Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Produtos capilares bons e baratos




Oi gente!! Demorei um pouco mas não desisti do blog, ok?! Então, vamos falar de cabelos, para variar só um pouco? Minhas mais recentes aquisições são estes dois produtos, a manteiga de argan e arginina e a máscara de recuperação Sou da Natura.

A manteiga de argan com arginina tem 220 gramas, vem em um pote de vidro, destes tipo de maionese (o que pode ser um inconveniente, pois pode quebrar com facilidade...). Tem um cheirinho agradável, bem neutro, cor amarelada e consistência bem cremosa. No pote, eles dizem para usar depois do xampu e deixar por 10 minutos, mas esse jeito não fica legal para quem tem cabelo fino como o meu, pois mesmo tendo misturado com um outro creme, achei que pesou um pouco. Achei mais proveitoso passar antes do xampu e deixar entre 15-30 minutos e lavar bem. O efeito é bem melhor. Ou misturar um pouco em uma máscara hidratante ou nutritiva. 
O óleo de argan é emoliente e devolve a emoliência, brilho e sedosidade, além de repor vitaminas (D e E), a arginina é um dos principais aminoácidos e auxilia na reconstrução de cabelos fracos e com frizz, ou seja, aqueles que abusam de químicas. 
O que mais gostei deste produto é o fato de ele ser livre de petrolatos, embora contenha parabenos. Percebi pela formulação que contém mais argan que arginina, que é um dos últimos componentes. Ah, e o preço também é camarada! R$ 10 na perfumaria Ikezaki.

A máscara Sou tem 200 ml e promete restaurar, hidratar e proteger os cabelos danificados por químicas, secadores, chapinhas, etc, devolvendo brilho e força aos fios. Tem um cheirinho gostosinho, é branco e bem cremosinho e vem neste formato "ecologicamente correto".
Não lembro ao certo quanto paguei, mas não foi mais que R$ 15. Super indico!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário