Welcome to my blog/ Bem-vindos ao meu blog/ Bienvenidos a mi blog.

"Living´s not waiting until the storm ceases, but learning how to dance in the rain"....

"Cuándo el mundo te deprima, observa lo que te rodea com objetividad. Avanza de manera positiva y recuerda que eres tú quien lleva las riendas".

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

"Sigam-me os bons!"

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Artes marciais (em especial Karatê) e saúde. Minha história no karatê.

Uma das coisas que deixei de fazer e que mais sinto falta é a prática de Karatê, o qual fiz durante quase oito anos. Está fazendo 3 anos 3 que parei, não exatamente por escolha pessoal, mas sim por falta de opção e, não vou mentir, por um pouco de comodismo! Parei porque todos os alunos foram saindo e nenhum outro entrava, nenhuma turma nova se formava, aí os professores acabaram saindo também. tenho horários complicados de trabalho e por isso acabei desistindo de procurar outra academia (e porque não queria sair de onde estou!), além da distância, claro.
Passei pelo estilo Kyokushin Oyama, de contato, cuja regra é nocaute, fiquei mais de 6 anos neste estilo, participei de 1 campeonato (mas não ganhei, claro, era novata e minha adversária era campeã paulista e brasileira!), de demonstrações, treinos extras para faixas mais graduadas, enfim, adorava, mas nunca senti que tinha muita habilidade e passava sempre "raspando" nos exames de faixa. No Kyokushin cheguei à faixa verde (na ordem: branca, laranja, azul, amarela, marrom e preta, até o 8.o dan), mas "amarelei' na hora de fazer para marrom, porque além de difícil é também caro (paga-se para fazer exame, queira você passe ou não), é preciso comprar a faixa, e quanto mais graduada, mais cara, claro! Conclusão, o professor acabou saindo e entrou outro, de outro estilo, o Shorin Ryu. Este estilo também é de contato, mas é bem menos agressivo que o Kyokushin. Para mim, a grande diferença foi a inclusão de alguns golpes de Jiu Jitsu e de Judô como imobilização e finalização, além de ter que "aprender a cair". No Kyokushin não tinha isso, era mais na base de chutes, socos e rasteiras. No Shorin Ryu fiz mais um exame (que foi na própria academia, com meu próprio professor) e peguei a faixa roxa, que era posterior à verde no estilo. O professor não quis que voltássemos à faixa branca, apesar de tantas diferenças entre os estilos. Depois de um tempo a turma se desintegrou. Por um lado me senti aliviada, pois sentia que não estava conseguindo mais acompanhar, foi difícil ter que aprender tantas coisas novas, o Kyokushin estava arraigado demais em mim. Outra coisa ruim eram os hematomas! Não tinha como evitá-los, especialmente sendo mulher e lutando com tantos homens. Mas apesar de tudo, nunca quebrei nada e nunca tive sérios machucados. O Kyokushin acabou ficando mais difícil porque coisas mais avançadas estavam sendo cobradas nos exames: coisas de faiza preta estavam sendo cobradas no exame para faixa marrom, coisas de marrom estavam sendo exigidas para o exame de faixa verde, etc.

O que as artes marciais (em especial o Karatê, com o qual estou mais familiarizada) proporciona?

Muitas coisas! Homens, mulheres, crianças e até idosos (sim, não tem limite!) aprendem disciplina, respeito aos mais graduados, humildade, autoconfiança, força, determinação, controle do medo, coordenação motora, flexibilidade, persistência, controle da dor, treino de memória (para a prática do Kata, demonstração de golpes combinados), entre tantas outras coisas. E os benefícios fisícos são inúmeros! Condicionamento físico excelente (pois há exercícios aeróbicos, de força como bananeira e flexão de braço com as pontas dos dedos, de velocidade e agilidade, além de desenvolver reflexos excelentes), além de autodefesa. Apesar da dureza dos golpes, chega uma hora que o corpo já começa a resistir mais e a responder melhor aos golpes. Meu último sensei dizia que praticantes de esportes demoram mais para envelhecer. Meu segundo arrependimento é não ter começado antes. Se tivesse começado mais nova, talvez até chegaria a ser faixa preta. Mas tudo que aprendi valeu a pena e me ajudou a moldar ainda mais meu caráter. Fiz muitas amizades e aprendi mais sobre mim mesma, meus medos, meus limites, minhas capacidades e minha força. Recomendo este esporte, que para mim, é um dos mais completos.

