Pois é, eu tenho cabelo colorido e amo! Desde que eu tinha uns 13 anos (faz teeempo!) já pintava com violeta genciana (pasmem...ela pegava no meu cabelo virgem, pois ele nunca foi muito escuro), depois com papel crepom vermelho, verde, xampu colorante...enfim, hoje graças a Deus existe as queridas tintas fantasias (tintas coloridas que não oxidam, mas precisam de descoloração para pegar). Desde que comecei a usar e abusar das cores de diversas maneiras, as pessoas começaram a me parar em tudo que é lugar só para perguntar sobre o meu cabelo ou só para elogiar mesmo! E quando não param, ficam olhando, comentam, apontam...as crianças (especialmente as meninas, claro!) adoram! Não tenho medo de quem não gosta e acho ridículo ter preconceito. Graças a Deus que na minha profissão ninguém embaça por causa disso! Ser diferente é o máximo! E sou eu mesma quem cria as inovações, testo marcas, faço misturas, etc. Já manchei (sem querer), decapei, descolori, fiquei com alergia a uma tinta (ok, vou dizer, foi a Soft Color, acobreado intenso), etc. Aprendi bastante sobre tudo isso, basicamente pela internet, conversando com cabeleireiros e amigos e também por experiência própria. Aprendi, por exemplo, a SEMPRE testar um produto antes de usar porque a gente nunca sabe como nosso corpo reagirá a certas químicas e pigmentos, aprendi que não se deve EM HIPÓTESE ALGUMA descolorir com água oxigenada de 40 volumes, aprendi que descoloração e escova progressiva são incompatíveis, aprendi sobre pré-pigmentação, sobre reflexos e neutralização de cores, etc. Conheci diversos produtos e marcas, diversos tipos de hidratação e comestíveis (sim, mel, maisena, iogurte, etc) que podem ser utilizados em uma (posteriormente farei uma postagem mais detalhada sobre hidratações e produtos), gastei uma graninha e perdi "alguns" fios de cabelo também, mas não me arrependo de nada! Agora vamos a algumas fotos dos meus experimentos:
Aqui (acima) estou com o cabelo descolorido, tingido com 12.11 e tonalizado com Richèsse (milk shake gelo) e com mechas na cor magenta (da Jeans Color, Alfaparf). Foto tirada em setembro de 2011, luz do sol, sem flash.
Aqui (acima), tonalizei com Exotic, Branco Ice e no vermelho, misturei Vermelho Incrível (Exotic) com Deep Red (Jeans Color). Tiradas em Janeiro de 2011, uma com luz do sol, sem flash e a outra com flash.
Aqui acima, o vermelho é uma mistura de Nuclear Red (Special Effects, tinta importada) com banho de brilho magma, da Kert. O azul é Ecstasy Blue, da Keraton Hard Colors + Magic Blue (Exotic).
Acima, o cinza só está tingido (12.11 da Color Perfect) e o vermelho também. Este, é mistura da Contrasti Rosso com mix 6000 (ambas da Alfaparf) e acho que tem um pouco de 5.66 da Wella (desbotou muito nas pontas, aí parei de pintar com tintas que oxidam). Agosto de 2011, com flash.
Aqui temos o branco platinum (Exotic) e vermelho hot (Exotic). O platinum fica meio roxinho, mas vai saindo com as lavagens e fica cinza...mas ainda prefiro o branco ice.
Nesta, as pontas roxas são resultado da mistura do azul da Keraton com magenta. Novembro de 2010, com flash.
Aqui o cinza é Richesse (Lóreal) e o vermelho é Nuclear Red, da Special Effects. Dezembro de 2010, luz do sol.
Nesta, é Richesse no cinza, Diesel Green da Keraton e a mistura de azul + magenta (=roxo). Isso foi um pouco antes de eu cortar. Maio de 2011, luz do sol.
Aqui (acima), com o cabelo bem mais curto (precisei!). Maio de 2011, luz do sol. Cinza com Richesse Milk Shake Gelo+ Pérola e um pouco de banho de brilho Cinza Cendré, da Kert. Vermelho com Nuclear Red + Vermelho Incrível.
Nesta acima, o platinado está descolorido, tingido (12.11) e tonalizado com Richesse milk shake gelo+ milk shake pérola, o azul está misturado (magic blue da Exotic+ Color Rinse Turquoise. Esta última é uma tinta UV inglesa). O vermelho também está tingido (Contrasti Rosso e mix 6000 da Alfaparf) e tonalizado com Chili Red (Alfaparf) e Vermelho Hot (Exotic). Foto com flash.
Acima, as pontas estão da cor Diesel Green, da Keraton Hard Colors, que para mim acaba puxando para o azul por causa dos pigmentos roxos e porque foi passada em cima do azul desbotado da foto anterior.O vermelho está tonalizado com Chili Red + Deep Red. Foto com flash.
Nesta, a raiz está descolorida e matizada com VG e Keraton Polar Ice no creme. O vermelho está tingido (na mistura da tintura usei Vermelho Hot). Nas pontas usei mistura de Magenta (Alfaparf) + Ecstasy Blue (Keraton HC). Optei por essa cor porque desbota menos, mas até que gostei do resultado! Ligeiramente mais curto...estava com umas pontas estranhas, aí eu mesma cortei! Foto com luz natural e flash.
Aqui (1 semana depois) eu tingi a raiz, tonalizei o resto com Keraton Prata Cendré, as pontas ainda roxinhas (mesmo depois de 3 lavagens!) e o mesmo vermelho. No meio do processo, desfiei as pontas com uma navalha e cauterizei e hidratei mais, ou seja, outro cabelo! Tudo bem que a foto foi tirada com flash, mas o aspecto "ao vivo" ficou bem melhor!
Raiz branquinha: e olha que foi só com uma descoloração com Igora e ox de 30 vol e uma tingida com ox de 30 também. Antes eu fazia 2 descolorações (uma com 30 vol + platine precision e outra com pó sem amônia e ox de 20 + uma parte de água morna). Tingia com ox de 40 vol...resultado: corte químico e "físico"...corte bem mais curto, mas agora os quebrados igualaram embaixo e o tom da raiz chegou no mesmo do comprimento. Tenho que voltar a me acostumar com cabelo mais curto, mas acho que está melhor, além de mais fácil para arrumar! (Agosto 2011). Foto com flash.
Nestas, a novidade é só a mistura dos coloridos mesmo: na franjona e nas pontinhas consegui o roxo misturando magenta com ecsasy blue e um pouco de magic blue, então ele ficou azulão com reflexo roxo nas pontas e roxão na franja (tingida com vermelho). Agosto de 2011, foto com flash.