Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Desfrisagem Gradativa Marroquina Óleo de Argan da Exxa

Olá, meninas! Vou falar sobre a escova progressiva caseira que a Exxa (Salon Line) lançou, meu resultado e minhas considerações. 


Sobre o produto:

Kit térmico redutor de volume que alisa, trata e dá brilho.

Passo 1 - Shampoo Purificante: limpa profundamente os fios, preparando-os para a Defrisagem Gradativa. (como a Progressiva feita no salão).

Passo 2 - Gloss Redutor de Volume: reduz o frizz e o volume dos cabelos, promovendo um efeito liso perfeito.

Passo 3 - Máscara Hidratante Revitalizante: hidrata profundamente os fios, deixando-os macios e revitalizados.


*Benefícios:

Sem formol, sem fumaça e sem cheiro.
Prático e em apenas 3 passos.
Brilho intenso e nutrição.
Tratamento: reestruturação do fio.
Cabelo disciplinados e lisos.
Compatível com todas as químicas e para todos os tipos de cabelos.

(http://fiquebonita.loja2.com.br/384868-Kit-Exxa-Defrisagem-Gradativa-Marroquina-Prof-1-5L)

Como fazer:

Lavar os cabelos com o shampoo 1 ou 2 vezes, secar 100% com secador, aplicar o gloss mecha a mecha com um pincel sem saturar, pentear para alinhar os fios, deixar agir por 20 minutos (sem ultrapassar), fazer uma escova lisa com secador, passar a prancha mecha a mecha de 6 a 9 vezes. Esperar esfriar (15 min), lavar bem a aplicar o selante, deixando-o agir de 3 a 5 minutos. Lavar bem e deixar secar naturalmente ou com secador.


Vantagens:

O preço (paguei R$ 32 no kit), facilidade de encontrar (nas melhores perfumarias), o fato de não ter formol nem cheiro (e de ser compatível com qualquer química desde que realizadas depois de 15 dias), ou seja, nem precisa de luvas, máscara e não dá alergia. Tem longa duração (2-3 meses), rende bastante (dá para usar de 2 a 3 vezes, dependendo do comprimento e do volume). O fato de você poder fazer em casa sem ajuda, e o resultado, que me agradou muito. Realmente alinha o cabelo, dá brilho, disfarça os fios quebrados, elimina o frizz e alisa mesmo. Só dei uma secadinha e escovei mais as pontas para modelar, mas bem de leve


Desvantagens:

Não sei se exagerei na quantidade de gloss redutor de volume, mas ele deixou meu cabelo muito duro e isso difucultou na hora de pentear, de escovar e pranchar, fora que arrancou uma boa quantidade dos meus fios (já escassos) no processo. Mas isso não alterou o resultado. Arrancou também bastante a cor. Mas até aí eu já esperava (já diz na embalagem).

O ideal seria fazer um teste de mecha para ver se o cabelo está preparado. Se estiver quebradiço ou muito danificado, é recomendado recuperá-lo antes. Se o cabelo for muito crespo, é recomendado fazer um relaxamento prévio.


Resultados (não reparem na cor, está feinho, desbotado e meio manchado em partes porque tirei as fotos no dia que usei e acabei deixar desbotando os coloridos, mas taquei Keraton cinza e saturou um pouco onde estava mais sensível...mas...no worries, isso dá para consertar!):




4 comentários:

  1. meu cabelo é descolorido, comprei a Exxa e um shampoo cinza, o que fazer primeiro a escova ou o shampoo?

    ResponderExcluir
  2. Certamente a escova vai arrancar boa parte do cinza, então capriche na lavagem, deixe bem cinza porque vai sair bastante. Se ficar muito desbotado, faça de novo, já que é só tonalizante! Mas faça um teste de mecha antes, ok? Se seu cabelo estiver danificado pode acabar quebrando!!

    ResponderExcluir
  3. Ola, tenho salão e gostaria de adquirir a embalagem de 500 ml e não encontro para comprar.

    ResponderExcluir