Seguem aqui algumas fotos:










Bons tempos!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Elseve Arginina Resist: resenha e informações.


Assim que vi a atualização da L´oréal no Facebook sobre esse novo e milagroso produto a preço acessível, fiquei empolgada e fui corredo comprar o meu. Comprei a máscara e a loção líquida fortificante, ambos na farmácia. Paguei cerca de R$ 15 cada.

Quais são os produtos?

Xampu 200 ml.
Xampu 400 ml.
Condicionador 200 ml.
Condicionador 400 ml.
Creme Para Pentear (250 ml).
Creme de Tratamento (300 g).
Loção Fortificante (115 ml).

O que prometem?

 A Arginina, um aminoácido naturalmente presente na queratina, está no centro da nova linha Elseve Arginina Resist X3.
Os Laboratórios de Pesquisa Avançada L’Oréal rastrearam com grande precisão um novo fator no crescimento dos cabelos. Eles mostraram que o suprimento de Arginina é indispensável para ajudar os fios a crescerem mais resistentes e para manter a capacidade de longevidade da fibra capilar.
Quando a concentração de Arginina é insuficiente, o funcionamento adequado dos mecanismos essenciais para o crescimento dos cabelos não é plenamente garantido. Testes in vitro mostraram que o suprimento de Arginina é fundamental:
• sem ela, o bulbo não produz mais fios;
• com ela, o bulbo volta a funcionar e os fios crescem.

Estimula a Força
Um verdadeiro energizante, a Arginina estimula a força dos cabelos. Ela desobstrui o bulbo ao reativar a microcirculação. O suprimento de nutrientes essencial aos fios é otimizado e assim o potencial de crescimento é recuperado.
Restaura os fios
Mesmo na primeira aplicação, a Arginina se fixa abundantemente nas áreas danificadas. A barreira natural dos fios é restaurada, eles recuperam os nutrientes essenciais e a fibra é reestruturada.

Texturas Incríveis
Além disso, texturas leves, fluidas e macias potencializam a eficácia deste ativo. Elas penetram instantaneamente e liberam a Arginina por toda a extensão dos fios.
Concentrado de Arginina com força total para cabelos frágeis!

(Fonte: http://tintanocabelo.com.br/produtos/elseve-arginina-resist-x3/)

A máscara, como todas as outras da Elséve, é cheirosinha e age em 5 minutos. Na dúvida, escolho a máscara no lugar do shampoo/condicionador, pois não faço questão de usar tudo da mesma linha. Acredito que com a máscara o resultado vem mais rápido e é mais eficaz. Infelizmente possui petrolatos e parafina líquida entre seus componentes, ou seja, além de não deixar nada mais além dela penetrar no cabelo, também maqueia um pouco os resultados, que são sempre mais temporários, além de arrancar um pouco das minhas adoradas cores (ai, ai, nada é perfeito, né?!). A loção líquida (graças a Deus! Já tenho coleção de cremes!) é também cheirosinha e tem arginina ultraconcentrada, é própria para ser usada no couro cabeludo, fortalecendo-o e protegendo-o sem pesar. Usa-se como leave-in.

Minha opimião e resultados (em 2 semanas de uso praticamente contínuos):

Adorei de paixão a loção, pois minha raíz é a parte mais fragilizada do meu cabelo devido à descoloração e propensão à queda, mas achei que a máscara deixa meu cabelo um pouco mais duro que cremes de hidratação comuns. Acredito que seja por causa da superdose de arginina, já que ela é componente da queratina (que também endurece um pouco os fios). Talvez eu deva alternar o uso da máscara com o da loção e ver no que dá!  Mas enquanto estiver fortalecendo está bom! Apesar disso, senti sim maciez e um cabelo maleável e disciplinado. E o melhor de tudo: uma ótima redução na queda daqueles cabelinhos mais fracos que insistem em cair a cada escovação. Tudo bem que dei um tempo na descoloração para ver se meu cabelo pegava força, mas mesmo assim posso dizer que faz efeito. Bom, barato e eficaz. Vale a pena sim! Pode usar!!

Óleo de coco e seus múltiplos usos

Estava querendo fazer uma postagem sobre os usos cosméticos do óleo de coco há um tempo, já que falei um pouco sobre ele nas dietas e sobre como me ajudou a perder um pouco de peso. Usei uma cápsula do que estava tomando na hidratação capilar e adorei o resultado: maciez, brilho, umectação! Perfeito, já que ele é praticamente puro, só misturado com glicerina, que também é ótima para o cabelo. Bom, aí me deparei com essa postagem de um blog que sigo sobre produtos e cosméticos naturais (que também é uma lojinha virtual sobre a qual já falei e mega recomendo, Sabão e Glicerina). Resumi a postagem e vou colocar aqui um pouco sobre o que eles falam!

Os benefícios associados ao consumo do “óleo de coco” são reconhecidos e valorizados pela Medicina Ayurveda na Índia há quase três mil anos. O óleo de coco no Brasil, muito conhecido na culinária nordestina e na cosmética artesanal na confecção de sabonetes ganha agora, nova força como suplemento alimentar, em processo de emagrecimento, como fitoterápico na diminuição de gorduras problemáticas e do colesterol entre outras coisas, e na cosmética como poderoso hidratante da pele e cabelos e como reforçador da estrutura de cabelos desvitalizados.

O óleo de coco é comumente dividido em duas amplas categorias: refinado e virgem. O óleo refinado é tipicamente obtido do coco seco. O óleo de coco virgem é obtido a partir de cocos frescos. Como elevadas temperaturas e solventes químicos não são empregados, o óleo virgem mantém seus fitoquímicos naturais, responsáveis pelos seus suaves sabor e aroma. 


O óleo de coco é um dos óleos mais estáveis que você pode comprar. Não fica rançoso facilmente e não ataca suas artérias.É antiviral, antifúngico (mata levedura) e antibacteriano. Ele ataca e mata vírus que têm um revestimento de lipídio (gordura), tais como herpes, HIV, hepatite C, gripe e mononucleose, além de matar os fungos / leveduras que causam infecções, como candidíase, tinha, pé de atleta, rouquidão, prurido, exantema e muito mais. Mata as bactérias que causam pneumonias, garganta inflamada, cáries dentárias, infecções do trato urinário, meningite, gonorréia, intoxicação alimentar e muitas, muitas outras infecções bacterianas.
O óleo de coco também melhora a função tireoidiana e aumenta o metabolismo (ótimo se você quiser perder peso).
Melhora a digestão e a absorção das vitaminas lipossolúveis, minerais (principalmente cálcio e magnésio) e aminoácidos.
Melhora a utilização de glicose no sangue e melhora a absorção de insulina (ótimo para diabéticos tipo II). De fato, muitos diabéticos (tipo I e tipo II) usam o óleo de coco para reduzir os sintomas. O risco de diabetes diminui com o uso regular de óleo de coco. E como já mencionei, cozinhar com óleo de coco não cria qualquer subproduto nocivo.
Ajuda a curar o corpo e promove uma recuperação mais rápida. Ajuda e fortalece a função imunológica, protegendo-nos de uma variedade de cânceres.
O óleo de coco é bom para seu coração. Consumidores regulares de óleo de coco têm muito menos chance de desenvolver aterosclerose (obstrução das artérias), arteriosclerose (endurecimento das artérias) e infartos. Além disso, o óleo de coco pode baixar a sua pressão sanguínea.
É um antioxidante natural, protege o corpo de radicais livres e evita danos prematuros do envelhecimento e doenças degenerativas.
 
 
Falando no poder cosmético do óleo de coco:
O óleo de coco é a melhor massagem de óleo do planeta. O que ele faz para a sua pele,você simplesmente tem que testemunhar.
Constitui uma barreira contra infecções, suaviza e hidrata a pele e impede marcas de idade e manchas.
Deixa o cabelo saudável e protege dos prejudiciais raios UV.

Como ele faz tudo isso:
O óleo de coco, 100% natural, é um dos melhores produtos naturais para a pele. O resultado você vê imediatamente: pele mais macia, mais viçosa, com vida! E isso vale para qualquer pele: oleosa, mista, seca...
A vantagem dele, como o óleo extra virgem, é que não tem nenhum produto químico, ao passarmos em nossa pele, não estamos intoxicando nossas células. 
 
No Cabelo:
O óleo de coco é um dos melhores nutrientes para o cabelo. Ela ajuda no crescimento saudável do cabelo proporcionando-lhes uma aparência brilhante. Massagear regularmente da cabeça com óleo de coco garante que o seu couro cabeludo está livre de caspa, piolhos e ovos dos piolhos, mesmo se o couro cabeludo é seco.
Nos cabelos, ele hidrata revitaliza e revigora o fio, deixando-o macio, sedoso e brilhante. Usado na quantidade certa, não deixa o fio ensebado com aquele aspecto horrível de cabelo descuidado. É um condicionador excelente e ajuda na re-crescimento do cabelo danificado. Ele também fornece as proteínas essenciais necessárias para nutrir o cabelo danificado. É, portanto, utilizado como óleo de cuidado do cabelo e utilizados na fabricação de condicionadores de diversas, e cremes de alívio caspa. O óleo de coco é normalmente aplicado topicamente para o cuidado com o cabelo.
 
Para reforçar a estrutura de cabelos desvitalizados:
O óleo deve ser passado somente nos fios, não sendo utilizado no couro cabeludo. Para deixar os cabelos menos secos, mais fáceis de pentear e mais fortes, deve ser aplicado uma vez por semana, sem condicionador.
"Como apresenta a mesma constituição da derme, o óleo de coco natural ajuda a limpar o cabelo sem agredi-lo, mantendo a sua hidratação natural. Ele hidrata e amacia o fio do cabelo, oferecendo grande variedade de elementos nutritivos, como magnésio, potássio, cálcio e ferro".
Use depois de lavar o cabelo, no lugar do condicionador.
Você também pode misturar o óleo de coco no creme.
Se quiser usar somente o óleo, não precisa de creme para pentear. Mas use bem pouquinho óleo, para o cabelo não ficar muito oleoso.
 
Na pele:
O óleo de coco é um excelente oleo para massagem da pele. Ele age como um hidratante eficaz em todos os tipos de peles, incluindo a pele seca. O benefício de óleo de coco na pele é comparável à de óleo mineral, e, ao contrário de óleo mineral, não há possibilidade de ter quaisquer efeitos secundários adversos sobre a pele, é uma solução segura para a prevenção de secura e descamação da pele. Ela também atrasa rugas e flacidez da pele que normalmente tornam-se proeminentes com a idade. 
O óleo de coco também ajuda no tratamento de vários problemas de pele, incluindo psoríase, dermatite, eczema e outras infeccoes da pele . Portanto, o óleo de coco constitui o ingrediente básico de vários cuidados corporais,  produtos como sabonetes, loções, cremes, etc.Também ajuda na prevenção do envelhecimento precoce e doenças degenerativas, devido a suas propriedades antioxidantes. São excelentes fontes alternativas para substituição do óleo mineral. A vantagem é que são baratos e competitivos como produtos naturais.
Além do poder bactericida na pele, pode ser utilizada como cicatrizante de feridas, picadas de insetos, alívio em queimaduras e, sobretudo nos eczemas e dermatites de contato, bem como no tratamento do herpes e candidíase.
A maioria das loções e cremes comerciais é constituída predominantemente de água. Estas preparações úmidas são rapidamente absorvidas pela pele seca e enrugada. Assim que a água entra na pele, o tecido é expandido como um balão com água, então as rugas desaparecem e a pele se torna mais macia. Porém, tudo isto é temporário. Em poucas horas a água é absorvida e levada para a corrente sangüínea e, tanto a secura como as rugas reaparecem. Além de não resolver o problema de hidratação e das rugas, estes cremes ou óleos refinados estão quase sempre oxidados, trazendo consigo uma montanha de radicais livres, que agravam cada vez mais o tecido elástico da pele tornando-a mais envelhecida.
 
 Vantagens cosméticas:
 
 
1. Não rança facilmente, mesmo em contato com água em bases de cremes e possuir alta durabilidade.
2. Penetra com extrema rapidez pelos poros da pele, facilitando a entrada de óleos essenciais e outros bioativos.
3. Ao penetrar no corpo agir como imunomodulador, contribuído assim para o fortalecimento da imunidade e equilíbrio de quadros inflamatórios.
 
 
 
 
(Fonte: http://sabaoeglicerina.blogspot.com.br/2012/04/o-oleo-de-coco-e-seus-beneficios.html)

Últimas mudanças capilares e comparação entre Chrome Orange (Candy Color) e Crazy Orange (Hard Colors)

É isso aí galera apaixonada por cores! Demorou para eu fazer este post, mas finalmente ele vai sair, no capricho! 

Da última vez que pintei o cabelo, em março (2012), ele estava assim:


(Post sobre estas cores com o título "Cores e Mais Cores"). Já estava usando a tinta Candy Color e adorando a duração, os resultados e claro, as cores lindas. Aí bateu aquela vontade de colocar mais cores quentes. Resolvi investir no Hard Banana da Candy para misturar com banho de brilho Magma, da Keraton e com a Crazy Orange que não estava pegando encima da parte clara (*post sobre isso: "Testando Novos Tons: Erros e Acertos com as Tintas") e arriscar um laranja e base amarela. Aí aproveitei e comprei a Pepper Red (vermelho de base laranja, bem aberto e neon) e a Vicious Blue (azul clarinho, pero no mucho!). E o resultado com Pepper, Hard Banana, Crazy Orange+Magma, Vicious e Lemmon+Acqua (verde):


 E a Vicious Blue atrás, que ficou mais escuro que eu esperava, mas acabei gostando porque desbota bem devagar para o turquesa, o que não acontece nem com as tintas importadas:


 Bom, todas as cores aprovadas, menos a mistura de laranjas, que com 2 lavagens sumia quase por completo, ou seja, Keraton Hard Colors Crazy Orange é uma droga, não compensa! Substituí para Chrome Orange da Candy. Ela é neon e tem a base mais avermelhada. Aí voltei para o roxinho (mistura de Deep Red da Jeans+ Ecstasy Blue da Hard Colors, uma das poucas cores que se salvam da marca)! Ah, e também adquiri mais 2 verdes: o Lucky e o Tropical. Nas pontinhas usei Lucky + Lemmon Green. Adorei!  E o resultado:


Em neon: Pepper, Hard Banana, Chrome Orange e um pouquinho da Lemmon:


That´s all, folks!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Resenha dos produtos Moroccan Oil

Neste post vou falar das minhas aquisições capilares mais recentes, o óleo de argan light original da Moroccanoil, a máscara hidratante e a reconstrutora...é, vou botar as resenhas em dia mesmo!!

Vou começar com a máscara hidratante: 


Este é o pote pequeno (250 ml), no qual paguei chorados 128 reais. Comprei no Shopping 25 de Março, em São Paulo, capital. Sim, lá eles vendem cosméticos também, não só tranqueiras! Como eu percebi que estava com muito mais reconstrutores que hidratantes, resolvi investir na tão famosa e original e ver no que dava. Não vou dizer que me arrependo profundamente, mas vou dizer que esperava muito mais dela, um tipo de milagre mesmo! Mas tudo bem, meu cabelo nem estava tão detonado para esperar por um milagre! Mas minha reação ao secá-lo foi: "só isso?". Prós: hidrata bem, amacia, tira boa parte do frizz, tem cheirinho agradável e bem suave, não pesa, não tem petrolatos, age de 5 a 7 minutos e rende bastante, pois é bem consistente. Mas vai ver eu superestimei a máscara desde o começo, especialmente porque li tantas resenhas de garotas contado milagres. Não reprovo mas esperava muito mais! Ainda bem que comprei aqui e não passei aperto pedindo no E-Bay nem veronha pedindo ao povo que viaja e ficar na maior expectativa, pagar em dólar, etc. De maneira geral eu gostei sim, mas não amei!

Já a máscara reconstrurora eu comprei juntamente com o óleo de argan light no site http://aicomprei.tanlup.com/, super confiável a vendedora, Natália. Lojinha tudo de bom e preços ótimos! Chegou rapidinho, bem embalado e com umas amostrinhas grátis. E o melhor: compra segura e parcelada no cartão!
Bom, no Argan Oil Light de 25 ml paguei R$ 55. Já a máscara, comprei fracionada: 50 gramas. Ela vende em um potinho genérico, mas com todas as instruções em Português. Adorei a ideia de comprar fracionado, seria bom se tudo vendesse assim, caberia bem mais em todos os bolsos! Paguei R$ 25.


O óleo de argan light é amarelo clarinho, recomendado para quem tem cabelos finos e claros. Tem um cheirinho beeeeem suave e é bem leve mesmo. Só usei como leave in. O frizz e as pontas ressecadas ficam bem disciplinadas. Tudo de bom, mega recomendo!
A máscara eu misturei com outros reconstrutores para render um pouco mais, mas percebi que ele foi o produto que mais diferença fez no final. Meu cabelo ficou lisinho, sedoso, macio, sem frizz, bem hidratado, maravilhoso mesmo! Gostei muito mais dela do que da hidratante. Pretendo comprar mais, só que da próxima vez comprarei o pote de 250 ml porque esse sim vale cada cent!!

Em resumo: recomendo o Argan Oil Light e a máscara reconstrutora em vez da hidratante. Ah, e também a lojinha da Natália, que vende muita coisa importada para o cabelo, para a pele, esmaltes, cremes, etc a ótimos preços!

Unhas de 2 cores




Oi meninas!! Vamos falar de unhas diferentes, só para variar? Então, como não acho legal fazer um dedo de cada cor, resolvi fazer um de cada, sempre trabalhando com uma cor clara e outra escura para contrastar. Nesta foto, usei o esmalte "Chão de Estrelas" da Impala, que é um preto com glitter e o flocado preto da Hits (2. a foto, o último de baixo) O prata é o cromado meio azulado da Eliana (último da foto) com o glitter forte da Hits (1.o da foto abaixo).







Bom, essa última fiz com um pretinho cremoso básico, o laranja neon é da Beauty Color e o glitter é o Disco Balls, da Impala (há postagens sobre esses dois últimos na parte Unhas). Detalhe: o laranja brilha na luz negra mesmo! As listras foram feitas com um pincel bem fino.




Só para quem não tem medo de ousar e quem não é muito discreta...meu caso!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Shampoo antirresíduos: vilão ou amigo do nosso cabelo?


A finalidade deste post é tentar esclarecer de maneira simples todas as dúvidas sobre este tipo de shampoo, pois antes de começar a usa-lo, eu mesma tive muitas dúvidas. Então chega de enrolar e vamos direto ao assunto!
                  
O que é shampoo antirresíduos?

É um shampoo que limpa profundamente os fios, eliminando cloro, poluição, excesso de química, de tonalizantes e até mesmo de produtos de hidratação acumulados.


Como ele age?

Ele abre as cutículas do cabelo mais do que um shampoo comum, removendo suavemente resíduos ou acúmulos químicos, físicos (cremes e máscaras de hidratação), pigmentações superficiais indesejadas ou agressões naturais como poluição.

Quando posso usa-lo e com que frequência?

Este tipo de shampoo só deve ser usado no máximo 1 vez por semana, sempre que se deseja remover ou ajudar a remover gradualmente os acúmulos mencionados acima ou para preparar o cabelo para hidratações, cauterizações, escovas progressivas ou tonalizantes com baixo ou nenhum poder oxidante (exemplo: tintas vegetais, sem amônia ou tonalizantes que usam água oxigenada de até 12 volumes). Ele se mostra bem mais eficiente nos processos de soap cap ou decapagem, ou seja, quando se deseja remover tinturas ou tonalizantes de modo mais profundo para clarear o cabelo ou mudar de cor. Neste caso, mistura-se 2 partes dele, 2 de água oxigenada (quanto mais baixa a volumagem menor o poder de remoção dos pigmentos) e 1 de pó descolorante.

Resseca o cabelo?

Não se usado somente 1 vez por semana ou somente para os fins citados acima. Resseca bastante nas decapagens, mas o que resseca mais neste processo é o pó descolorante e a água oxigenada.

Quando não é legal usar?

Cabelos com escova progressiva, que passaram por hidratações/ reconstruções/selagens, porque remove os produtos e cabelos com pigmentos coloridos (vermelhos, cinzas, rosa, etc) ou tonalizantes, porque também desbota a tinta. Cabelos muito finos ou quebradiços também, porque são mais frágeis e propensos à quebra. Somente se for extremamente necessário.
Meu cabelo é bem fino, descolorido e pintado com tinta normal e vegetal, mas eu uso às vezes em cauterizações, para corrigir reflexos indesejados ou para aplicar as tintas vegetais, pois estas não oxidam e o antirresíduos ajuda na absorção do retoque da tinta (quando não é necessário descolorir, mas penetram mais profundamente com as cutículas abertas depois da lavagem).

Tem marcas específicas? Custa mais caro?

Hoje em dia há várias marcas disponíveis, desde as mais baratinhas até as mais caras, profissionais. Mas no final o resultado é quase o mesmo. Eu sempre usei o da Niely Gold e não tenho do que reclamar. É suave, incolor, sem prefume e sem sal. Custam o mesmo que os outros tipos de shampoo da marca, de maneira geral. Podemos comprar em farmácias, perfumarias e supermercados. São bem fáceis de encontrar.



Fico devendo uma foto, ok? Não achei na net e fiquei com preguiça de tirar uma...sorry!

Espero que seja esclarecedor!!


terça-feira, 10 de abril de 2012

Idioms with numbers part 2.

*To put two and two together: to figure out something that seems obvious or logical.

He has been avoiding me lately and he never answers my calls. I´ve put two and two together and decided I´d better forget about him if he doesn´t care about me.

*Two heads are better than one: two people can think of an answer more quickly than only one.

My friend and I were having trouble doing the math exercise, but we managed to solve it in the end. I wouldn´t have been able to solve it on my own. I always say two heads are better than one.

*(There´s) No two ways about it: there´s only one solution to a problem, no other choice:

You have to go to the doctor whether you like it or not. There's no two ways about it.

*To be of two minds (over something): to be undecided, to vacillate between two alternatives.

Sarah was of two minds over her dilemma: she didn´t know if she wanted to spend her savings on a new car or on a trip.

*In two shakes of a lamb´s tail: quickly and easily.

When the teacher asked a question, Mary raised her hand and gave her an accurate answer in two shakes of a lamb´s tail because she´s very smart.

*To kill two birds with one stone: to complete two goals with one action.

Do you want me to pass by the drugstore for you? No problem, I have to go to the bank and the drugstore is on my way. I can kill two birds with one stone.

*To wrongs don´t make a right: doing something bad to someone just because he/she did something bad to you doesn´t fix the situation.

If I were you, I wouldn´t do this to Jim just because he´s harmed you. You know two wrongs don´t make a right, don´t you?

*Two´s company, three´s a crowd: you should´t go out with a couple of friends on a date if you´re unaccompanied.

My brother and his girlfriend keep inviting me to hang out with them, but I say two´s company, three´s a crowd! I don´t have a boyfriend!

*The three R´s: The basis of important skills: reading, writing and arithmetic.

Once we learn the three R´s in school , we apply them all the time in life.

*To give three cheers: to applaud or shout encouragingly and/or enthusiastically.

My math teacher gave me three cheers for doing so well on my last exam.

*To be at sixes and sevens: used to describe a state of confusion or disarray.

When our boss finished explaining how he wanted the job done, my coworkers and I were at sixes and sevens because we simply couldn´t get the main idea of it.

*Six of one, half a dozen the other: to see very little difference between 2 things.

 If we do it your way or mine, to me it´s six of one, half a dozen the other. The result will be almost the same.

*To be in seventh heaven: to be extremelly happy and excited. 

I was in seventh heaven when I finally got that promotion!

*To be on cloud nine: similar to "in seventh heaven", to be very happy.

Ever since Anne started dating she´s been on cloud nine. She´s happy all the time!

*Nine out of ten: almost all, the majority of a group. 

Nine students out of ten get a job before they graduate.

*Nine-to-five jobs: a job with normal daytime hours.

I wouldn't want a nine-to-five job. I like the freedom I have as my own boss. 

*To dress to the nines: to wear fancy or formal clothing.   

You don´t have to dress to the nines to go to the party,  it´s pretty informal.

*A hundred to one shot: very slight/difficult chances.

Mona told me she´s got that job she applied for last month. She didn´t get her hopes up because she thought it was going to be a hundred to one shot due to the huge number of applicants.

*To catch forty winks: to take a nap.

My dad likes to catch forty winks before dinner while he watches TV.

*At the eleventh hour: at the very last minute.

At Christmas time we usually buy all the gifts at the eleventh hour but places are still crowded.

*My lucky number came up: it was my turn to get lucky, something good happened to me.

After years waiting for such a great job opportunity, my lucky number has finally come up! The manager of that multinational company gave me a call and said I got the job!

*At first sight: as a first impression, for the first time you see it.

I don´t believe in love at first sight. Do you?

*On second thought: when you think a little better about something.

We were going to buy that new TV set last month. On second thought, we decided to keep our old one and save a little.

*Second nature (to someone): easy and natural.

She´s always swum very well. Swimming is just second nature to her.

*Second to none: the best.

That new Mexican restaurant is second to none. I´ve never had such a great meal in my life.

*Sixth sense: strong intuition.

I like to drive with Lisa. She has a sixth sense for directions and always knows how to get to places. She never gets lost.




(For more idioms from numbers, check http://www.idiomconnection.com/number.html)


Main source:
http://www.voanews.com/learningenglish/home/words-stories/Words-and-Their-Stories

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Idioms with numbers part 1: number 1!

 This is the first of a series of idioms from numbers posts. Enjoy it and be a number one student!


*A one in a million person is so unique and so nice that you don´t meet people like this every day:

Kate´s boyfriend is one in a million, that´s why she´s so jealous of him.

*If a man is one of the boys, he´s been socially accepted into a group of other men:

My new neighbor just moved in but all the guys like him so much that he´s already one of the boys.

*If you´re having one of those days, you´re having a bad day:

Don´t worry! These things happen all the time. It´s just one of those days!

*If your wife´s waiting for you but you still want to drop by the pub for that happy hour with your pals, then you´re having a quick one so you won´t stay long:

He was heading home but decided to stop for a couple of beers at Joe´s, but just a quick one.

*If you drink one too many, you may need to consider going easy on the booze because you might develop a drinking problem:

They always have one too many when they get together at parties and happy hours.

*If you drink one for the road, it means you´re having the last beer (or whatever booze you prefer) of the night before going home:

I´ll have one for the road, then I´ll ask for the check and we can get the hell out of here.

*If you wanna keep track of your guests and avoid crashers at your party, you´d better count them one by one with a list in hands:

As the guests were arriving, the usher confirmed everybody´s names on his list, one by one.

*if you´re at one with yourself, you´re coherent and aware of your faults:

I´m always at one with myself, that´s why I admit it when I have a problem with something or someone.

*If you´ve had a big problem at one time, then it´s in the past:

At one time, he´s had a very picky girlfriend whose name he can´t even remember.

*If you have a lot of qualities or falts all rolled up into one, they are all combined:

She´s arrogant, obnoxious, jealous and silly, all rolled up into one, so I try to stay away from her.

*If you always look for trouble, you may end up finding it one of these days, that is, someday, in some situation like this:

Why can´t you just shut up instead of getting into an argument all the time? One of these days somebody short-fused will kick your ass!

*If for one thing you are a bully, then this is the first (and probably the most important reason) you´ll be looking for trouble:

I didn´t start the fight. For one thing, I´m a peaceful person and I avoid bullies.

*If fighting is just one of those things you can´t stay away from, then you´d better consider looking for psychiatric treatment and try to change it:

Bob´s gotten into another fight. It´s just one of those things he´s always involved in when he´s drunk.

*If you´ve lost a boyfriend that you loved so much and he´s the one that got away, he´s left you but you wish he hadn´t:

Sue really loved John, but after they broke up, she keeps saying she still likes him and he´s the one who got away.

*If you´re always doing good things and you expect good things to happen to you, your motto is "one good turn deserves another":

Whenever I´m in trouble, my friends are always there for me and so am I. After all, one good turn deserves another, right?
*If somebody´s number were up, he or she would be dead:

He was the only survivor of the train accident. I guess his number just wasn´t up yet.

*If you go back to square one after a while, then you must start doing something all over again:

He didn´t understand my explanation, so I thought I should go back to square one and start from the beggining.






Main source: