Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dica de beleza para as loiras e para as ruivas...




Bem, primeiro vai a dica para cuidar das madeixas vermelhas. Não é só tingir, hidratar e pronto! A manutenção dessa maravilhosa cor é o que há! Em primeiro lugar está a escolha da tinta certa, que não é aquela de 5 reais! Já ouviram falar no famoso ditado "economia é a base da porcaria"? Bem, uma ótima tinta que uso na minha mecha vermelha (porque só sou 20% ruiva...falta de coragem mesmo!) é a "Contrasti Rosso" da Alfaparf + mix 6000 também dessa marca (Evolution), com ox de 30 vol para ficar um vermelho bem aberto. Quando a cor começar a desbotar, faça um banho de brilho para dar uma turbinada na "água de salsicha". Há ótimas opções no mercado, para todos os bolsos. Uma bem legal é "Banho de Brilho" da marca Kert. Há vários tons, mas o que já conheço (e aprovo) é a cor Magma. É fácinho de usar e dá para fazer em casa, mas cuidado para não manchar tudo, ok? Então passe um gel nas orelhas e na testa e não esqueça das luvas! Minha outra recomendação são as tintas fantasia. Uso os 3 vermelhos da Jeans Color (da boa e velha Alfaparf), Chili (mais aberto), Deep (mais bordô) e Magenta (quase roxo). A Magenta é a que mais dura, as outras duas não. Também uso (sozinha ou misturada com creme de hidratação branco + 1 colherinha de 0x de 10 vol) o Vermelho Incrível e o Vermelho Hot da marca Exotic, além da imbatível Nuclear Red da Special Effects (que brilha na luz negra).
Agora a dica para as loiras. Aquele pesadelo da cor amarelo-ovo pode chegar ao fim com alguns truques. São eles: misturar violeta genciana no xampu (3 a 5 gotinhas em um frasco). Cuidado, use luvas porque mancha até a alma! Essa é a forma mais barata, mas muito eficaz. A outra seria um xampu e ou condicionador desamarelizador. Há várias marcas, de vários preços. O mais baratinho porém muito bom é o da marca Vult. Sim, a mesma das maquiagens. Custa uns 10 reais e fica mais ou menos da mesma cor da mistura xampu+ VG. Lembrete: usar no máximo 2 vezes por semana para não manchar! Agora a pergunta que não quer calar é: o que o roxo tem a ver com o loiro? Acontece que a cor violeta quebra o amarelo, neutralizando-o. Entendeu? Não sou cabeleireira mas faço meu cabelo meu laboratório...tudo com muita pesquisa, claro!

Um comentário:

  1. Estou quase pintando o meu cabelo igual ao da pintura!! A diferença é que o meu é na "horizontal"!!

    ResponderExcluir