Meus leitores e seguidores já devem estar cansados de saber que adoro coisas diferentes e chamativas. Já havia feito um post sobre o uso de tinta de calçados para dar vida àquele sapato velho porém querido que deixa a gente na dúvida sobre se devemos nos desfazer dele ou não (vide primeiro post no título "Fazendo Arte". Bom, às vezes podemos colocar a criatividade em prática e as mãos à obra e deixar aquele calçado "a nossa cara".
Usei a técnica do glitter (que está super em alta ultimamente) em 2 sapatos, em uma sapatilha de camurça vermelha e em uma botinha branca emborrachada. Peço desculpas pelo desleixo e esquecimento das fotos do "antes"!! Passou despercebido!!
A sapatilha, antes toda vermelha, lisa, com a camurça já soltando em algumas partes, ficou assim:
Usei cola para tecidos neste, dois pinceis (um mais grosso para espalhar a cola e um mais fino, para o glitter), 4 tubinhos de glitter vermelho e 1 e meio de glitter cobre, para os lacinhos. Forrei bem a mesa com jornal, passei cola em tudo com o pincel e logo depois fui colocando o glitter com o outro pincel. É bom despejá-lo em um potinho para evitar que se espalhe e para facilitar o manuseio. Após terminado, dei umas batidinhas para tirar o excesso e deixei secar 1 dia. Solta bastante glitter nos primeiros usos e não é legal usar em dias chuvosos. A limpeza deve ser feita só com um paninho seco mesmo. Onde a camurça estava mais falhada (parte de plástico) não fixou bem. Mas gostei bastante do resultado!
A botinha, antes toda branca, ficou assim:
Fiz o mesmo procedimento, inclusive nos cadarços (talvez estes não durem muito, mas até que não ficou ruim), mas usei mais cores: na frente e na lingueta, usei glitter branco, meio furta-cor e um pouquinho do cobre. Nas laterais usei prata e atrás (o sapato é todo dividido, por isso resolvi usar várias cores, para ter um efeito legal e diferente), usei só cobre. Perdi as contas de quantos tubos de glitter usei, mas acho que no total foram 3 do prata, 4 do branco e 2 do cobre. Neste usei cola escolar mesmo, e para ser sincera, gostei mais, pois parece que aderiu melhor e rendeu mais.
Detalhe: esse procedimento só deve ser feito se o sapato for de tecido, e não de plástico, porque não pega! Não sei sobre couro e sintéticos, mas acredito que a aderência não seja a mesma!
É bom guardar esses tipos de sapatos separado dos outros, em saquinhos, por exemplo, pois solta bastante o excesso de glitter.
P FIXAR E N SOLTAR, DPOIS DE SECAR VC PASSA VERNIZ, VERNIZ PARA MADEIRA MSM... Q ELE DA UM BRILHO E N SOLTA O GLITTER... BJO
ResponderExcluir