Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Goji berry-a frutinha asiática ajuda a emagrecer, combate a flacidez e faz muito bem à saúde!




Olá, gente, como estão? Hoje a dica é para quem quem está sempre antenado no mundo das dietas e gosta de emagrecer com saúde e com a suplementação adequada, e curte, especialmente, produtos naturais para isso. Quem me indicou foi uma aluna japonesa, que consome a fruta in natura há um tempinho e já sentiu os benefícios.

A goji berry, frutinha proveniente do sul da Ásia e muito consumida pelos Chineses e Japoneses, possui alta concentração de vitamina C e vitaminas B1, B2 e B6. É Rica em variedade de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos. Uma colher de sopa da fruta possui cerca de 50 calorias, ou seja, é pouco calórica.

Mas vamos aos benefícios porque as informações técnicas são secundárias, não é mesmo? O consumo regular da fruta resulta no aumento no nível de energia, desempenho atlético, qualidade do sono, facilidade de despertar e a capacidade de se concentrar. Além disso, pode ajudar na redução da fadiga e do estresse. Uma beleza, não? Tem mais! 
Devido às suas propriedades antioxidantes, essa fruta é utilizada como agente na prevenção de doenças cardiovasculares e inflamatórias, distúrbios da visão, do sistema neurológico e imunológico, além de possuir propriedade anticancerígena e antienvelhecimento
Já o ácido graxo chamado linoleico ajuda a reduzir a taxa de colesterol ruim (LDL) do sangue e os aminoácidos presentes na fruta colaboram para a produção de proteínas, que serão as responsáveis por enrijecer os músculos e reduzir a flacidez. A poderosa fruta vermelha ainda possui grande quantidade de  fitonutrientes chamados betaína e germânio, minerais altamente anticancerígenos.
Frutas vermehas são ricas em carotenoides, substâncias que previnem doenças do envelhecimento e protegem a pele e os olhos. E por último, porém, não menos importante, está o fato de auxiliar no processo de emagrecimento por aumentar o metabolismo.





Quais as versões da goji berry? A fruta pode ser encontrada fresca, seca, em cápsulas ou em pó para preparo de bebidas ou para ser misturada em sucos. A forma desidratada deve ser consumida com água para que seus efeitos sejam potencializados.

Quanto e quando consumir? De 15 a 45 gramas da fruta (desidratada ou in natura), 1 colher de sopa do pó dissolvido em água ou sucos, de preferência pela manhã, de 1 a 2 cápsulas, de manhã e/ou um pouco antes do almoço ou jantar.

Quanto custa e onde encontrar? Não tenho informação precisa sobre o preço da fruta, mas sei que acaba saindo um pouco caro pelo fato de ser importada, já 1 frasco com 60 cápsulas ou um pote do pó com 200 gramas está saindo por R$ 40 (foi o que paguei no pó). O pó e as cápsulas são encontrados em lojas de produtos naturais, a fruta, em grandes mercados. Aqui em SP, encontrei no bairro da Liberdade e também em uma loja de bairro, perto de casa, ou seja, não é tão difícil de encontrar. E o preço é o mesmo!

Comecei a tomar hoje, achei o gosto muito bom e achei a diluição bem fácil. O moço da loja disse que compensava mais o pó por ser mais concentrado e por render mais, por isso optei por essa versão, e também porque gosto muito de tomar algo nutritivo pela manhã porque vou trabalhar e depois vou malhar.
É bom lembrar que todo suplemento funciona melhor quando associado a dietas e à prática de exercícios regulares, certo?

Bom, gente, espero que gostem! Até a próxima!!




(Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/03/12/novidade-no-brasil-goji-berry-e-uma-fruta-poderosa-na-prevencao-de-doencas.htm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário