Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Dicas de leituras segundo meu gosto, o que tem bombado por aí e alguns clássicos

Boa tarde, book lovers!! Faz tempo que não dou dicas de leitura por aqui, né?! Então vou falar de alguns best sellers, alguns clássicos e algumas obras da literatura juvenil que tenho lido ultimamente.

1) A Culpa é das Estrelas, de Jonh Green:

Quase uma febre essa triste e contagiante história de amor entre o casal de adolescentes com câncer, Hazel e Augustus. Começou a ganhar popularidade por causa do filme, que é bem fiel ao livro, por sinal. Curtinho, lindo e tocante. Recomendo para quem gosta de entrar em contato com suas emoções.



2) Saga Divergente, de Veronica Roth:

No Brasil, os três primeiros estão disponíveis (Divergente, Insurgente e Convergente), mas o quarto acabou de sair nos EUA. Divergente também estreou no cinema e está ganhando popularidade entre jovens leitores. Um pouco sobre a trama:
"A história é ambientada na cidade de Chicago, em um período pós-apocalíptico. A sociedade dessa Chicago futurista se divide em cinco facções fundamentadas em virtudes consideradas essenciais para prevenir futuros conflitos e manter a ordem e a paz;
Abnegação para os altruístas; Erudição para os Inteligentes; Audácia para os corajosos, Amizade para os bondosos, Franqueza para os honestos. 
A cada ano, todos os jovens de dezesseis anos de idade são submetidos à um Teste de Aptidão, que irá descrever a facção para a qual cada habitante é mais adequado. Depois de receberem seus resultados, os habitantes devem decidir se irão permanecer em sua facção de origem ou irão transferir-se para uma nova facção."
Ainda estou no começo do terceiro, mas posso afirmar que o primeiro é excelente e os outros dois são mais morninhos. Mas mesmo assim acho que vale a pena.



3) Saga "Os Heróis do Olimpo", de Rick Riordan (mais uma para os amantes da literatura juvenil):

É uma série literária composta por cinco livros de aventura e fantasia, baseada na mitologia greco-romana. É continuação da série Percy Jackson e os Olimpianos. Se você leu a primeira série e curtiu, deve ler esse, mas só deveria ler esta se tiver lido a primeira série, embora não haja tanta ligação entre as séries, o autor faz várias referências. O último livro (Sangue do Olimpo) está para ser lançado por aqui. Os livros são:
O Herói Perdido, O Filho de Netuno, A Marca de Atena, A Casa de Hades e O Sangue do Olimpo.



 4) A Divina Comédia: Inferno, Purgatório e Paraíso, de Dante Alighieri:

Essa é para os amantes de clássicos e de mitologia. Os três livros narram a passagem de Dante pelos três mundos, desde a descida até o inferno, onde o autor vê pessoas (e ele mesmo) sendo punidas por seus pecados, passando pelo purgatório até a absolvição na subida para o paraíso. Linguagem complexa e cheio de referências históricas e mitológicas, mas de grande contribuição cultural. 



5) O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas. Outro clássico da literatura mundial:

"O livro conta a história de um marinheiro que foi preso injustamente. Lá, conhece um clérigo de quem fica amigo. Quando o clérigo morre, ele escapa da prisão e toma posse de uma misteriosa fortuna. O marinheiro, agora em condições financeiras, pode vingar-se daqueles que o levaram à vida de prisioneiro."
O filme tem várias versões, mas todas reduzidas ou adaptadas. Esse livro é daqueles que prendem o leitor pela qualidade do enredo e pelo mistério, é daqueles que somente se desenrolam no final, para que continuemos lendo sem parar.


Fontes: Wikipedia e Google (imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário