Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

terça-feira, 31 de maio de 2011

Cabelos coloridos: só para pessoas que não têm medo de ter personalidade própria.

Pois é, eu tenho cabelo colorido e amo! Desde que eu tinha uns 13 anos (faz teeempo!) já pintava com violeta genciana (pasmem...ela pegava no meu cabelo virgem, pois ele nunca foi muito escuro), depois com papel crepom vermelho, verde, xampu colorante...enfim, hoje graças a Deus existe as queridas tintas fantasias (tintas coloridas que não oxidam, mas precisam de descoloração para pegar). Desde que comecei a usar e abusar das cores de diversas maneiras, as pessoas começaram a me parar em tudo que é lugar só para perguntar sobre o meu cabelo ou só para elogiar mesmo! E quando não param, ficam olhando, comentam, apontam...as crianças (especialmente as meninas, claro!) adoram! Não tenho medo de quem não gosta e acho ridículo ter preconceito. Graças a Deus que na minha profissão ninguém embaça por causa disso! Ser diferente é o máximo! E sou eu mesma quem cria as inovações, testo marcas, faço misturas, etc. Já manchei (sem querer), decapei, descolori, fiquei com alergia a uma tinta (ok, vou dizer, foi a Soft Color, acobreado intenso), etc. Aprendi bastante sobre tudo isso, basicamente pela internet, conversando com cabeleireiros e amigos e  também por experiência própria. Aprendi, por exemplo, a SEMPRE testar um produto antes de usar porque a gente nunca sabe como nosso corpo reagirá a certas químicas e pigmentos, aprendi que não se deve EM HIPÓTESE ALGUMA descolorir com água oxigenada de 40 volumes, aprendi que descoloração e escova progressiva são incompatíveis, aprendi sobre pré-pigmentação, sobre reflexos e neutralização de cores, etc. Conheci diversos produtos e marcas, diversos tipos de hidratação e comestíveis (sim, mel, maisena, iogurte, etc) que podem ser utilizados em uma (posteriormente farei uma postagem mais detalhada sobre hidratações e produtos), gastei uma graninha e perdi "alguns" fios de cabelo também, mas não me arrependo de nada! Agora vamos a algumas fotos dos meus experimentos:

Aqui (acima) estou com o cabelo descolorido, tingido com 12.11 e tonalizado com Richèsse (milk shake gelo) e com mechas na cor magenta (da Jeans Color, Alfaparf). Foto tirada em setembro de 2011, luz do sol, sem flash.





Aqui (acima), tonalizei com Exotic, Branco Ice e no vermelho, misturei Vermelho Incrível (Exotic) com Deep Red (Jeans Color). Tiradas em Janeiro de 2011,  uma com luz do sol, sem flash e a outra com flash.

Aqui acima, o vermelho é uma mistura de Nuclear Red (Special Effects, tinta importada) com banho de brilho magma, da Kert. O azul é Ecstasy Blue, da Keraton Hard Colors + Magic Blue (Exotic).



Acima, o cinza só está tingido (12.11 da Color Perfect) e o vermelho também. Este, é mistura da Contrasti Rosso com mix 6000 (ambas da Alfaparf) e acho que tem um pouco de 5.66 da Wella (desbotou muito nas pontas, aí parei de pintar com tintas que oxidam). Agosto de 2011, com flash.




 Aqui temos o branco platinum (Exotic) e vermelho hot (Exotic). O platinum fica meio roxinho, mas vai saindo com as lavagens e fica cinza...mas ainda prefiro o branco ice.


Nesta, as pontas roxas são resultado da mistura do azul da Keraton com magenta. Novembro de 2010, com flash.




 Aqui o cinza é Richesse (Lóreal) e o vermelho é Nuclear Red, da Special Effects. Dezembro de 2010, luz do sol.


Nesta, é Richesse no cinza, Diesel Green da Keraton e a mistura de azul + magenta (=roxo). Isso foi um pouco antes de eu cortar. Maio de 2011, luz do sol.



Aqui (acima), com o cabelo bem mais curto (precisei!). Maio de 2011, luz do sol. Cinza com Richesse Milk Shake Gelo+ Pérola e um pouco de banho de brilho Cinza Cendré, da Kert. Vermelho com Nuclear Red + Vermelho Incrível.




Nesta acima, o platinado está descolorido, tingido (12.11) e tonalizado com Richesse milk shake gelo+ milk shake pérola, o azul está misturado (magic blue da Exotic+ Color Rinse Turquoise. Esta última é uma tinta UV inglesa). O vermelho também está tingido (Contrasti Rosso e mix 6000 da Alfaparf) e tonalizado com Chili Red (Alfaparf) e Vermelho Hot (Exotic). Foto com flash.






Acima, as pontas estão da cor Diesel Green, da Keraton Hard Colors, que para mim acaba puxando para o azul por causa dos pigmentos roxos e porque foi passada em cima do azul desbotado da foto anterior.O vermelho está tonalizado com Chili Red + Deep Red. Foto com flash.



Nesta, a raiz está descolorida e matizada com VG e Keraton Polar Ice no creme. O vermelho está tingido (na mistura da tintura usei Vermelho Hot). Nas pontas usei mistura de Magenta (Alfaparf) + Ecstasy Blue (Keraton HC). Optei por essa cor porque desbota menos, mas até que gostei do resultado! Ligeiramente mais curto...estava com umas pontas estranhas, aí eu mesma cortei! Foto com luz natural e flash.


 Aqui (1 semana depois) eu tingi a raiz, tonalizei o resto com Keraton Prata Cendré, as pontas ainda roxinhas (mesmo depois de 3 lavagens!) e o mesmo vermelho. No meio do processo, desfiei as pontas com uma navalha e cauterizei e hidratei mais, ou seja, outro cabelo! Tudo bem que a foto foi tirada com flash, mas o aspecto "ao vivo" ficou bem melhor!



Raiz branquinha: e olha que foi só com uma descoloração com Igora e ox de 30 vol e uma tingida com ox de 30 também. Antes eu fazia 2 descolorações (uma com 30 vol + platine precision e outra com pó sem amônia e ox de 20 + uma parte de água morna). Tingia com ox de 40 vol...resultado: corte químico e "físico"...corte bem mais curto, mas agora os quebrados igualaram embaixo e o tom da raiz chegou no mesmo do comprimento. Tenho que voltar a me acostumar com cabelo mais curto, mas acho que está melhor, além de mais fácil para arrumar! (Agosto 2011). Foto com flash.





 Nestas, a novidade é só a mistura dos coloridos mesmo: na franjona e nas pontinhas consegui o roxo misturando magenta com ecsasy blue e um pouco de magic blue, então ele ficou azulão com reflexo roxo nas pontas e roxão na franja (tingida com vermelho). Agosto de 2011, foto com flash.

45 comentários:

  1. Flavia, me ajuda! to com o cabelo louro meio amarelado e quero deixar branco assim e não sei o que comprar....
    brendonxp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Em primeiro lugar, obrigada pela visita e pelo comentário!! Bem, o primeiro que vc tem que fazer para ir desamarelizando seu cabelo é comprar um shampoo violeta. Tem várias marcas: o mais baratinho e muito bom é o da Vult (ele tem a embalagem cinza). Também tem condicionador, máscara e leve-in. Só que ele só pode ser usado até 2 vezes por semana, ok? O shampoo custa cerca de 10-12 reais. Existem outras marcas, tipo Amend, Silver (Lóreal), etc. Você também tem a opção de misturar violeta genciana (sim, o remedinho que vende na farmácia) no shampoo, no condiocionador e no creme de hidratação, desde que sejam brancos. De 3 a 5 gotinhas em tubo cheio, até que fique roxinho claro, mais que isso mancha!
    No meu caso, meu cabelo fica assim bem claro porque eu descoloro! Se a sua intenção é platinar, talvez vc tenha que descolorir. Aí eu precisaria saber qual a cor natural do seu cabelo e que tinta (número) vc usa. Eu tinha cabelo loiro extra claro antes de platinar, e mesmo assim precisei de umas 3 descolorações para chegar onde está. Se vc não quer descolorir, pode usar a mesma tinta que eu (12.11 ou 12.89 da color perfect), com água oxigenada de 40 e um super clareador (eu uso o da Alfaparf). Com isso, vc vai abrir até 5 tons, mas a cor natural do seu cabelo influencia bastante depois para o retoque da raiz, e já que "tinta não careia tinta". O que clareia mesmo é a descoloração, mas também estraga bastante! Então tem que tratar!! Se for descolorir, o pó que abre mais é o da Igora, um, potão azul, mas tem que ser o que abre 8 tons (extra power), sempre com oxigenada de 30 vol, ok? Ele é mais caro, mas estraga menos e abre mais! O ideal é usar a oxigenada da mesma marca! Como ele já é pó azul, ele não vai ficar amarelão. Mas sempre fica um pouco, então aí é que entra a neutralização, ou seja, o uso da violeta genciana ou do creme violeta. Porque precisa hidratar depois de descolorir, aí a neutralização (remoção do amarelado) pode ser feita com creme + violeta genciana ou o creme roxo que vc compra pronto. Por que roxo? Porque é essa cor que combate o amarelo, assim, como o azul combate o laranja e o vermelho combate o verde. Veja também meus posts "Dicas de Beleza para loiras e ruivas" e "Noções de Colorimetria".
    Fico feliz em poder ajudar. Qualquer dúvida pode escrever!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Todas as mudanças capilares ficaram lindas! Muito legal essa combinação que vc faz com as cores, esse roxo escuro no branco ficou incrível *.*

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem, estou com uma duvida!!!!!!!!!
    meu cabelo era pintado de preto, então estou fazendo aos poucos uma decapagem, ele ja esta no loiro médio, mas ocorreu um erro e uma parte da minha raiz ficou muito clara(sinceramente parece q um passarinho cagou na minha cabeça)! muito mais do q o resto do cabelo, a minha intenção é ate ficar com o cabelo bem clarinho , para depois passa um branco ice, mas so vou descolorir mais semana q vem eu axo......
    me ajude o que eu faço ? cm o meu tufinho amarelo em cima da cabeça...



    bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Se eu fosse vc, cortaria um pouco as pontas e descoloriria só onde está mais escuro. Pra não ficar decapando com pó e destruindo seu belo, sugiro tentar o Decap Color, que não danifica e ajuda a tirar tinta (vide um post meu sobre esse produto). Não deixe de hidratar! Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Ola, tudo bem? Adorei seu blog e seu visu..lindo demais

    Bom, eu sou ruiva majicontrast vermelho rojo da l'oreal à 2 anos...a um tempo atras queria muito platinar meu cabelo, mais a cabeleleira falou q não ia pegar pq o vermelho é horrível pra sair...aii fiz progressiva depois de bastante tempo sem pintar de vermelho e meu cabelo fikou clarinho meio alaranjada apagado....1 més atras (com medo de descolorir meu cabelo todo) comprei os produtos da igora e descolorir a metade do meu belo 2 vezes (ox 30), no msm dia e a parte de cima pintei de vermelho msm, para não fikar akele laranja feioo...o cabelo clareou muito, fikou bem clarinho como eu queria...só q por um erro da cabeleleira manchou com o vermelho..e fikou umas partes rosa... e outra coisa meu cabelo (parte descolorida) fica elastico qndo molhado =/ ...toda semana faço hidratação...esperando que melhore...

    Bom eu queria saber se eu passar alguma tintura ex (6.2 ou 12.2) por um tempo irá realmente neutralizar o vermelho ou alguma que vc recomende (não quero escurecer muito)....assim iria fazer luzes clarrissima e aos poucos tornando por inteiro o loiro platinado -brancoo..como eu quero, sem estragar tanto...

    Agradeço a Ajuda!
    Comecei um blog faz 2 semanas...da uma passadinha lah.
    http://clickmenina.blogspot.com/

    Vlw
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lady Sammy! Obrigada pela mensagem e pelos elogios! Entrei no seu blog, adorei (temos gostos em comum!) e já sou seguidora...depois olho tudo com mais calma!
    Bom, tenho que lhe dizer que vc foi corajosa em sair do vermleho para o platinado...só conheço uma pessoa que fez isso e foi bem sucedida, mas cortou bastante o cabelo (o cabelo dela é bom!). Achei o seu lindo também, esse efeito do descolido só nas pontas ficou legal! Um dia, se desistir de ser loira, quero ser 100% ruiva, vermelho ou laranja!
    Não sei se vc sabe (mas sua cabeleireira deveria ter noções), mas o reflexo que neutraliza o vermelho é o mate (verde), sua cor oposta. Ele é número 7. Pergunte a ela se esse reflexo com uma tinta mais clara (tipo 10.7 ou 11.7) fariam seu cabelo clarear e neutralizar. Mas talvez umas decapagens com Dekap Color (veja o post sobre ele) ajudem a soltar um pouco da tinta! Ah, é bom sempre testar tintas e outros produtos antes de sair pintando o cabelo todo! Agora se seu cabelo estiver mais alaranjado, o reflexo que neutralizaria ele seria mesmo o 1 (cinza) ou o azul (mixer de tinta, tipo da Color Perfect), pois o azul/ cinza são os que neutralizam essa cor. O reflexo 2 é violeta e anula o amarelo, ou seja, quando seu cabelo for clareando (já estiver loiro-amarelo), aí sim vc pode usar tintas com esse reflexo! Mas sempre consulte sua cabeleireira, ok? Só estou dizendo o que eu acho que seria ideal!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Dii nda..obrigada por seguir, to te seguindo tbm *-*

    Bom...agora to confusa....nesse blog http://tirarvermelhodocabelo.blogspot.com/(olha a propaganda srsr) diz que o mate é o 2...jah nesse outro http://multiploseus.wordpress.com/2010/10/23/a-saga-de-uma-garotinha-ruiva-parte-iii-e-entendendo-o-universo-das-tinturas/ o 2 é violeta..Não consigo entender =/..Se vc puder me dar um help quanto à isso!!!
    Eu tenhuu um problema com algumas coress...tipo odeio a cor marron, dourado, mel, loiro sol...podia até aturar o loiro claro apagadoo...nada de amarelão srsrs..por isso queria ter uma tentativa quase 100%.

    Sei que vai ser difícil, mas eu vou esperar desbotar um pouco pra qndo descolorir chegar pelo menos ao tom que ta a parte rosinha..assim da um tempo pra ele se recuperar...eu tbm tava querendo fazer uma progressiva ajuda desbota...mas da ms forma, tenho que esperar melhora para não estragar mais...

    Vlw pela dica, vou conversa com a cabeleleira pra ela da uma idéia..srsr...eu vi o post do dekap color...o difícil éh axar...talvez na ikezaki eu encontre...

    Bjãoo...Otima Tarde!

    ResponderExcluir
  9. Não se deve acreditar em tudo que sites mais amadores dizem! Minha fonte é confiável, tirei sobre um artigo de colorimetria. Os reflexos são os seguintes:

    ,1 CINZA (azul)

    ,2 IRISADO (roxo)

    ,3 DOURADO (amarelo)

    ,4 COBRE (laranja)

    ,5 ACAJU (vermelho/roxo)

    ,6 VERMELHO (vermelho)

    ,7 MATE (verde)

    Qualquer dúvida, procure em "colorimetria" ou "Estrela de Oswald".

    O Dekap nunnca mais vi na Ikezaki...comprei o meu em uma perfumaria grande (não tão grande como a Ikezaki, mas bem grande), chamada Sumirê. Nas de bairro não tem mesmo.

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  10. Ola, boa noite Flávia. Entao, conversei com a cabeleleirA...ela falou q algo mais saudavel pro meu cabelo, jah q nao esta akelas coisa seria..pintar na cor natural (loiro escuro) e puxar as luzes,,,ai daria tempo pra ele ir se recuperando...e não fikaria akela coisa feia de (branco, loiro, rosa, vermelho, vermelho desbotado, e raiz natural) srsr...eu concordei com ela assim ele vai melhorando aos poucos...^^
    Sempre estarei dando uma passadinha akie!

    Bjo, Até Mais!

    ResponderExcluir
  11. Uma boa ideia mesmo! Por isso é sempre legal consultar um especialista, eles sabem o que vai rolar ou não, melhor que ficar fazendo testes! Legal, visite sim...sempre tento postar minhas experiências!! Bjão!

    ResponderExcluir
  12. Azuis mais escuros demoram mais p/ sair, mas nas pontas sempre sai um pouco mais rápido! Segura legal por 2 semanas, aí começa a ficar mais claro, mas o bom do azul é que não fica feio desbotado!

    ResponderExcluir
  13. Uau!´cabelo show nas fotos.Parabéns pelo seu trabalho,ameu todos seus visuaais.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente parabéeeeeeeeeens pela coragem! Seu cabelo é lindo, e deve dar um trabalhãaaaaaaao para manter o loirão-platinado com algumas partes coloridas! não mancha não?? =P Bem, queria uma opinião sua...penso em passar o Diesel Green da Keraton no cabelo inteiro, mas já ouvi muitos comentarios negativos em relação as tintas da Keraton... Uns dizem que a tinta sai muito rápido, e outros que a cor nao pega muito bem... Quanto tempo e com qual intensidade ele durou no seu cabelo? Penso em passar o Turquoise da Directions também, se tu souber algo sobre essa marca e coloração, fico agradecida se compartilhar tal conhecimento =) (aaaah, e uma perguntinha que fiquei super curiosa...voce trabalha com o que? li no post que na sua profissão não tem problemas em relaçao ao cabelo ser colorido, e eu penso um pouco nisso, pois nao quero abrir mão do meu cabelo coloridissimo! rs pretendo fazer letras, vi que gosta de línguas, por algum acaso você é desse "meio"? beijocas!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah, obrigada pela visita e pelo comment!! A Diesel é uma das cores que mais duraram, mas como meu cabelo tem base beeem clara, isso deve ter ajudado. Dura umas 2 semanas (6 lavagens), ou seja, muito pouco. Acho que compensa mais vc pintar sim com a Directions! Nunca usei, mas ouço falar muito bem. É a tinta importada mais em conta. Mas melhor comprar já 2 ou 3 potes porque só vende sob encomenda!
      Ah, o colorido sempre acaba manchan do um pouco o platinado, mas é mais o vermelho que mancha! E dá trabalho para manter sim! tem que ter saco e gastar uma verbinha louca! Mas como eu cuido dele praticamente sozinha, prefiro comprar produtos de qualidade!
      Eu sou professora de inglês!! A galera curte meu cabelo, tanto meus empregadores quanto meus alunos!! Se fizer Letras p/ trabalhar em escola, já não sei como é a receptividade, mas como eu trabalho em escolas de idiomas, não tenho problemas com as cores! Beijos e obrigada pelos elogios!!

      Excluir
  16. q pena q a maioria das fotos não abriu =/

    ResponderExcluir
  17. Ah, que pena!! São muitas!! espero que consiga ver, Bagis!!

    ResponderExcluir
  18. oi amei o site mas tenho uma duvida tenho o cabelo platinado meu cabelo natural e loiro acinzentado ok entao como nao moro mais no brasil esta dificil de achat a cor sempre previsa mandar do brasil pra ca so k parece que os louros da igora color perfect entre outras nao sao mais tao claras com antigamente e eu sou contra po descolorante nao gosto por favor me indiqie a melhor marca de tinta com o numero e o volume da agua que possa deixar minha raiz clarinha sem danificar se for loreal igora estas tem em todo o lugar mas se souner de alguma no brasil por favor me ajude eu mando trazer a 12:89 da color perfct com agua 30 pra mim bao clareou ficou laranja a 12:01 da igora com agua 30 nao clareou tb puxou o laranja antigamete o prata polar da igora com agua 30 deixava minha raiz branca mas ele nao e mais igual o que eu faco? problemas com amarelo mao tenho uso sempre o champoo silver muito obrigada aguardo alguma sugestao

    ResponderExcluir
  19. Olá!! Tente a 12.11 da Color Perfect que é beeem cinza, ou então a 12.00 com um um mix azul ou cinza para quebrar esse alaranjado! Ou até mesmo a 12.11 com o mix azul da mesma marca(acho que o número é 0/77, é pigmento puro), eu faço assim na minha raiz e fica clarinho, bem cinza. Vai tonalizando com cinza, que também é azul para a colorimetria, assim ele vai quebrando o laranja para o qual seu cabelo tende a puxar...ah, aproveite e tente um superclaredor (eu uso da Alfaparf, OSP), mas a oxigenada deveria ser de 40 volumes...acredite, não estraga se vc tratar direito. Descoloração estraga mais!! Tente!! Bjos e obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir
  20. Muito legal seu cabelo, vc, o blog! vou te seguir. ahahah.Sempre tive vontade de pintar o cabelo.E minha refência agora será seu blog!

    abraços!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pelos elogios, Allan!! Fico feliz quando homens visitam meu blog e o seguem! Isso prova que mycrazyworld não é só para mulheres!! :) Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  22. Adorei cabelo!! Sempre pintei tb de varias cores, mas nunca cheguei a pensar em fazer desse jeito como esta nas fotos, sempre pintei a franja ou o cabelo todo. Achei essa pagina enquanto eu procurava o resultado da tinta polar ice que acabei comprando. Parabéns e adorei o seu cablo colorido.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pela visita, pelo comentário e pelo elogio!! :)

    ResponderExcluir
  24. Olá Flavia! Muito legal seu post, adorei a sua criatividade e originaliade! Já que você entende tanto do asunto peço que me ajude se puder. Meu cabelo é virgem e da cor castanho claro, mas os cabeleireiros falam que é loiro escuro... o que eu sempre quis fazer com ele é pinta-lo todo de ruivo, mas num tom bem natural, meio alaranjado/loiro escuro, não sei muito bem como dizer mas espero que voce imagine como é mais ou menos...se der dá uma olhada na imagem:http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=en&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1680&bih=860&tbm=isch&tbnid=NcbbbZRcSa8yWM:&imgrefurl=http://experimentaamiga.blogspot.com/2011/05/ruivas-uma-questao-de-personalidade.html&docid=Pi0JTmSs-8qpBM&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/-i-Si2qaF2EM/TeCZYflR-JI/AAAAAAAAA-o/U6DGEGoLfZo/s1600/ruiva.jpg&w=446&h=500&ei=FrzWT52vEIrJ6gHp4-ymAw&zoom=1&iact=hc&vpx=1312&vpy=119&dur=3466&hovh=238&hovw=212&tx=54&ty=133&sig=111130767780045877699&page=1&tbnh=161&tbnw=144&start=0&ndsp=37&ved=1t:429,r:7,s:0,i:93

    A minha primeira preocupaçao seria em como conseguir essa tonalidade, quais cores e marcas de tinta usar,de quanto em quanto tempo fazer manutençao, além de um bom shampoo para manter. Não seria um problema pra mim investir em tinturas importadas, tenho uma tia que mora no US e pode trazer pra mim por um preço bacana.

    Fico no aguardo!!desde ja obrigada! Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pelos elogios!! Não sou uma expert no assunto, só amadora mesmo e minha própria cobaia! Bom, acredito que este tom da foto esteja entre o 7 e o 8, embora ruivos mais claros geralmente estejam no tom 7 (loiro médio) na maioria das tintas. Mas algumas marcas tem sim ruivos mais claros, acredito que a Alfaparf e a Wella tenham. O tom 7.43 da Color Touch (Wella) é bem parecido com esse da foto: ele é loiro médio com reflexo forte acobreado e nuance dourada. Se quiser reforçar a cor laranja/dourado (pelo que vi é esse tipo de ruivo que vc quer, né?),pode usar o mix 0.34 na tinta e/ou a cada 15 dias, misturado no shampoo ou na hidratação com uma colherinha de água oxigenada de 10 volumes (deixando uns 15-20 minutos). Dê uma procurada nesta cor.

    Outra opção muito boa seria a marca Matrix, da Lóreal. Ela é vendida em pouquíssimos lugares, mas e, perfumarias grandes ou na net vc encontra. Ou com sua cabeleireira. Aqui em SP vende na Ikezaki. A linha é a SORed, tem vermelhos mais acobreados e mais escuros e também tem os mixers. Ouço falar muito bem dela e não é tão cara. Não encontrei nenhuma tabela e cores da Alfaparf, mas acho que eles têm a 8.43 ou 8.34, se não me engano. Aí é só pedir para ver a tabela em uma perfumaria grande. Já que seu cabelo é razoavelmente claro, sugiro usar ocigenada de 30 volumes. Mas vermelhos desbotam muito, por isso os banhos de brilho quinzenais são importantes! Para isso tem além do mix, tonalizantes como Richesse e Keraton (só ver uma cor parecida com a sua). Espero que tenha ajudado! Bjos e obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir
  26. Primeiramente... ameiiii suas dicas, achei seu blog quando estava a procura de informações sobre a perfect color 12.11! Parabéns!! Sou como vc, cobaia das minhas próprias experiências... me identifiquei bastanteeee com o blog... rs...

    Me surgiu uma dúvida enquanto lia os comentários, descoloro meu cabelo com OX 40 vol. mas ela sempre fica amarelada, então eu neutralizo com VG no creme de hidratação. Mas acontece que toooda vez que eu vou fazer o retoque a raiz fica um tom mais claro que o restante do cabelo, então eu gostaria de saber a sua opinião sobre o que eu posso fazer. Pensei em descolorir com o pó da Ivora e OX 40vol e depois passar a color perfect 12.11 com OX 30 vol, o que acha?

    Será que dessa vez eu consigo deixar o cabelo tooodo de uma cor só? Lembrando que a minha raiz é na cor castanho médio...

    Mas uma vez Parabéns pelo blog e obrigada desde já.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  27. Oi Marilia! Obrigada pela visita, pelo comment e pelos elogios!! Nossa, tenho o mesmo problema que vc, mas ao contrário!! Minha raiz sempre fica mais escura que o resto e é difícil chegar no mesmo tom do comprimento, já muito claro (mas agora estou com ele ainda mais colorido!). Eu acabei pintando a raiz de roxo de uma uma vez, para neutralizar e disfarçar o amarelado, pois essa manutenção é dura e bem difícil deixar de uniforme sem estragar!! No seu caso, como a raiz fica mais clara, sugiro que descolora com ox de 30 vol e que pinte (depois de 2 semanas ou 10 dias e muito tratamento, pois o cabelo ainda não cresceu tanto para dar raiz, mas precisa se recuperar da agressão da descoloração...e porque a 12.11 é uma tinta superclareadora e vai detonar seu cabelo a longo prazo!)com a 12.11 e ox de 30 também, ou de 20 vol até, só para dar uma cor, tom sobre tom. Se for usar a ox de 20, pode pintar depois de 1 semana, mas tem que tratar também! Muita hidratação, cauterização e umectação nesse cabelo! Espero ter ajudado! Bjão!!

    ResponderExcluir
  28. Nooossaaa deve estar show com a raiz roxa!!!!! Queria muuuito poder fazer essas loucurasss de pintar de colorido e talz, mas sou adsvogada... ai ja viu neh.. não rola!! hahahaha

    Mas muuuito obrigada pelas dicasss vou começar com a descoloração hj mesmo e daqui uma semana eu pinto com a 12.11..
    Obrigada pela atenção!!

    Beijooo =D

    ResponderExcluir
  29. Oi Flávia, tudo bem?
    Em primeiro lugar parabéns belo seu visual super show, você é linda!Ah, adorei o seu blog.

    Gostaria de uma ajudinha sua, eu estou com o cabelo curtinho , mais ou menos uns 5 dedos, resolvi ficar loira, pois sempre usei cabelo preto e longo, como eu tive câncer e meu cabelo cameçou a crescer resolvi mudar, revolucionar geral, agora é uma nova etapa na minha vida, fui a um cabelereiro e ele tingiu meu cabelo, resultado, fiquei com o cabelo cor de laranja, odiei. Chegando em casa peguei um pó descolorante com ox 40 vol da (blond you),e passei no cabelo desesperada e fiquei loira, porém com o cabelo loiro amarelado e alaranjado, gostaria que ficasse platinado.

    Meu cabelo natural é a cor 5, o que devo fazer para arrumar meu cabelo e hidratá-lo. Vi no seu blog que o descolorante da Igora é ótimo, estou pensando em usá-lo para retoque de raíz, entretanto tenho que arrumar o que já foi descolorido.

    obrigada pela atentenção e beijos a todos.

    Prycilla 28anos

    ResponderExcluir
  30. Olá, Pryscilla! Obrigada pela visita e pelos elogios!! Então, para eiminar tons alaranjados, vc usa pigmento azul. Por exemplo, o mix azul da Color Perfect (agora não lembro o número). É só pedir na perfumaria (a maioria das perfumarias médias tem essa marca). Aí misture uma parte de shampoo+ água oxigenada de 10 volumes (1 colherinha) e mais um centímetro e meio desse mix. Deixe uns 5 minutos e lave. Depois que vc neutralizou bem o laranja (nas próximas lavagens), começe a usar um shampoo roxo(desamarelizador), tem várias marcas. O da Ecologie é muito bom, mas maio caro (uns 20 reais) ou da Vult, que é mais baratinho porém muito bom. Ou comprar violeta genciana na farmácia e misturar 3 gotinhas em um shampoo branco até ele ficar lilás. Com o shampoo não tem risco algum de manchar. Vc pode também misturar a violeta (1 gota só) no creme de hidratação. E vai mantendo o uso, porque loiros tendem a amarelar!
    O pó da Igora é anti-amarelamento, mas mesmo assim, sempre fica um pouco, aí eu uso o mix azul e uma gotinha de violeta na descoloração também. Mas mesmo assim, pode usar a violeta no creme e no shampoo depois de descolorir.
    Seu cabelo ficou laranja porque estava preto, ou seja, muito pigmentado. Não é com 1 nem 2 descoloroções que vc ia ficar loira, leva um tempo! E vai hidratando e reconstruindo esse cabelo! Aqui tem várias dicas de produtos para fazer em casa, amadores e profissionais (vale a pena ter). Qualquer dúvida pode escrever de novo!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  31. Oiiiiia,adorei o blog *-*

    Então,tenho 80% do meu cabelo branco (restante é loiro claro (alguns fios e cinza),Tipo a miha raiz está crescendo não sei se eu retoco,pois o meu cabelo está ficando muito resecado sem vida (eu descolori ele 4 vezes com ox 40) e depois fui passando VG e tinta ice branca (marca exotic),são sei se fiz certo,queria algumas dicas para o nosso tipo de cabelo,hidratações essas coisas,para que possa ter um brilho e tals,eu não quero deixar de usar ele,pois acho muito foda,mais não quero algo destruido tbm :(
    Enfim,se poder passar dicass de hidratações essas coisas,e se pintar so raiz do cabelo reseca muito ....

    Obrigadooo *_* e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  32. Rafael, obrigada pela visita e pelos elogios!! Então, o blog está cheio de dicas de produtos e hidratações...dê uma navegada por aí...sob os rótulos Beleza Capilar e Recomendo Usar Para o Cabelo. Qualquer dúvida, volte a escrever, belê? Bjão!

    ResponderExcluir
  33. caraca,q mudanças maraaas no seu cabelo,amei,mas o q move a minha paixao msm,é o vermelho,meu cabelo era preto azualdo,tingido..
    e com 2 aplicaçoes de dekapcolor,tirei boa parte do preto,dei uma leve descoloria nas pntas,q estavam saturadas de pigmento,e com um tubo de tinta 66.62 e um tubo de intensificador de vermelho, o 0.66 da color affair,atingi um vermelho bem legal,mas ianda nao é o que eu quero,será q se eu passar uma majicontrast vermelha,fica bem vermelhao?
    segue o link do meu facebook,pra vc ver a foto do meu cabelo:
    http://www.facebook.com/home.php#!/debora.elizabetedemelo

    ResponderExcluir
  34. Obrigada, Débora!! Também adoro vermelho, um dia quero deixá-lo ruivo laranjão (com uns toques de amarelo e talvez um pouco de azul, para ficar como fogo, além do vermelhão que já tenho), mas estou esperando crescer!
    Então, essa tinta é muito boa, tente com ela, mas use oxigenada de 40 vol para abrir mais o tom!! Mas não esqueça de tratar! Bjão!

    ResponderExcluir
  35. ok flavia vlw msm, tud oq eu quero é um vermelhao msm,e mais uma vez,parabens,essas cores e formas sao maras,kk e eu to hidratando com uma mascara da bio extratus,de shitake,axei ela mto boa,e é mto cheirosa tbm..e nao foi tao cara tbm....

    ResponderExcluir
  36. De nada!! Se não ficar do jeito que vc quer, tente mais uma decapagem!! Já vi esse creme, eu uso o de Tutano, é tudo de bom, inclusive o preço!! Boa sorte!! Obrigada pelos elogios e pela visita!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Flávia, tudo bom? meu nome é Jéssica e gostaria muito de sua ajuda, adorei seu cabelo em todas as fases, gosto muito de um cabelo bem clarinho, só que eu pintava o meu de castanho claro, e agora descolori com agua ox de 40 e depois passei um tinta 10.1 e deixei 20 minutos, só que ficou meio amarelo e eu não gostei da cor, quero que fique bem clarinho tipo o da xuxa, quasse branco, mais não sei oq fazer, se puder gostaria que me desce dicas de como fazer, S.O.S por favor. obrigada.

    ResponderExcluir
  38. Puxa, a tinta é loira e superclareadora, mas ela só fica bem clarinha descolorindo mesmo!! Tente descolorir antes, para abir uns 3 ou 4 tons que fica bom!!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  39. nossa Flávia bem legal suas combinações de cores....
    adorei as pontas roxas!!!
    meu cabelo foi descolorido e tingi, agora uso o 12.1 e a raíz fica mais escura, queria que ele ficasse meio loiro platinado, tens alguma dica, ou só descoloração mesmo???
    catiane

    ResponderExcluir
  40. Olá, Catiane!! Não tem como, para igualar tem que descolorir sim, especialmente porque vc já descoloriu antes de pintar. Repita o o processo, com a mesma volumagem de ox, mesmo descolorante, etc. E muito tratamento!! Bjão!!

    ResponderExcluir
  41. Olá, Flavia. Tenho uma dúvida sobre essas tintas fantasia: eu pinto meu cabelo com um intensificador vermelho (Amend 0.6) que deixa o cabelo num tom de vermelho muito parecido com o fantasia, mas é difícil de encontrar e usa mais oxigenada que o normal (75 ml de ox 30 para um tubo de 50g de tinta). Minha raiz é um loiro um pouco escuro. Pelo fato do meu cabelo já ser vermelho, eu poderia usar essas tintas fantasia sem descolorir? E na raiz, será que pega?

    ResponderExcluir
  42. Olá Anna!! Sim, vc pode usar tintas fantasias para tonalizar, como eu faço com o vermelho! A cada 10 dias pode usá-las misturadas a um creme ou puras para intensificar a cor, já que o vermelho desbota muito e já que não dá para ficar retocando toda hora com tinta, né? Porém, na raiz não pega! Só se vc tiver tingido também, mesmo que seja loiro escuro!
    Bjos e obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir
  43. e-x-o-t-i-c-o,sem mais..

    ResponderExcluir