Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

domingo, 29 de maio de 2011

Pedras dos signos

Aquário: Sodalita   

Fortalece a comunicação e expressão criativa. Ajuda-nos a sermos mais objetivos e menos críticos sobre os modos de lidar com a existência. Ensina a examinar as metas depois que elas forem atingidas. Estimula a coragem e a persistência

Áries: Granada


Útil no tratamento de diversos distúrbios hormonais ou infeccionais. Especialemente dos orgãos sexuais  (doenças venéreas). Ao levá-la no corpo, revigora o espírito  e comunica beleza e alegria à personalidade.

Câncer: Quartzo Verde


Fortalece a saúde em geral, tonifica e estimula a circulação sanguínea e reestabelece  as energias do corpo. Dá sorte no amor e no jogo.

Capricórnio: ônix

Refere-se à terra, ao físico, à sobrevivência e à realidade do ego pessoal. Age como ímã, atraindo as forças espirituais ao corpo. Seu uso é ideal para pessoas dispersas ou que revelam tendências ao devaneio e à fan tasia exagerada.

Escorpião: Ágata

Fortelece o coração, dá coragem e é um antídoto contra venenos. Dizem que esta pedra abaixa a febre e tem até mesmo propriedades das águas refrescantes. Aguça a visão, ilumina a mente e concede eloquência. Pode ser azul ou rosa.

Gêmeos: Hematita

Pedra revigoradora do sangue. Favorece autoconfiança e estimula uma atitude para o trabalho e os negócios.


Leão: Cristal


A pura luz branca emitida através dele, por conter todas as cores, possui qualidades regeneradoras e energizantes. É fonte de força cósmica, ideal para sessões de cura. Possui uma aura radiante, muito forte, para harmonizar o ambiente.


Libra: Citrino

Quartzo amarelo. Sua energia assemelha-se à do sol: aquece e dá vida. Ligada ao poder físico e material, pode atrair a riqueza. Útil para problemas como má digestão, infecções renais e de bexiga, prisão de ventre e outros de origem estomacal.



Peixes: Ametista

É o símbolo do terceiro olho que tudo vê. Fornece cura para a tristeza, mágoas e depressão. Possui efeito tranquilizador e deve ser aplicada quando a mente se encontra em estados extenuados, hipertensos ou oprimidos.

Sagitário: Topázio



Promove a paixão e alivia o medo. Dá força e inteligência. Magnetiza nosso ser. Estimula a clareza mental. Seu brilho diáfano nos favorece a alegria de viver e de enfrentar a vida com otimismo e fé no futuro.

Touro: Quartzo Rosa




O rosa suave e calmante desta pedra serve para curar mágoas acumuladas que reprimem a capacidade de dar e receber amor. Emana uma enerfgia que substitui as tristezas, temores e ressentimentos e resolve problemas emocionais.


Virgem: Ágata. (ver Escorpião).


Como purificar e utilizar uma pedra?


As pedras devem ser aplicadas sobre os pontos de energia do corpo, os "chakras", ou sobre qualquer região que apresente dor. Deve ser previamente lavada com água pura para purificá-la e livrá-la de energias negativas. Podem também ser energizadas com os raios solares ou lunares. Para utilizá-las, devemos desenvolver a sensibilidade (através de meditação, por exemplo), manter a pedra escolhido em contato com o corpo e mentalizar pensamentos positivos.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário