Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

terça-feira, 6 de março de 2012

Como cuidar dos cabelos com escova progressiva

Esta postagem serve mais como lembrete do que se deve ou não fazer quando se tem progressiva no cabelo, não exatamente dicas. Então se você quer fazer jus a seu dinheiro, ao tempo gasto no salão e à saúde dos fios, vamos lá!

Eu sei que é verão, está calor, etc, mas NÃO pode entrar na piscina nem no mar! Por isso não é legal fazê-la no verão, já que a gente acaba lavando mais os cabelos, prendendo, etc. Exatamente como as tatuagens! O sal do mar e o cloro danificam não só cabelos tingidos, mas os alisados também! E lavar demais os cabelos também faz com que a durabilidade se reduza drasticamente, já que o shampoo abre as cutículas e retira o produto.
Falando em lavar, escolha shampoos sem sal e NUNCA antirresíduos, pois estes abrem ainda mais as cutículas e o produto também vai ralo abaixo!

Se for fazer progressiva, mesmo as sem formol, tinja o cabelo antes, pelo menos 1 semana. Se for tingir ou tonalizar depois, tem que ser depois de 10 dias.
Faça hidratações periódicas, de 15 em 15 dias pelo menos, nem que seja em casa, pois progressiva hidrata mas é química também!

Procure conhecer o salão e o tipo de escova que vai fazer, se ela é compatível com seus cabelos, se é compatível com tinturas, descolorações, etc. Se seus cabelos forem muito enrolados ou grossos, o produto precisa ser mais forte. Uma progressiva de chocolate, por exemplo, não alisaria muito, só hidrataria e soltaria um pouco os fios. Cuidado com reações alérgicas, elas acontecem sim! Por isso é bom fazer testes de mecha para ver como seu organismo e seus cabelos vão reagir a ela. Não é legal fazer quando o cabelo está frágil demais. É preciso fazer um tratamento antes ou uma cauterização! E não é legal fazer mais do que 3 vezes por ano!

Uma linha muito boa para cabelos com progressiva e outras químicas é o Repositor de Massa Capilar da Amend, do pote azul. É tudo de bom para repôr queratina e aminoácidos perdidos com os processos químicos em geral também. Em alguns lugares dá para comprar o kit do shampoo repositor+ máscara+ desfrizante por cerca de R$ 100. Se não encontrar todos, opte pela máscara, que custa cerca de R$ 40. Em 10 minutinhos seus cabelos estão macios, brilhantes e mais fortes.


Use e abuse de azeite de oliva ou óleo de amêndoas na hidratação, é sempre bom! Um bom condicionador também é essencial para fechar as cutículas e segurar mais o produto.


O cabelo da Lisa Kudrow (série Friends) é uma inspiração:

Antes:






Depois:

Nenhum comentário:

Postar um comentário