processos térmicos (hellooooo, tudo que meu sofrido cabelo precisa!).
Vamos lá, quanto aos comestíveis, usei: 1 colherinha de canela em pó, uma de chocolate em pó (o chocolate é altamente hidratante), 2 colheres de iogurte integral com mel (mas pode ser substitído por um pouco de leite em pó ou líquido, desde que integral, pois as proteínas e gorduras desempenham papel fundamental. Se não tiver o iogurte de mel, pode usar o puro, 2 colheres. O mel/ açúcar tem poder alisante e doam bastante brilho). Também usei 2 colheres de maisena, que também hidrata e repõe nutrientes.
Quanto aos cosméticos em si, fiz um mix de 3 dos meus cremes favoritos, 1 colherinha de cada, mas pode usar 2 do seu reconstrutor favorito. Adicionei um pouco de semi di lino (para proteger a cor), vitamina E, um pouco de Bepantol líquído e uma colherinha de óleo de argan (uso o da Salon Line e gosto bastante). Se não tiver óleo de argan, pode ser azeite de oliva, que é um excelente umectante, além de repôr lipídios. Faz maravilhas e não deixa cheiro nem pesa, desde que não seja demasiado (1 colherinha é suficiente). Misturei tudo e deixei 15 minutos (não é necessário mais que isso). Não usei touca térmica, mas pode usar. Aí lavei bem, usei condicionador (para tirar um pouco o cheiro do iogurte e para selar as cutículas). Já senti meu cabelo brilhando e lisinho. Finalisei com 1 leave-in e um protetor térmico líquido, sequei e me deparei com um cabelo mais liso, sem frizz, macio, acetinado ao toque e super disciplinado. Tudo de bom  mesmo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário